Grande Encontro entre Duque e os irmãos Oliveira não aconteceu em Serra
Por Nill Júnior
Não houve encontro entre os irmãos Oliveira, Sebastião e Waldemar, com o Deputado Estadual Luciano Duque e o pré-candidato a Federal, Miguel Duque na agenda de Raquel Lyra na Capital do Xaxado.
Duque alegou viagem com a família para o Ceará, algo impensável em se tratando de Raquel pisando em sua terra. Não foi para não gerar especulações de qualquer arrumação para 2028.
Como ambos romperam com a prefeita Márcia Conrado, do PT, aliada de João Campos, não são poucos os que especulam a possibilidade de que eles possam se unir em uma composição nas eleições municipais de 2028.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira entregou, na noite desta terça (01), dois novos ônibus para reforçar a frota que faz o transporte de pacientes para tratamento fora do domicílio (TFD). Foram entregues um ônibus Mercedes benz, com acessibilidade, capacidade para 50 passageiros, ar condicionado, banheiro, frigobar, janelas de correr; e um microônibus, marcopolo/volare, com […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira entregou, na noite desta terça (01), dois novos ônibus para reforçar a frota que faz o transporte de pacientes para tratamento fora do domicílio (TFD).
Foram entregues um ônibus Mercedes benz, com acessibilidade, capacidade para 50 passageiros, ar condicionado, banheiro, frigobar, janelas de correr; e um microônibus, marcopolo/volare, com capacidade para 31 passageiros, ar condicionado, poltronas reclináveis e suporte para bagagem. Um investimento de mais de um milhão de reais.
Os ônibus foram adesivados com uma arte em xilogravura, mostrando a nossa catedral e o cineteatro São José, idealizado pelo artista Edgley Brito.
A entrega foi feita pelo Prefeito Sandrinho Palmeira, logo após a missa na catedral do Senhor Bom Jesus dos remédios. Os ônibus receberam a benção do Padre Miguel Nunes e do diácono Expedito Matias. “Que todos os passageiros desses veículos tenham a segurança e a companhia do Cristo, que a todos reina,” afirmou o Padre Miguel.
A entrega contou com as presenças de usuários do serviço, vice-prefeito Daniel Valadares, Secretário de saúde, Artur Amorim, Vereadores Cícero Miguel, Raimundo lima, Douglas Rodrigues, Lucineide Cordeiro e Simone da feira.
A empresa Uniterra, licitada para as obras de recapeamento da PE 304, entre Tabira e Água Branca, prometeu a retomada das obras a entre esta terça e quarta-feira. Outra garantia é a de que o maquinário já está na rodovia. A informação é de que foi encontrado um problema de drenagem que comprometeria a cobertura […]
A empresa Uniterra, licitada para as obras de recapeamento da PE 304, entre Tabira e Água Branca, prometeu a retomada das obras a entre esta terça e quarta-feira.
Outra garantia é a de que o maquinário já está na rodovia.
A informação é de que foi encontrado um problema de drenagem que comprometeria a cobertura asfáltica, exigindo alteração no projeto original, o que teria retardado a obra.
Todo o resíduo de asfalto da rodovia anterior será arrancado para dar lugar ao novo. A informação também foi checada junto ao Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, Mário Viana Filho.
Ontem, ouvintes da Rádio Cidade FM reafirmaram o que disse ao blog no fim de semana o empresário Paulo Manu: que as obras estavam paralisadas no local.
Marília Arraes está fortalecida e vai lançar cerca de 20 candidatos a prefeito em Pernambuco. Entre eles, Lula Cabral, no Cabo de Santo Agostinho, e Luciano Duque, em Serra Talhada. Esta é a análise da jornalista Terezinha Nunes, que coordena o Blog Dellas, do Recife. Segundo a jornalista, Marília está se fortalecendo após conquistar 2,1 […]
Marília Arraes está fortalecida e vai lançar cerca de 20 candidatos a prefeito em Pernambuco. Entre eles, Lula Cabral, no Cabo de Santo Agostinho, e Luciano Duque, em Serra Talhada.
Esta é a análise da jornalista Terezinha Nunes, que coordena o Blog Dellas, do Recife.
Segundo a jornalista, Marília está se fortalecendo após conquistar 2,1 milhões de votos nas eleições para governadora, e encontra-se empenhada a marcar seu espaço nestas eleições no estado, de olho, claro, na próxima disputa.
“Dois desses pré-candidatos são Lula Cabral, no Cabo de Santo Agostinho, um dos maiores municípios do estado, e outro o deputado estadual Luciano Duque que pode vir a disputar em Serra Talhada.
