Notícias

Grupo explode agência bancária em Imaculada, no Sertão da PB

Por André Luis

Caso aconteceu na madrugada desta quinta (7). Agência não informou a quantia em dinheiro levada pelos criminosos, segundo a polícia.

Do G1 PE

Uma agência bancária foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (7), em Imaculada, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, cerca de cinco homens armados chegaram na cidade e explodiram a agência.

O caso aconteceu por volta das 3h, no Centro da cidade. Segundo a polícia, moradores relataram que os criminosos chegaram ao local em um Corsa sedan prata. Com a explosão, grande parte da estrutura da agência foi danificada.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo fugiu do local com destino a Pernambuco. A agência não informou a quantia em dinheiro levada pelos criminosos. Até as 8h20 desta quinta, nenhum suspeito do crime havia sido identificado.

Outras Notícias

Raul Henry tem encontro com quilombolas e indígenas

Reunião aconteceu no distrito de Tanquinhos, em Águas Belas, neste sábado (28) O vice-governador e presidente do MDB-PE, Raul Henry, esteve, neste sábado (28), no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, para participar de um encontro com a comunidade quilombola de Tanquinhos, além de representantes da tribo indígena Funi-ô. O evento aconteceu na […]

Foto: Ronaldo Barbosa

Reunião aconteceu no distrito de Tanquinhos, em Águas Belas, neste sábado (28)

O vice-governador e presidente do MDB-PE, Raul Henry, esteve, neste sábado (28), no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, para participar de um encontro com a comunidade quilombola de Tanquinhos, além de representantes da tribo indígena Funi-ô. O evento aconteceu na sede da Associação Maria de Nazaré, que tem como principal atividade as ações de defesa dos direitos sociais.

Vereador de Águas Belas, Emílio de Tanquinhos foi quem organizou a agenda do vice-governador no município. O deputado estadual Claudiano Martins Filho também participou da programação.

Esta foi a sexta vez que Raul esteve no distrito de Tanquinhos. Quando foi deputado federal, de 2006 a 2014, ele destinou emendas para a comunidade e, também, buscou interceder por aquela população, nos últimos quatro anos, como vice-governador do Estado. “Voltar aqui com a sensação de missão cumprida, ser recebido de uma forma tão calorosa como eu fui, realmente é motivo de muita satisfação”, comentou o emedebista, ao final do encontro.

Educação – Antes de seguir para Tanquinhos, Raul concedeu entrevista à rádio Nossa Senhora da Conceição. Pré-candidato a deputado federal, ele falou de temas que espera defender no Parlamento, a exemplo da Lei de Responsabilidade Educacional. “Pretendo retomar esse projeto, do qual eu era o relator, quando fui deputado de 2010 a 2014. Uma lei muito importante, que se propõe a tornar inelegível o governante que entregar seu município ou estado com Ideb pior do que recebeu”, explicou.

O vice-governador chamou a atenção, ainda, para a necessidade de tornar a profissão de professor mais atrativa e valorizada. “Tenho defendido a existência de uma carreira suplementar financiada pelo Ministério da Educação. Os professores passariam a ter o contracheque da rede municipal ou estadual, mais outro do MEC, desde que atendessem a alguns requisitos”, concluiu.

Ameaça esvazia Colégio Imaculada de Arcoverde nesta segunda-feira

Giro das Cidades Na última quinta-feira (30) uma mensagem deixada no banheiro masculino do Colégio Imaculada Conceição, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, deixou alunos, professores e funcionários da unidade de ensino apreensivos. A mensagem, de acordo com informações dos grupos de pais de alunos do colégio, dizia que hoje, segunda-feira (3) aconteceria um massacre […]

Giro das Cidades

Na última quinta-feira (30) uma mensagem deixada no banheiro masculino do Colégio Imaculada Conceição, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, deixou alunos, professores e funcionários da unidade de ensino apreensivos.

A mensagem, de acordo com informações dos grupos de pais de alunos do colégio, dizia que hoje, segunda-feira (3) aconteceria um massacre de alunos no local.

