Notícias

Gustavo, Deorlanda e Juarez com Diogo

Por Nill Júnior

Ainda segundo o Blog do Finfa, os vereadores da cidade da Ingazeira, Gustavo Veras, Deorlanda Carvalho e Juarez Ferreira, fecharam apoio ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Segundo a vereadora Deorlanda Carvalho, Diogo trouxe diversos investimentos para o município e foi responsável pela emenda que viabilizou o projeto da pavimentação asfáltica da rodovia PE-283 denominada Antônio Carvalho da Silva.

Os referidos vereadores seguem alinhados com o prefeito Luciano Torres, votando em Lula Presidente, Danilo Cabral Governador, Teresa Leitão Senadora e Lucas Ramos, Deputado Federal.

Outras Notícias

Arcoverde ganha Hospital de Campanha

O novo Hospital de Campanha de Arcoverde começa a funcionar nesta segunda-feira, 11 de maio. A prefeita Madalena Britto, esteve ao lado da equipe técnica, neste domingo (10), na Unidade de Saúde, que recebeu a benção do Padre Marcone, pároco do bairro do São Cristóvão. As reformas na infraestrutura, mudanças nas instalações elétricas, implantação de central […]

O novo Hospital de Campanha de Arcoverde começa a funcionar nesta segunda-feira, 11 de maio.

A prefeita Madalena Britto, esteve ao lado da equipe técnica, neste domingo (10), na Unidade de Saúde, que recebeu a benção do Padre Marcone, pároco do bairro do São Cristóvão.

As reformas na infraestrutura, mudanças nas instalações elétricas, implantação de central de oxigênio, entre outras adaptações, foram realizadas em menos de um mês.

A antiga Upa Dia passa a funcionar 24 horas para atender 31 pacientes exclusivos de Arcoverde e considerados leves e moderados do Covid-19.

O Hospital de Campanha será o primeiro do sertão e apoiará o Hospital Regional Ruy de Barros Correia, que continuará sendo referência para casos graves do Covid-19 e, além de pessoas da cidade, recebe pacientes de 13 municípios da região.

Estiveram presentes no ato inaugural, a secretária de Saúde, Andreia Britto e os profissionais de saúde que irão compor a equipe.

Raquel Lyra debate soluções de transformação digital para o Estado de Pernambuco

Em encontro com representantes da Amazon Web Services (AWS) do Brasil, a governadora Raquel Lyra debateu soluções para os desafios de transformação digital do Governo de Pernambuco. Durante a reunião, que aconteceu na sede da empresa no Brasil, em São Paulo, nesta terça-feira (16), também foi tratada a expansão das operações do comércio eletrônico da […]

Em encontro com representantes da Amazon Web Services (AWS) do Brasil, a governadora Raquel Lyra debateu soluções para os desafios de transformação digital do Governo de Pernambuco. Durante a reunião, que aconteceu na sede da empresa no Brasil, em São Paulo, nesta terça-feira (16), também foi tratada a expansão das operações do comércio eletrônico da Amazon em Pernambuco, onde a companhia já opera.

“Temos buscado as soluções mais avançadas do mundo para superar os desafios de Pernambuco. A Amazon Web Services pode contribuir para parcerias e soluções no nosso Estado, pois tem experiência sendo a maior fornecedora global de soluções em nuvem para empresas públicas e privadas do mundo. Fizemos esses debates em Harvard na semana passada e hoje aqui em São Paulo. Estamos aprofundando esses diálogos com as grandes companhias de tecnologia do mundo e organizações do terceiro setor”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

Na ocasião, ainda houve um diálogo sobre possíveis parcerias no campo das tecnologias para a facilitação e a melhoria do ambiente de negócios no Estado de Pernambuco com foco no comércio eletrônico e na oferta de serviços digitais.

“A AWS está empenhada em ser uma aliada estratégica do Governo de Pernambuco no avanço da transformação digital do Estado, trazendo as melhores práticas globais para a impulsionar essa jornada rumo à eficiência e inovação”, disse Paulo Cunha, diretor geral para o setor público da AWS no Brasil. 

