Grupo Cabras de Lampião comemora 20 anos percorrendo estado com aula espetáculo

Encerrado o 11º Encontro Nordestino de Xaxado, o Cabras de Lampião parte para mais uma turnê percorrendo todas as regiões do Estado de Pernambuco, fazendo apresentações com a aula espetáculo Xaxado Xote e Baião com os Cabras de Lampião. O evento enfatiza a influência do Cangaço na cultura popular, despertando em cada lugar visitado o interesse pela sua cultura e história.
O projeto é realizado com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura da Fundarpe e tem como propósito fortalecer o Xaxado, Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco, de acordo com a Lei Estadual 13.776.
“A Aula Espetáculo Xaxado, Xote e Baião com os Cabras de Lampião, passeia pelos ritmos que fazem parte do ciclo junino de Pernambuco, apresentada com muita poesia de cordel, música, dança, coreografias elaboradas a partir das tradições e que encerra com os bailarinos interagindo com o público formando uma grande festa”, explica Cleonice Maria, responsável pelas coreografias e pela direção do trabalho.
As apresentações acontecerão em escolas estaduais de referência, iniciando nesta quarta-feira (10), pela Escola de Referência em Ensino Médio de Beberibe e Escola de Referência em Ensino Médio Padre Francisco Carneiro, em Olinda.
As apresentações ainda passam pelas escolas de Referência Padre Guedes (Vicência), Dr. Mota Silveira (Bom Jardim), Escola Monsenhor Abílio Américo Galvão (Palmares), Escola de Referência em Ensino Médio Nelson Barbosa (Caruaru), Senador Vitorino Freire (Arcoverde) e Escola de Referência Professora Edite Matos (Santa Maria da Boa Vista).



O candidato do PSB à prefeitura de São José do Egito, Dr. George Borja, anunciou um dos seus compromissos com a população do Riacho do Meio e região: a implantação de um pronto atendimento noturno e aos fins de semana no maior distrito do município, depois da sede.
O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), informou em nota que foi adiada para o dia 18, uma segunda, a cirurgia para retirada de um nódulo no pâncreas.
O empresário e herdeiro Thiago Brennand chegou ao Brasil na tarde deste sábado (29) pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O voo saiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, de manhã.
Folhapress















Você precisa fazer login para comentar.