Assustados, pais e mães procuraram, desde que a notícia surgiu, a coordenação e direção da escola.

Em resposta, através de conversas no WhatsApp, uma coordenadora negou o fato e outra informou que a direção havia conversado com policiais militares e que as devidas providências seriam adotadas.

Nesta manhã, o Colégio foi esvaziado de alunos. Pais de todas as séries estão amedrontados com o fato.

A nossa reportagem conversou com um pai de aluno, que preferiu não se identificar. Segundo ele, o fato do colégio não se posicionar é de extrema gravidade e que um caso como esse não deve ser abafado, já que os casos de violência nas escolas têm crescido em todo o país.

“É um perigo. Estamos vendo todos os dias, professores e alunos sendo ameaçados e mortos, tanto em escolas públicas quanto privadas. Porque o Imaculada não se pronúncia?”, questionou ele.

Uma mãe, que procurou a nossa reportagem nesta manhã, informou que quando questionou a escola foi informada de que a mensagem se referia “apenas” a um jogo, com equipe de outra escola, que aconteceria naquele dia e que ela não se preocupasse.

A nossa reportagem procurou a direção do Colégio, mas não obteve reposta. A pouco, o colégio enviou uma nota aos pais sem citar diretamente os fatos. Confira abaixo a íntegra:

Caríssimos Pais/Responsáveis

Estamos convictos de que a educação cultivada pelas famílias e pelo CIC – baseada no amor a Deus, a si mesmo e ao próximo – tem contribuído para a formação da boa índole de nossos estudantes.

Conscientes de nossas responsabilidades em resguardar físico e emocionalmente todos que estão sob nossos cuidados, nos mantemos atentos e vigilantes às mais diversas e diferentes circunstâncias que acontecem no Colégio, agindo sempre com prudência e seriedade. Não podemos, portanto, permitir que qualquer ato impensado de uma criança venha a desnortear as nossas atividades.

Agradecemos a compreensão, confiança e preces.

Atenciosamente,

A Direção – CIC Arcoverde PE, 03/04/2023

Cacá Menezes nomeado Gerente Geral da Secretaria de Desenvolvimento Agrário

Filho de Carlos Evandro ficou anos na Ciretran O filho do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (Avante), Cacá Menezes, foi nomeado para Gerente Geral da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (16). Cacá também ocupou a Ciretran de Serra Talhada. Filho do ex-gestor […]

Filho de Carlos Evandro ficou anos na Ciretran

O filho do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (Avante), Cacá Menezes, foi nomeado para Gerente Geral da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (16).

Cacá também ocupou a Ciretran de Serra Talhada. Filho do ex-gestor com Socorro Brito, que disputou a prefeitura de Serra Talhada depois da impossibilidade de Carlos, no grupo do deputado federal Sebastião Oliveira, impedido de disputar pela Justiça Eleitoral.

Em 2019, Cacá Menezes foi mantido  na coordenação da 19ª Ciretran de Serra Talhada. Ele ficou no cargo de março de 2014 até bem pouco tempo, quando assumiu a função João Duque Filho, o Duquinho. Veja publicação:

Nº 566 – Nomear CARLOS EVANDRO BRITO PEREIRA DE MENESES para exercer o cargo em comissão de Gerente Geral de Gestão, símbolo, DAS-2, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, com efeito retroativo a 01 de fevereiro de 2021.

Temer articula rompimento com governo Dilma

Da Agência Estado A oferta de cargos no governo para dividir a base aliada no Congresso obrigou ontem o vice-presidente Michel Temer a cancelar sua viagem a Portugal. Ele quer garantir uma vitória expressiva na reunião do diretório nacional do PMDB, marcada para terça-feira, em que deve ser oficializado o rompimento do partido com a […]

temer-2

Da Agência Estado

A oferta de cargos no governo para dividir a base aliada no Congresso obrigou ontem o vice-presidente Michel Temer a cancelar sua viagem a Portugal. Ele quer garantir uma vitória expressiva na reunião do diretório nacional do PMDB, marcada para terça-feira, em que deve ser oficializado o rompimento do partido com a presidente Dilma Rousseff, passo considerado fundamental para o impeachment da petista.

