Gonzaga Patriota sente-se mal e recebe atendimento na Câmara
Por Nill Júnior
O Deputado Federal Gonzaga Patriota sentiu-se mal, por volta das 19h desta quarta-feira (27), durante sessão da Câmara dos deputados e foi conduzido para atendimento médico agora à pouco na casa.
O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), chegou a suspender por alguns instantes a sessão desta quarta-feira (27) para que o deputado pudesse receber atendimento médico.
Gonzaga Patriota esteve internado recentemente, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um quadro viral, que gerou complicações no pulmão, fígado e trombose na região abdominal.
Em que pese a solicitação de suspensão da sessão para providenciar o atendimento, o comentarista da TV Câmara informou que o deputado não aparentava quadro que sugerisse maior gravidade, segundo o GJ Notícias.
O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – Cimpajeú, divulgou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (13), que estão abertas as inscrições para o processo seletivo, visando a contratação de profissionais, a fim de viabilizar a operacionalização e gestão dos serviços de saúde na Base do SAMU. O processo seletivo será realizado na sede […]
O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – Cimpajeú, divulgou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (13), que estão abertas as inscrições para o processo seletivo, visando a contratação de profissionais, a fim de viabilizar a operacionalização e gestão dos serviços de saúde na Base do SAMU.
O processo seletivo será realizado na sede do Samu, no município de Serra Talhada, localizada na Rua Projetada, S/N, Bairro Vila Velha.
Segundo o informativo: os interessados deverão comparecer ao local entre os dias 13 a 17 de setembro, nos horários de 08:00 às 16:00. O telefone para contato é o (87) 3929-2951.
As vagas serão destinadas aos municípios de: Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Manari, Petrolândia, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia e Tabira.
Como costuma acontecer, as pesquisas do Instituto Múltipla dão informações além do cenário eleitoral. Nesta última, em parceria com o Farol de Notícias o instituto identificou que saúde, desemprego e segurança pública são os três maiores problemas de Serra Talhada neste momento, de acordo com os entrevistados. Segundo o Múltipla, saúde pública aparece em primeiro lugar com 58,8%, […]
Como costuma acontecer, as pesquisas do Instituto Múltipla dão informações além do cenário eleitoral. Nesta última, em parceria com o Farol de Notícias o instituto identificou que saúde, desemprego e segurança pública são os três maiores problemas de Serra Talhada neste momento, de acordo com os entrevistados. Segundo o Múltipla, saúde pública aparece em primeiro lugar com 58,8%, desemprego 57,3%, segurança 51%.
Na sequência, as demandas que mais preocupam são: estradas rurais (19,7%), calçamento (19%), educação (16,3%), abastecimento d’água (16%), saneamento básico (14,7%), atenção à população carente (8,7%) e iluminação (7%), limpeza pública (6%) e coleta de lixo (3,7%).
A pesquisa Múltipla foi realizada nas zonas urbana e rural de Serra Talhada entre os dias 6 e 7 de junho sob o registradoPE-03556/2016. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro 5,7% para mais ou para menos. O universo de amostra é de 300 entrevistas.
O primeiro fim de semana do Melhor São João do Nordeste foi encerrado em grande estilo na noite deste domingo (14), em Arcoverde. O prefeito Zeca Cavalcanti e a primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, acompanharam a programação que reuniu milhares de pessoas no Pátio Multicultural, consolidando o sucesso dos primeiros dias da festa. […]
O primeiro fim de semana do Melhor São João do Nordeste foi encerrado em grande estilo na noite deste domingo (14), em Arcoverde. O prefeito Zeca Cavalcanti e a primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, acompanharam a programação que reuniu milhares de pessoas no Pátio Multicultural, consolidando o sucesso dos primeiros dias da festa.
A noite foi marcada por muito forró, piseiro e animação com apresentações de PV Calado, Junior e Jorge e Lipe Lucena, artistas que fizeram o público cantar e dançar até o encerramento da programação.
Ao avaliar o primeiro fim de semana do evento, Zeca destacou o grande público e os impactos positivos gerados pela festa para o município.
“Começamos o São João em alto estilo, com grande público neste final de semana que abre as portas para o Melhor São João do Nordeste. Muita participação, alegria, música e segurança que comprovam a força da nossa terra e da nossa gente. É um evento que fomenta a economia, gera renda, emprego e oportunidades. Ainda tem muito pela frente”, afirmou o prefeito.
