Gonzaga Patriota diz que apesar de ligado a Angelo, “ajuda e torce” por gestão Guga Lins
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) participou ontem (23) do programa “Fala Sertânia”, da Rádio Sertânia FM, afiliada à Rede Brasil de Comunicações. Na sabatina feita pela jornalista Cecília Souza, Gonzaga Patriota disse ser muito feliz por estar há mais de 30 anos representando o povo brasileiro no Congresso Nacional e, nessa importante tarefa, ter inserido dispositivos na constituição cidadã, que vem ajudando no desenvolvimento do país.
Patriota citou a aposentadoria de agricultoras e de agricultores, hoje efetivadas por um destaque de sua autoria, incluiu, ainda, projetos por ele apresentados que trouxeram de volta a ferrovia para o Nordeste, bem como, a cidadania e o reconhecimento de pessoas nascidas fora do casamento, antes tidas como de pais desconhecidos, dentre muitas outras.
Gonzaga Patriota fez um paralelo ao que era o Brasil em 1982, ano do seu primeiro mandato, ao que é hoje: mais humano, mais rico, mais respeitado e, principalmente, redemocratizado. Disse que valeu à pena ter perdido o seu primeiro emprego na Rede Ferroviária Federal, conquistado aos 15 anos de idade, por se infiltrar nos movimentos sociais e sindicais e, ajudar na derrubada da ditadura que envergonhava os brasileiros, perante as nações democráticas do planeta.
O deputado socialista falou ainda das suas emendas orçamentárias, efetivadas para Sertânia, sua terra natal, bem como as do seu colega deputado Ângelo Ferreira, dizendo que com isso, Sertânia saiu do atraso para uma cidade totalmente saneada, com escola técnica, ruas pavimentadas, agência do INSS, escolas ampliadas e de referência, zona rural abastecida e um povo bem mais feliz.
Patriota disse ainda que, da mesma maneira que ajudou às administrações de Ângelo Ferreira; do professor José Ivan e de Cleide Ferreira, está colaborando com administração do atual prefeito Guga Lins e torcendo para que ele possa desenvolver as suas ações anunciadas em campanha eleitoral, concluiu Patriota.