Gestão de Arcoverde acompanha andamento de vacinações contra a Covid-19
Por André Luis
Com pontos de vacinação disponibilizados na quadra do Sesc local, e na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa, a vacinação contra a Covid-19 atualmente contempla a primeira dose para pessoas a partir dos 50 anos, sem comorbidades.
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito do município, Wellington Maciel, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Isaac Salles, e da coordenadora municipal do PNI, Cláudia Cunha, estiveram acompanhando as ações de imunização para o referido público.
“Estamos ouvindo a população e também verificando o andamento e as necessidades de cada ponto de vacinação, para que nos próximos dias, com mais remessas chegando, possamos organizar melhor o processo que já se encontra em andamento, pelas equipes de Saúde”, informou o prefeito.
As doses disponíveis em Arcoverde brevemente contarão com reforço da vacina da Janssen, que de acordo com anúncio feito pelo Governo do Estado, na noite de ontem (10/06), irão contemplar o município para que o controle da pandemia seja mais efetivo.
Por Anchieta Santos Ontem em audiência com o Secretario Estadual da Casa Civil Antônio Figueira, o ex-prefeito de Tabira Josete Amaral participou do ato de assinatura do Projeto de Construção do Contorno Rodoviário de Tabira. Em contato com a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, o Dr. Josete informou que entre as características […]
Ontem em audiência com o Secretario Estadual da Casa Civil Antônio Figueira, o ex-prefeito de Tabira Josete Amaral participou do ato de assinatura do Projeto de Construção do Contorno Rodoviário de Tabira.
Em contato com a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, o Dr. Josete informou que entre as características da Rodovia estão o início no Km-2,60 da PE-304 e termina no entroncamento com a PE-320 no Km-31,60, com uma extensão de aproximadamente 2,50 quilômetros.
O objetivo principal da Via de Contorno de Tabira, é transferir o tráfego de passagem da Rodovia PE-304 do centro urbano da cidade na travessia do município para a periferia, também absorver o tráfego de passagem da PE-320 que faz entroncamento com a zona urbana.
A empresária sertaneja Eurides Mendes de Queiroz, de Afogados da Ingazeira, esteve como representante da LIPLIG Noivas em Brasília neste último dia 5 de março para receber o prêmio de campeã da etapa estadual do SEBRAE Mulher de Negócios na categoria Pequenos Negócios. A cerimônia foi realizada na sede do SEBRAE no Distrito Federal e […]
A empresária sertaneja Eurides Mendes de Queiroz, de Afogados da Ingazeira, esteve como representante da LIPLIG Noivas em Brasília neste último dia 5 de março para receber o prêmio de campeã da etapa estadual do SEBRAE Mulher de Negócios na categoria Pequenos Negócios.
A cerimônia foi realizada na sede do SEBRAE no Distrito Federal e contou com a participação de várias autoridades, entre elas a Ministra da Secretaria Especial de Política para Mulheres Eleonora Minicucci e o presidente do SEBRAEnacional Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho.
Para o presidente do SEBRAE, o prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho de mulheres que tiveram a atitude de iniciar uma empresa superando todas as adversidades e o preconceito.
“E, mais do que isso, tiveram o compromisso de levar essa empresa adiante, com uma gestão profissional e competente. Essas empreendedoras, com seus exemplos, servem de estímulo para outras tantas mulheres que sonham em abrir uma empresa, mudar de vida e transformar a realidade de suas famílias e da sua comunidade” ressalta Barretto.
Na etapa nacional mais 11 mil empresas se inscreveram. A pernambucana conseguiu a grande façanha de ficar entre as 27 finalistas. A campeã da etapa nacional acabou sendo a empresária alagoana Heila Diab Maluf. A premiação teve como mestre de cerimônia a jornalista Mariana Godoy.
Dez municípios da região estão com o número de casos ativos zerados Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta terça-feira (14.09), nas últimas 24h, foram notificados dois novos casos positivos, três casos recuperados e um novo óbito. Nesta segunda-feira, 11 cidades não registraram novos casos […]
Dez municípios da região estão com o número de casos ativos zerados
Por André Luis
De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta terça-feira (14.09), nas últimas 24h, foram notificados dois novos casos positivos, trêscasos recuperados e um novo óbito.
Nesta segunda-feira, 11 cidades não registraram novos casos da doença. São elas: Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Solidão, Triunfo, Tabira e Tuparetama.
Flores, Itapetim, Quixaba e Santa Terezinha não divulgaram boletim epidemiológico. Apenas Afogados da Ingazeira e Serra Talhada registram, cada uma, um novo caso positivo da doença.
Agora o Sertão do Pajeú conta com 33.212 casos confirmados, 32.530 recuperados (97,94%), 652 óbitos e 30 casos ativos da doença.
Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú nas últimas 24 horas:
Afogados da Ingazeira registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 5.462 casos confirmados, 5.388 recuperados, 72 óbitos e 2 casos ativos da doença.
Brejinho não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 759 casos confirmados, 736 recuperados, 21 óbitos e 1 caso ativo.
Calumbi não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 737 casos confirmados, 732 recuperados, 5 óbitos e nenhum caso ativo da doença.
Carnaíba não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.221 casos confirmados, 2.182 recuperados, 36 óbitos e 3 casos ativos da doença.
Flores não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 1.083 casos confirmados, 1.044 recuperados, 39 óbitos e nenhum caso ativo.
Iguaracy não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 834 casos confirmados, 807 recuperados, 27 óbitos e nenhum caso ativo da doença.
Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 462 casos confirmados, 455 recuperados, 7 óbitos e nenhum caso ativo.