Estiveram presentes no encontro os seguintes representantes da Amazon Web Services: PaCu, diretor geral para Setor Público; Cibele Perillo, líder de Políticas Públicas; e Ronaldo Abath, executivo de Negócios com Governo. Pela amazon.com.br participaram o CEO, Daniel Mazini; o head de Políticas Públicas, João Barroso; e o gerente de Políticas Públicas, Bruno Canto. Também acompanharam os secretários de Pernambuco Fernando Holanda, da Assessoria Especial, e Rodolfo Costa Pinto, da Comunicação, além do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho.

Natal Home Center abre oficialmente novo espaço

Uma empresa com DNA sertanejo, a Natal Home Center abriu oficialmente hoje seu novo showroom, com ofertas especiais  de lançamento, na Avenida Afonso Magalhães, 1071, Serra Talhada. A marca 100% pajeuzeira cresceu e ampliou seu porfólio atuando na construção civil, na venda de material de construção e móveis, com um mix de sucesso graças a […]

Uma empresa com DNA sertanejo, a Natal Home Center abriu oficialmente hoje seu novo showroom, com ofertas especiais  de lançamento, na Avenida Afonso Magalhães, 1071, Serra Talhada.

A marca 100% pajeuzeira cresceu e ampliou seu porfólio atuando na construção civil, na venda de material de construção e móveis, com um mix de sucesso graças a muito esforço e uma bela história.

Hoje o melhor Home Center do Sertão ganhou cara nova oficialmente, com o novo espaço. Com dois pavimentos em ampla área,  a Natal Home Center ganhou além do tradicional espaço para material de construção, um showroom de móveis impecável, atendendo toda a região.

Além de ofertas exclusivas para essa data, a loja pensou em condições especiais de inauguração, como 15% e desconto em móveis e decoração e 10% de desconto para as compras em até dez vezes no cartão. O restante da loja também está com 10% de desconto em dez vezes no cartão de crédito.

Uma live às 18h no canal oficial do YouTube vai mostrar ainda mais o interior da loja. Outra boa notícia, você agora pode comprar de qualquer lugar da região pelo www.natalhomecenter.com.br . A estreia no ramo do e-comerce promete ser mais um canal de ligação da empresa com a região e fora dela. Veja imagens e siga a Natal Home Center nas redes sociais:

Tabira: autores de ação contra prefeito e secretários tratados como “laranjas”, “usados” e “coitados”. Para Sebastião e equipe, foram instrumento político.

“Perguntei a Jaqueline no Facebook: você sabe o que é licitação ? Ela respondeu: uma rede social”, disse Marques O Programa Cidade Alerta, apresentado por Anchieta Santos ouviu nesta segunda-feira o prefeito de Tabira Sebastião Dias, mais os Secretários Flávio Marques (Administração), Alan Dias (Saúde) e Cicero  Mascena, o Cil, Presidente da Comissão Permanente de […]

Resposta a ações: quarteto esteve se defendendo das Ações de Iniciativa Popular, mais uma vez tratadas como
Resposta: quarteto esteve se defendendo das Ações de Iniciativa Popular, mais uma vez tratadas como “políticas”

“Perguntei a Jaqueline no Facebook: você sabe o que é licitação ? Ela respondeu: uma rede social”, disse Marques

O Programa Cidade Alerta, apresentado por Anchieta Santos ouviu nesta segunda-feira o prefeito de Tabira Sebastião Dias, mais os Secretários Flávio Marques (Administração), Alan Dias (Saúde) e Cicero  Mascena, o Cil, Presidente da Comissão Permanente de Licitação.

Eles responderam às denúncias das Ações de Iniciativa Popular encabeçadas por Antonio José da Silva, morador de Fátima I e Jaqueline Pessoa dos Santos, ambas tendo como advogado Jorge Márcio Pereira, de suspeita de fraude em licitações, que estariam causando rombo aos cofres públicos.

