Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Gestão Nicinha acusada de comprar e não instalar aparelho de mamografia

Publicado em Notícias por em 10 de abril de 2022

O aparelho de mamografia teria chegado à prefeitura no final de 2021, mas até o momento se encontra encaixotado e sem utilidade.

Em nota ao blog, o presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Djalma Nogueira, acusa a Secretaria Municipal de Saúde de Tabira de adquirir há quatro meses e não utilizar um aparelho de mamografia para realização de exames de mama nas mulheres.

Ele afirma ter recebido na Câmara de Vereadores várias reclamações e denúncias de mulheres que necessitam com urgência do exame de mama, mas estariam procurando o hospital local e retornando sem o atendimento, apesar do município ter comprado o aparelho.

Diante das denúncias, o vereador procurou verificar “in loco” a veracidade dos fatos e verificou que o aparelho adquirido para a realização dos exames ainda se encontrava embalado e sem uso. Questionada, a secretária de Saúde, Genedy Brito, informou que realmente o aparelho não estava sendo usado e que não saberia dizer quando aconteceria a devida instalação.

Segundo a denúncia, faz quatro meses que o município anunciou nas redes sociais a aquisição e chegada do aparelho para exames de mama, fato comemorado até pelos colegas vereadores na tribuna. “Acordar para realidade é necessário e o povo agradece, em especial aos que necessitam que a saúde ande bem, pois, saúde é e continua sendo prioridade. Fiscalizar e esclarecer é meu dever. Seguirei com respeito e honestamente o fazendo valer”, afirmou Djalma.

Deixar um Comentário