Itapetim não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 1.468 casos confirmados, 1.431 recuperados, 33 óbitos e 4 casos ativos.
Quixaba não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 518 casos confirmados, 503 recuperados, 15 óbitos e nenhum caso ativo.
Santa Cruz da Baixa Verde não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 643 casos confirmados, 623 recuperados, 20 óbitos e nenhum caso ativo.
Santa Terezinha não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 1.052 casos confirmados, 1.016 recuperados, 29 óbitos e 7 casos ativos.
São José do Egito registrou 1 caso recuperado. O município conta com 2.563 casos confirmados, 2.505 recuperados, 57 óbitos e 1 caso ativo.
Serra Talhada confirmou 1 novo caso positivo e 1 novo óbito. O município conta com 10.231 casos confirmados, 10.039 recuperados, 185 óbitos e 7 casos ativos da doença.
Óbito – Paciente do sexo feminino, 54 anos, moradora do bairro Bom Jesus. Sem informação de comorbidades. Faleceu em domicílio no dia 11/06/2021.
Solidão não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 680 casos confirmados, 677 recuperados, 3 óbitos e nenhum caso ativo.
Tabira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.930 casos confirmados, 2.882 recuperados, 48 óbitos e nenhum caso ativo.
Triunfo registrou 2 casos recuperados. O município conta com 968 casos confirmados, 934 recuperados, 28 óbitos e 6 casos ativos.
Tuparetama não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 601 casos confirmados, 574 recuperados, 27 óbitos e nenhum caso ativo da doença.
A Prefeitura de Tabira segue investindo no fortalecimento da rede de saúde pública e, por meio de habilitação junto ao Ministério da Saúde, conquistou um importante avanço na área da saúde bucal: a aquisição de um moderno aparelho de Raio X Panorâmico, que será instalado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O recurso foi repassado […]
A Prefeitura de Tabira segue investindo no fortalecimento da rede de saúde pública e, por meio de habilitação junto ao Ministério da Saúde, conquistou um importante avanço na área da saúde bucal: a aquisição de um moderno aparelho de Raio X Panorâmico, que será instalado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).
O recurso foi repassado diretamente ao município pelo Fundo Nacional de Saúde e foi integralmente utilizado na compra do equipamento, que trará mais qualidade aos diagnósticos e tratamentos realizados na rede municipal de saúde.
O Raio X Panorâmico é um exame de imagem que proporciona uma visão ampla e detalhada de toda a cavidade bucal, incluindo dentes, mandíbula, maxilar e articulações. Esse tipo de exame é fundamental para detectar problemas invisíveis a olho nu e garantir maior precisão no planejamento dos tratamentos odontológicos.
O prefeito Flávio Marques comemorou a chegada do novo equipamento e destacou o compromisso da gestão com a saúde da população. “Com esse novo aparelho, vamos oferecer mais agilidade, segurança e eficiência no atendimento odontológico aos tabirenses. É mais uma conquista que reforça nosso compromisso com o bem-estar da nossa gente”, afirmou o gestor.
O Centro de Atenção Psicossocial Transtornos em Serra Talhada realizou na manhã desta quinta-feira (18) uma grande festa de Natal, com direito a sorteio de prêmios entre os usuários do centro, e claro, com a presença do Papai Noel. Animada, a primeira dama Karina Rodrigues esteve presente e abraçou todos, posou para fotos e ajudou […]
O Centro de Atenção Psicossocial Transtornos em Serra Talhada realizou na manhã desta quinta-feira (18) uma grande festa de Natal, com direito a sorteio de prêmios entre os usuários do centro, e claro, com a presença do Papai Noel.
Animada, a primeira dama Karina Rodrigues esteve presente e abraçou todos, posou para fotos e ajudou na realização do sorteio. “É com muita alegria que venho aqui passar este momento com cada um de vocês. Represento neste instante o prefeito Luciano Duque que não pôde comparecer, mas que enviou também um grande abraço e me pediu para dizer a vocês que cuidar das pessoas será sempre a marca dessa gestão”, disse a primeira dama. Karina e aproveitou a oportunidade para desejar a todos um ano novo cheio de paz e saúde.
A Secretária de Saúde de Serra Talhada, Drª. Márcia Conrado, também compareceu e participou da festa. “É muito gratificante ver o trabalho que diariamente é realizado aqui. Não poderia deixar de vir abraçar as pessoas e desejar a todos um novo ano cheio de muita paz e de muita saúde e dizer que nós continuaremos firmes na busca de um serviço de excelência. Este é um desejo do prefeito e é uma prática nossa, trabalhar igualitariamente para todos, sem fazer distinção”, disse a secretária.
Ao todo cerca de 100 pessoas participaram das comemorações e tiraram muitas fotos com o Papai Noel, acompanharam as apresentações do Grupo de Flauta Doce e do Pastoril do Colégio Municipal Cônego Torres e ainda, em um coral formado pelos usuários, entoaram alegremente canções natalinas.
“Hoje está sendo um dia especial para eles (usuários), pois a maioria tem dentro si o coração de criança e o “espírito do natal” continua presente. Os olhos deles brilharam ao avistarem o Papai Noel entrar no Centro, isso é realmente indescritível”, confessou Helaine Santana, Terapeuta Ocupacional.
A Coordenadora do Centro, Nathália Epaminondas, de licença médica, não compareceu ao evento mas fez questão de dizer que “me sinto presente e me confraternizo com todos eles, usuários e equipe de trabalho, afinal estamos juntos todos os dias do ano, é uma pena que não tive condições de poder compartilhar um momento tão especial”.
Você precisa fazer login para comentar.