Por uma hora, apresentaram suas versões e mantiveram o discurso de que Antonio e Jaqueline eram na verdade “laranjas” utilizados politicamente. Leia o que cada um apresentou em suma:

Sebastião Dias

Como qualquer pessoa estranhei de início, mas chamei o Presidente da Licitação e Secretários. Fomos avaliar a situação e fomos à Delegacia onde entramos com queixa crime. Dona Jaqueline e Antonio José vão ter que provar a todo custo. Se precisar até a PF vai entrar. Antonio parece que nem assinar nome sabe. Como entende de licitação? Estamos com todas as provas documentais.

Pessoas com insucessos agora querem atrapalhar Tabira. Está incomodando construir três novos postos, calçamento em João Cordeiro, Cohab, Pocinhos, Campos Novos, Brejinho e Riacho do Gado.

Pergunto se participei de alguma licitação. Não há como pensar que direciono qualquer coisa. Já destratei empresas com irregularidades. Se houve alguma coisa ilícita não foi ordenado por mim nem tomei conhecimento ainda. É preciso que a gente esclareça.

No início do governo precisamos de todo serviço básico. A gente precisava de tudo e isso foi transparentemente explicado. Mas não culto o gestor anterior porque a gente vê hoje como estão os municípios. Essa denúncia não partiu dele. Mas não vou atrás de laranja. Tudo que fizemos era porque precisava de imediato na saúde, na limpeza. Até adversários foram contratados quando precisamos.

Flávio Marques

Não é o caminho descredenciar os autores da ação. Mas a gente tem visto pelo modus operanti que quem está por trás disso é que está fazendo dessa forma. Jaqueline é sobrinha de pessoa ligada à vice.  Antonio traz acusação de valores de mais de R$ 10 milhões não sabendo que a prefeitura pode licitar R$ 50 milhões e gastar apenas dez reais. É só solicitar as notas de empenho à prefeitura para saber.

Nas duas ações em nenhum momento sou citado de desviar dinheiro ou fraudar como estão dizendo. Não sou ordenador de despesa e o advogado devia saber disso. Não pedi autorização para realizar essas licitações. Quem solicitava a compra de produtos para hospital era Geneika Brito, Secretária de Saúde. Esta pessoa está querendo atingir politicamente todo o grupo.

Desafio a Jaqueline Pessoa e Antonio José para onde quiserem trazerem os documentos que tem, eu levo os meus e a gente debate. Se provarem, renuncio o caro e devolvo todo salário. Tenho pena porque estão sendo usadas por quem por ódio político quer o poder a qualquer custo usando inverdades.

Já estou com 90% das provas para dizer quem está por trás de tudo isso. Não devo não mas essa pessoa deve muito.

As dispensas que foram realizadas foram duas e Cil ainda teve o cuidado de chamar três concorrentes para tomar o menor preço. Se tá previsto, é a legislação. A Câmara realizou dispensa para combustível, e outros órgãos realizam também.

Perguntei a Jaqueline no Facebook: você sabe o que é licitação ? Ela respondeu: uma rede social.

Dr Cícero Mascena (Cil)

Antes de realizar uma licitação é feito um projeto básico do que se precisa. Costumo pedir mais para evitar aditivos. Se a licitação for de R$ 100 mil de xerox não obriga gastar R$ 100 mil.

Sobre dispensa de licitação, essas das dispensas em 2013 para medicamentos e transporte foram emergenciais, porque o TCE orientou que houvesse georreferenciamento das rotas por GPS. Mesmo assim, fizemos tomadas de preço com três empresas para saber se era preço de mercado. Da mesma forma com medicamentos. Pouco depois fizemos pregão presencial tanto para rotas como medicamentos.

