Gilson Bento, Paulo Jucá e Sílvio Costa Filho se encontram com Câmara
Por Nill Júnior
O prefeito Gilson Bento (Republicanos) esteve reunido esta semana com o governador Paulo Câmara.
Com ele, o Deputado Federal Sílvio Costa Filho e seu candidato a Deputado Estadual Paulo Jucá. Também participou o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habilitação Tomé Franca.
Segundo Gilson, através do Plano Retomada, o Governo de Pernambuco liberou para o município mais de R$ 6 milhões para obras de pavimentação das ruas.
“Por tal motivo, deixo os meus sinceros agradecimentos ao governador Paulo Câmara por suas grandes contribuições à nossa cidade”, disse Gilson em nota na sua rede social.
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, filiado ao PMDB, entregou sua carta de demissão ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (28). Ele estava no cargo desde 16 de abril do ano passado. Ligado ao vice-presidente Michel Temer, que é presidente nacional do PMDB, Alves pediu demissão na véspera do encontro que deve selar o […]
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, filiado ao PMDB, entregou sua carta de demissão ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (28). Ele estava no cargo desde 16 de abril do ano passado.
Ligado ao vice-presidente Michel Temer, que é presidente nacional do PMDB, Alves pediu demissão na véspera do encontro que deve selar o desembarque do PMDB ao governo. Desde o início do ano, ele é o primeiro ministro peemedebista a entregar o cargo.
Na carta, Alves diz que pensou “muito” antes de pedir demissão mas que, “independentemente de nossas intenções o momento nacional coloca agora o PMDB, o meu partido há 46 anos, diante do desafio maior de escolher o seu caminho, sob a presidência do meu companheiro de tantas lutas, Michel Temer”.
No texto, o peemedebista disse ainda que o diálogo no governo “se exauriu”. O G1 procurou o Palácio do Planalto para saber o posicionamento da presidente Dilma Rousseff diante do pedido de demissão e aguardava retorno até a última atualização desta publicação.
Alves é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente ter se beneficiado do esquema de corrupção que atuava na Petrobras e que é alvo da Operação Lava Jato. Ao pedir demissão, ele deixa de ter foro privilegiado no STF e será investigado na Justiça comum.
Em Serra Talhada, o candidato a vereador Adelson Edmundo, 52 anos, filiado ao PT, morreu após complicações de uma amputação, consequência de uma trombose. Edmundo chegou a ter alta, mas teve complicações posteriores e morreu na madrugada desta sexta-feira (16). O vereador e candidato a reeleição, Sinézio Rodrigues, lamentou a morte de Adelson nas redes sociais. […]
Em Serra Talhada, o candidato a vereador Adelson Edmundo, 52 anos, filiado ao PT, morreu após complicações de uma amputação, consequência de uma trombose.
Edmundo chegou a ter alta, mas teve complicações posteriores e morreu na madrugada desta sexta-feira (16).
O vereador e candidato a reeleição, Sinézio Rodrigues, lamentou a morte de Adelson nas redes sociais.
“Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos pelo falecimento do companheiro do Partido dos Trabalhadores, Adelson Edmundo de Oliveira, então candidato a vereador, ocorrido na madrugada dessa sexta-feira”, lamentou.
Adelson foi sepultado nesta sexta no sítio Requeijão, zona rural de Serra Talhada. Ele estava lutando contra as complicações da doença desde agosto.
Por Anchieta Santos A polêmica envolvendo a construção do novo Curral da Feira do Gado de Tabira viveu na 6a feira mais uma capítulo. O Gabinete de Sebastião Dias enviou a Produção do Programa Cidade Alerta da Cidade FM, oficio de número 006/2016, indicando que no dia 19 de janeiro/2016 o Prefeito enviou o Projeto […]
A polêmica envolvendo a construção do novo Curral da Feira do Gado de Tabira viveu na 6a feira mais uma capítulo. O Gabinete de Sebastião Dias enviou a Produção do Programa Cidade Alerta da Cidade FM, oficio de número 006/2016, indicando que no dia 19 de janeiro/2016 o Prefeito enviou o Projeto do Curral a Secretaria estadual de Agricultura.
Chama a atenção que no próprio oficio o Prefeito cita que o Projeto não está concluído, e pede a ajuda da Adagro. Interessante é que no documento o Secretário Nilton Mota é chamado de Milton e a data final para assinatura do gestor, indica 19 de janeiro de 2015.
Outro detalhe, é que na 2ª feira de carnaval, dia 08 de fevereiro, o empresário Téa da Damol, perguntou a Sebastião Dias sobre o projeto e este lhe prometeu que estava providenciando e logo enviaria ao governo do estado, ou seja, o prefeito tabirense havia assinado oficio enviando o citado projeto no dia 19 do mês anterior.
Em contato com o deputado Tadeu Alencar ontem, Téa recebeu a garantia da emenda com valor de R$ 370 mil reais através da Secretaria das Cidades para o acesso ao Curral do Gado.
