Greve do IFPE continua firme, diz movimento grevista
Professores que integram o comando de greve do IFPE informam em nota ao blog que a paralisação continua. Veja texto na íntegra:
A luta pela universalidade e qualidade da educação é uma demanda que concilia os interesses da população com o dos estudiosos do tema. Faça uma pergunta a qualquer pessoa sobre qual deve ser o foco do investimento do Estado, ou qual área deve ser priorizada para transformar uma sociedade e a educação será quase unanimidade.
Após mobilizações com a participação de diversas unidades das Instituições Federais de Ensino Superior, houve, no dia 20 de maio, uma reunião entre o governo e o SINASEFE que visava negociar os itens da pauta apresentada. Entretanto, não houve concessões. O governo não se dispôs a atender nenhum item da pauta. Decidiu-se, então, pela continuidade da greve a nível nacional, tendo em vista a legitimidade das nossas reivindicações.
A fim de promover a participação da comunidade afogadense no movimento, o COMANDO DE GREVE do IFPE – Afogados da Ingazeira tem realizado ações, como as que se seguem: esclarecimentos à população, através de reuniões no instituto, divulgação em blogs e rádios.
Realizamos, também, uma campanha de doação de alimentos para a ASAVAP – Associação de Saúde do Vale do Pajeú; o “Arraiá da Greve”, que teve como objetivo principal a integração entre servidores e população, além da divulgação do movimento.
Outras ações estão previstas, como: doação de sangue, “Sarau da Greve”, Cine-debate, onde exibiremos e discutiremos um filme sobre a importância do engajamento político na efetividade dos direitos.
Nós, profissionais da educação, temos, além do dever de cidadãos, o dever ético enquanto servidores públicos de lutar por uma educação de qualidade, demanda da sociedade. Desculpem os transtornos, mas estamos fazendo isto neste momento.”