Com Temer envolvido diretamente nos bastidores da articulação, o PMDB do Rio de Janeiro já anunciou ontem que irá votar pelo desembarque do governo. Os peemedebistas fluminenses sempre foram considerados estratégicos para o jogo do impeachment no Congresso. O Planalto deu mostras, contudo, que usará o poder que ainda tem para atrapalhar os planos de Temer. A edição do Diário Oficial de ontem trouxe a demissão do presidente da Fundação Nacional de Saúde, Antonio Henrique Pires, que é ligada ao grupo do vice-presidente.

A troca deixa claro que o Planalto resolveu abrir mão de negociar com os partidos para atender diretamente às demandas dos deputados, provocando uma série de divisões em todas as bancadas. O foco do governo é o universo de 172 votos, número mínimo necessário para impedir o impeachment.

Conforme o Estado publicou ontem, o Planalto decidiu apostar na oferta de cargos em primeiro e segundo escalão com dois objetivos iniciais: diminuir o impacto do provável rompimento do PMDB e evitar que esse episódio contamine o restante dos partidos da base de sustentação no Congresso.

“Qualquer voto que eles conseguirem no PMDB é lucro”, disse o deputado Lúcio Vieira Lima (BA), integrante da ala a favor do impeachment. “Para nós, é importante aprovar o desembarque do partido para mostrar nossa força”, completou.

O Planalto conta com a ajuda dos atuais sete ministros do PMDB, que ocupam as pastas de Minas e Energia, Saúde, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Turismo, Aviação Civil e Portos. Por ora, nenhum deles deseja sair do cargo.

Em reunião com a presidente anteontem à noite, eles apresentaram o quadro atual da disputa dentro do partido e comprometeram-se a não facilitar o rompimento liderado pelo vice-presidente. Mesmo durante o feriado, o grupo de ministros deverá realizar ligações para integrantes dos respectivos diretórios estaduais, no intuito de assegurar votos contra a debandada.

Presidente da Alepe, Alvaro Porto, se reúne com líder nacional do PSDB em Brasília

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Alvaro Porto (PSDB), esteve em Brasília na quarta-feira (19) para um encontro com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo.  O deputado pernambucano divulgou o encontro em suas redes sociais nesta quinta-feira (20), destacando que a reunião abordou temas como o fortalecimento do partido no estado e […]

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Alvaro Porto (PSDB), esteve em Brasília na quarta-feira (19) para um encontro com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. 

O deputado pernambucano divulgou o encontro em suas redes sociais nesta quinta-feira (20), destacando que a reunião abordou temas como o fortalecimento do partido no estado e os rumos da política nacional.

“Tivemos uma ampla conversa sobre política e o futuro do PSDB em Pernambuco. Tenho certeza de que a executiva nacional está construindo o melhor caminho para fortalecer a nossa legenda e ideais por um Brasil e um Pernambuco melhor para o nosso povo”, escreveu Porto.

A visita ocorre em um momento de reestruturação do PSDB em Pernambuco, após a saída da governadora Raquel Lyra, que se filiou ao PSD no último dia 10 de março. A mudança de legenda de Raquel, deixou o PSDB em busca de uma nova liderança no estado. 

Além disso, há rumores de que Alvaro Porto possa assumir o comando estadual do PSDB, reforçando sua influência na legenda. O encontro com Marconi Perillo, ex-governador de Goiás e atual presidente nacional do partido, sinaliza uma tentativa de alinhar estratégias para recuperar a força do PSDB em Pernambuco, que enfrenta desafios após a perda de uma de suas principais lideranças.

A reunião também reforça a busca do PSDB por uma nova identidade no cenário político pernambucano, com foco em fortalecer a base partidária e preparar-se para os próximos embates eleitorais.