O motivo? Ela explica com o fato de ser conhecida como pessoa de palavra: ”quem está no meu partido como candidato ou candidata sabe que não volto atrás, como acontece em outras legendas” – diz ela. Isso costuma acontecer muito no interior. Diz um dos trechos da matéria do blog. Com informações do Farol de Notícias.
O deputado federal Fernando Monteiro será oficialmente filiado ao PSD nesta terça-feira (25), em ato marcado para ocorrer em Brasília. O evento contará com a presença da governadora Raquel Lyra, que preside o partido em Pernambuco, e do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. A entrada de Monteiro no PSD o torna o primeiro deputado […]
O deputado federal Fernando Monteiro será oficialmente filiado ao PSD nesta terça-feira (25), em ato marcado para ocorrer em Brasília. O evento contará com a presença da governadora Raquel Lyra, que preside o partido em Pernambuco, e do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.
A entrada de Monteiro no PSD o torna o primeiro deputado federal da legenda no estado. O parlamentar está no terceiro mandato e integra comissões como Finanças e Tributação, Transição Energética e Desenvolvimento Urbano na Câmara dos Deputados.
A movimentação, porém, tem repercussão no cenário político de Serra Talhada. Monteiro é aliado histórico da prefeita Márcia Conrado (PT), que já declarou apoio à pré-candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao governo de Pernambuco em 2026. O alinhamento do deputado a um partido comandado pela atual governadora cria um ponto de tensão e coloca Márcia em situação delicada diante do redesenho de forças estaduais.
Da Ascom A Serra do Giz, em Afogados da Ingazeira, é uma dos mais importantes sítios arqueológicos da pré-história nordestina. São mais de 300 hectares de caatinga nativa que foram adquiridos pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira, com recursos próprios e o objetivo de criação de uma área municipal de reserva ambiental. Na noite desta […]
A Serra do Giz, em Afogados da Ingazeira, é uma dos mais importantes sítios arqueológicos da pré-história nordestina. São mais de 300 hectares de caatinga nativa que foram adquiridos pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira, com recursos próprios e o objetivo de criação de uma área municipal de reserva ambiental.
Na noite desta quinta (17), na Câmara de Vereadores, durante a posse do conselho municipal de defesa do meio-ambiente, a empresa CEPAN (Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste), vencedora da licitação, apresentou o plano de trabalho para o estudo técnico que irá transformar a Serra do Giz na segunda unidade municipal de conservação ambiental de Pernambuco, a primeira em área. A apresentação foi feita pelo Professor da Universidade Federal, Severino Ribeiro Pinto, coordenador da ação.
Segundo o Professor, essa é uma iniciativa que merece todos os aplausos possíveis uma vez que apenas 1% da caatinga nativa em Pernambuco está sob preservação legal. Apenas nas visitas preliminares à Serra do Giz, a equipe técnica identificou quatro espécies ameaçadas de extinção.
Caracterização ambiental, levantamento da fauna e da flora, diagnóstico fundiário, levantamento geológico e a estruturação de um banco de dados geoespaciais (com imagens de satélite de última geração) são algumas das atividades que serão levadas a termo pelo estudo. Todos os resultados serão socializados em audiências públicas. O prazo para conclusão é de seis meses.
Conselho de meio-ambiente – fruto de um Projeto de lei encaminhado pelo Prefeito José Patriota, e aprovado pela câmara municipal, o conselho é a primeira iniciativa do gênero em Afogados e um dos poucos existentes na região. “Buscamos atender a uma antiga reivindicação da sociedade. Espero que esse conselho possa nos ajudar a construir soluções para enfrentarmos os graves problemas ambientais que afetam a nossa sociedade, a exemplo do desmatamento de nossa caatinga, a gestão dos recursos hídricos e a destinação de nossos resíduos sólidos,” destacou Patriota.
O Prefeito mandou um recado para quem joga lixo de forma irregular em áreas públicas, das quais a mais emblemática é a antiga linha férrea. “Estou concluindo um projeto de lei para criminalizar e punir quem joga lixo em áreas públicas. Quero tipificar isso como crime ambiental, com sanções rigorosas para quem for flagrado,” concluiu.
O Conselho Municipal de Meio-Ambiente conta com representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, COMPESA, IFPE, ONG’s, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, associações de moradores, dentre outras representações da sociedade civil. Ao todo são 12 titulares, com o mesmo número de suplentes. A Presidência, nesse primeiro mandato, será exercida por Elias Silva, ambientalista e assessor do governo municipal.
A próxima reunião será no próximo dia 23, no auditório da Secretaria de Educação, às 14h. Ficou definido que todas as reuniões serão abertas à participação de qualquer cidadão que se interessar pelo tema ou quiser contribuir com as discussões. Só não terão direito a voto, prerrogativa dos conselheiros.
Você precisa fazer login para comentar.