A programação teve início com o cantor PV Calado, um dos novos nomes do forró pernambucano. Nascido no Recife e radicado em Caruaru, o artista levou ao palco um repertório repleto de clássicos e sucessos atuais do gênero. Na sequência, a dupla Junior e Jorge manteve o ritmo da festa com hits conhecidos do público, reforçando a mistura entre forró tradicional e piseiro. Fechando a noite, Lipe Lucena colocou o público para cantar e dançar ao som de sucessos que exaltam a cultura da vaquejada e o universo nordestino.
Após duas noites de shows no palco principal, a programação do São João de Arcoverde abre espaço nesta segunda-feira (15) para uma das manifestações culturais mais tradicionais do período junino.
A partir das 17h, o Ginásio do SESC Arcoverde recebe o Festival de Quadrilhas Juninas, reunindo grupos de diversas cidades do Sertão e de outras regiões de Pernambuco. O evento é um dos momentos mais aguardados da programação e promete valorizar a tradição, a criatividade e o talento dos quadrilheiros.
O Promotor de Justiça de Carnaíba, Ariano Tércio Silva de Aguiar, emitiu ofício com mais uma recomendação ao prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota. Na pauta, o processo de ampliação da Guarda Municipal. O promotor recomendou que a gestão realize concurso público para o preenchimento das vagas de guarda municipal, tendo em vista o projeto de […]
O Promotor de Justiça de Carnaíba, Ariano Tércio Silva de Aguiar, emitiu ofício com mais uma recomendação ao prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota. Na pauta, o processo de ampliação da Guarda Municipal.
O promotor recomendou que a gestão realize concurso público para o preenchimento das vagas de guarda municipal, tendo em vista o projeto de lei de autoria da municipalidade aprovado no ano de 2008.
Ariano diz ter sido comunicado de projeto de Lei 02/2018 que criava a Guarda através de Seleção Simplificada, o que desconsideraria a Lei vigente. “Cumpre informar a necessidade de realização de concurso público e de abster em realizar contratação por meio de seleção simplificada para a composição da Guarda Civil Municipal”.
O promotor deu cinco dias para que a prefeitura emita informações ao MP sore a realização de concurso para a guarda.
A governadora Raquel Lyra entregou, neste sábado (9), em São Vicente Férrer, no Agreste Setentrional, a restauração de dez quilômetros da PE-089, no trecho entre o entroncamento com a PE-074, no distrito de Siriji, e a área urbana do município. Com investimento de quase R$ 40 milhões, a intervenção beneficia diretamente cerca de 250 mil […]
A governadora Raquel Lyra entregou, neste sábado (9), em São Vicente Férrer, no Agreste Setentrional, a restauração de dez quilômetros da PE-089, no trecho entre o entroncamento com a PE-074, no distrito de Siriji, e a área urbana do município.
Com investimento de quase R$ 40 milhões, a intervenção beneficia diretamente cerca de 250 mil moradores do Agreste e da Zona da Mata do Estado. Na ocasião, a gestora também entregou quatro novos ônibus escolares ao município, e assinou um convênio com a Prefeitura para a construção de uma escola, com investimento de mais de R$ 11 milhões.
“Temos feito um investimento histórico nas estradas pernambucanas, conectando pessoas e garantindo o direito de ir e vir com segurança. A restauração da PE-089 era um sonho antigo do Agreste Setentrional e da Zona da Mata Norte. Agora, essa rodovia e tantas outras fazem parte de um conjunto de investimentos que resgata a autoestima do nosso povo e permite que as pessoas prosperem em sua própria terra. Hoje, também lançamos um convênio com a Prefeitura de São Vicente Férrer para a construção de uma nova escola. Tudo isso demonstra que o Governo de Pernambuco está presente, junto às prefeituras, promovendo transformação nos municípios e mudando a vida de quem mais precisa”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
A restauração da PE-089 contou com a recuperação completa do pavimento, recomposição estrutural e aplicação de novo revestimento asfáltico. A recuperação do trecho também incluiu intervenções em drenagem, sinalização vertical e horizontal, além de ações de proteção ambiental. As obras na rodovia garantem melhorias nas condições de trafegabilidade, reduzem o tempo de deslocamento e fortalecem a mobilidade e a integração entre os municípios das regiões. “Essa é mais uma obra de muita qualidade do PE na Estrada. No total, são mais de R$ 5 bilhões investidos pelo Governo do Estado somente neste programa, desde 2023. É uma mudança histórica nas rodovias pernambucanas”, destacou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Pedro Neves.
Você precisa fazer login para comentar.