Resta saber se o recurso de R$ 1,5 milhão que o Governo do Estado tinha em 2015, para a execução da obra, ainda tem com a mudança do exercício. Também ontem a assessoria de Imprensa do Prefeito Sebastião Dias publicou uma nota repudiando as informações publicadas pela imprensa de Tabira e região sobre o projeto do Curral do Gado, citando como se inverdade fosse.
Em nenhum momento a imprensa do governo tabirense cita que o projeto, depois de um ano onde se gastou R$ 200 mil reais, foi devolvido sem estar concluído.
JC Online A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) informou nesta sexta-feira (3) que a Barragem do Ipanema, localizada em Águas Belas, Agreste de Pernambuco, corre risco de rompimento. O nível do reservatório aumentou por causa das fortes chuvas registradas na cidade nos últimos dias. Por precaução, a prefeitura do município está retirando […]
A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) informou nesta sexta-feira (3) que a Barragem do Ipanema, localizada em Águas Belas, Agreste de Pernambuco, corre risco de rompimento. O nível do reservatório aumentou por causa das fortes chuvas registradas na cidade nos últimos dias. Por precaução, a prefeitura do município está retirando famílias que moram no entorno.
“Em vistoria realizada nesta sexta-feira (3), técnicos da Seinfra identificaram uma erosão de grande magnitude na barragem do Ipanema. Com isso, o sinal de alerta foi ligado para risco de rompimento da barragem. Como medida preventiva, a Prefeitura de Águas Belas e a Defesa Civil estão direcionando os esforços para a retirada imediata das famílias localizadas nas comunidades ribeirinhas que apresentam risco de serem afetadas com o possível rompimento”, disse a Prefeitura de Águas Belas em nota.
O texto diz também que termo de referência já foi estabelecido para restauração do reservatório. O serviço será iniciado assim que o nível da água baixar. A Defesa Civil do Estado foi acionada.
Na madrugada dessa segunda-feira (30), a barragem transbordou e causou inundações em ao menos três casas na Vila dos Pescadores.
Nota da prefeitura de Águas Belas: “Em vistoria realizada nesta sexta-feira (3), técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos identificaram uma erosão de grande magnitude na barragem do Ipanema. Com isso, o sinal de alerta foi ligado para risco de rompimento da barragem.
Como medida preventiva, a Prefeitura de Águas Belas e a Defesa Civil estão direcionando os esforços para a retirada imediata das famílias localizadas nas comunidades ribeirinhas que apresentam risco de serem afetadas com o possível rompimento.
A prefeitura também já acionou a Defesa Civil do estado para ajudar na operação e alertou a Prefeitura de Itaíba para que possa tomar as devidas providências sobre os ribeirinhos do outro lado do rio Ipanema.
O governo municipal pede a todos os águas-belenses para não irem à barragem e para não se aproximarem da margem do Ipanema. Todas as medidas preventivas estão sendo tomadas pelo município.
De acordo com os técnicos, um termo de referência já foi estabelecido para restauração da barragem. Agora, a autoridade do estado responsável aguarda apenas o nível da água baixar para realizar o processo de recuperação”, diz a nota da Prefeitura.
Se barragem romper, Alagoas também pode ser afetado: a Secretaria do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) foi informada pela Seinfra sobre o risco de rompimento da barragem, que pode vir a atingir as cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha, no estado vizinho.
Segundo a Semarh, se houver rompimento, á água deve atingir os municípios alagoanos dentro de 90 minutos. “Estamos em contato com a Defesa Civil do Estado para que em caso de rompimento o órgão possa retirar a população das margens do Rio Ipanema. Vamos nos manter em alerta com um monitoramento direto nesta barragem, para que em caso de rompimento, todos possam ser informados de forma imediata”, afirmou o secretário executivo da Semarh, Alex Gama.
Ex-presidente diz que, por ora, não será preciso cirurgia O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nas redes sociais nesta quarta-feira (10) uma foto em que aparece internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), e afirmou que precisou ser hospitalizado após sentir fortes dores abdominais durante compromissos no interior do estado. Segundo ele, os médicos diagnosticaram uma complicação […]
Ex-presidente diz que, por ora, não será preciso cirurgia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nas redes sociais nesta quarta-feira (10) uma foto em que aparece internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), e afirmou que precisou ser hospitalizado após sentir fortes dores abdominais durante compromissos no interior do estado.
Segundo ele, os médicos diagnosticaram uma complicação no intestino delgado como causa do mal-estar.
“Consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018”, escreveu, em referência à facada que sofreu durante a campanha eleitoral daquele ano.
Bolsonaro informou que seu quadro está estável, que não há febre e que, até o momento, não será necessária nova cirurgia.
O ex-presidente agradeceu à equipe médica, à Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que fez o transporte de Santa Cruz até Natal, e às orações e mensagens de apoio que recebeu.
“Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância”, disse Bolsonaro.
Você precisa fazer login para comentar.