O critério para participar de uma licitação é uma empresa estar o mais próxima para atender imediatamente. A requerente cita que a prefeitura contratou empresa de papelaria para assessoria jurídica. Mas foi feita alteração contratual em 2011 onde passa a fazer também esse serviço de assessoria jurídica. A denúncia cita o pregão 28 como irregular. Esse pregão é para asfaltar a cidade com asfalto quente e foi deserto por falta de licitante. Estaremos alterando o projeto para asfaltar todo o centro com asfalto frio. Nenhum processo foi de forma fraudulenta. A dispensa na construção de PSF foi porque a primeira, que ganhou não quis executar. A segunda foi convidada. Mais de oito empresas participaram.

No caso de contratação de bandas via empresa não adianta licitar porque tem que se contratar direto o artista. Não contratamos eventos. Fazemos o convite para valores até R$ 80 mil. Acima, é pregão presencial.

Allan Dias

O Estado é o maior terceirizador que temos. Cidades como Solidão, Itapetim, São José também fazem o mesmo. Nós precisamos de profissionais e fizemos o pregão. Várias empresas participaram, mas a Costa Lira que ganhou. Tem várias atividades como construção, locação, terceirização. Forneceu funcionários para nossa Secretaria como para a de Obras.

Estamos incomodando e quando incomoda é isso. A empresa está fazendo seu trabalho, quem quiser ver vá no Vitorino Gomes com posto feito por ela, o posto de saúde João Cordeiro, com processo de pregão presencial. A  gestão incomoda pelo hospital funcionando, calçamento na Cohab, estradas rurais.

Também lanço o mesmo desafio de Flávio. Venha com bom argumentos. Que venha o órgão que for para fiscalizar. As contas de 2013 já estão sendo aprovadas pelo TCE e não há nada contra a Comissão de Licitação. Espero que não seja fogo amigo. Estão usando coitados como testa de ferro. Mostre a cara e diga “sou eu que tô fazendo porque quero sentar na cadeira do prefeito.

Escritor serra-talhadense ganha prêmio em concurso literário e exalta escritores sertanejos

O escritor serra-talhadense Paulo César Gomes, participou da solenidade de entrega da premiação do 6º. Concurso Literário, realizado pela Prefeitura de Salgueiro, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes. O escritor foi um dos finalistas no concurso com o conto “A Garota da Casa da Frente”. O evento ocorreu na Biblioteca Pública Francisco Augusto e contou […]

pcO escritor serra-talhadense Paulo César Gomes, participou da solenidade de entrega da premiação do 6º. Concurso Literário, realizado pela Prefeitura de Salgueiro, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes. O escritor foi um dos finalistas no concurso com o conto “A Garota da Casa da Frente”.

O evento ocorreu na Biblioteca Pública Francisco Augusto e contou com participação dos vencedores nas categorias Raimundo Carrero, João Cabral de Melo Neto, Alberto da Cunha Melo e Lenice Gomes. Também marcaram presença o prefeito Marcones Libório de Sá, o secretário de Cultura e Esportes Marcos Kleube Pereira Cruz e a deputado federal Creuza Pereira (PSB).

Segundo a coordenadora de Bibliotecas e Museus da Prefeitura de Salgueiro, Nivaneide Costa, o concurso foi aberto a todos os poetas e contistas do Sertão Pernambucano para estimular o intercâmbio cultural das letras e fomentar a produção literária nas linguagens de contos e poesias. “Conseguimos um ótimo resultado nas seis edições. Descobrimos novos escritores e alcançamos o objetivo de despertar a leitura e a escrita nas pessoas”, explicou Nivaneide Costa.

Para Paulo César Gomes a conquista só vem a ratificar a força da literatura sertaneja e para mostrar a força que o livro detém no meio social. “Sinto-me orgulho por ter participado de um concurso que mostrou a força e capacidade dos escritores sertanejos, que mesmo anônimos para o grande público, ainda são capazes de dedicar horas de suas vidas com objetivo de construir sonhos e de alegras vidas através de seus livros”, disse Gomes, que recebeu das mãos de Creuza Pereira os seus prêmios.