George Borja recebe apoios nacionais e regionais nesta reta final de campanha
Por Nill Júnior
O odontólogo Dr. George e a professora Roseane Borja estão recebendo apoios importantes nesta reta final de campanha eleitoral, informa a campanhaem nota.
Depois de receber o apoio do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e do prefeito do Recife João Campos, esta semana Dr. George e Roseane receberam um vídeo de apoio do vice-presidente da república Geraldo Alkimin.
A chapa da Frente Popular de São José do Egito, também está contando com apoios regionais importantes, como dos prefeitos Adelmo Moura de Itapetim, Gilson Bento de Brejinho e Delson Lustosa de Santa Terezinha.
Os dois últimos são candidatos a reeleição em seus respectivos municípios.
A candidata Aline Karina do PSB de Itapetim também declarou apoio a Dr. George.
“Com todos esses apoios poderemos tirar do papel ações de integração importantes para todos os municípios do Alto Pajeú, como por exemplo, a regionalização do Hospital Maria Rafael de Siqueira”, destacou George.
“Sabemos existir muitas distorções no nosso processo eleitoral brasileiro e torço pelos reais ajustes. Votei a favor do Distritão conforme minhas convicções e não atendendo meus interesses. Optei pela forma que acredito ser mais justa de eleger os mais votados. As outras opções restringem a representação popular. Dentro dos tópicos propostos pela Reforma, declaro, ainda, […]
“Sabemos existir muitas distorções no nosso processo eleitoral brasileiro e torço pelos reais ajustes. Votei a favor do Distritão conforme minhas convicções e não atendendo meus interesses.
Optei pela forma que acredito ser mais justa de eleger os mais votados. As outras opções restringem a representação popular.
Dentro dos tópicos propostos pela Reforma, declaro, ainda, meu apoio à diminuição do tempo de campanha política e ao fim da reeleição.”
Depois das férias, hora de voltar ao batente, e em um dia especial: o Dia Mundial do Rádio. Não havia momento mais simbólico. Na volta ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú debatemos a importância de prevenir depressão e ansiedade, com a psiquiatra Vaubéria Macêdo e a psicóloga Carlla Costa. Falamos do aumento de casos e […]
Depois das férias, hora de voltar ao batente, e em um dia especial: o Dia Mundial do Rádio. Não havia momento mais simbólico.
Na volta ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú debatemos a importância de prevenir depressão e ansiedade, com a psiquiatra Vaubéria Macêdo e a psicóloga Carlla Costa. Falamos do aumento de casos e como perceber essas manifestações.
O debate teve a participação de vários ouvintes relatando situações de depressão e ansiedade, e chamando atenção para evitar discriminação com quem sofre dos males da mente. Ou seja, o rádio cumprindo seu papel em estado puro.
O rádio é meu grande alicerce profissional. E continua muito determinante para a nossa sociedade. Prova disso é a última pesquisa Kantar IBOPE Media, no o estudo Inside Radio 2022, mostrando que o veículo é ouvido por 83% da população, um aumento de 3% em comparação ao ano anterior.
Em média, cada ouvinte gasta 3h58 com o rádio por dia. A evolução de como o conteúdo é consumido também chama a atenção: 80% ouvem pelo rádio comum, 26% pelo celular, 4% em outros equipamentos e 3% pelo computador.
A aferição da credibilidade é outro destaque: 56% dos entrevistados dizem que confiam no veículo para se manterem informados. Essa confiança pode ser determinante para a manutenção ou chegada de novos anunciantes.
Segundo o Inside Radio 2022, 82% dos ouvintes se lembram de ter ouvido propagandas no rádio e quase 40% já converteram o anúncio escutado em compras ou pesquisas. Em números consolidados, 6.677 anunciantes e 7.065 marcas investiram em rádio no 1º semestre de 2022, um aumento de 31% e 38%, respectivamente, em comparação a 2021.
À tarde, falei muito sobre isso com Berg Santos, em entrevista na Rádio Jornal Caruaru, bem como à dupla Almir Vilanova e Moisés Rouche na CBN Caruaru. O rádio é o grande camaleão da comunicação, se reinventando, sendo histórico e moderno, passado, presente e futuro. Viva o rádio!
Você não leu errado: a Secretaria de Trânsito de Afogados da Ingazeira realizou blitze educativa na rotatória do bairro Padre Pedro Pereira. Foram feitas orientações sobre a sinalização, preferências e segurança no trânsito. A iniciativa faz parte do Maio Amarelo, mas atende uma demanda: a de que motoristas não sabem usar o giradouro. As regras […]
Você não leu errado: a Secretaria de Trânsito de Afogados da Ingazeira realizou blitze educativa na rotatória do bairro Padre Pedro Pereira.
Foram feitas orientações sobre a sinalização, preferências e segurança no trânsito. A iniciativa faz parte do Maio Amarelo, mas atende uma demanda: a de que motoristas não sabem usar o giradouro.
As regras de trânsito em giradouros (rotatórias) baseiam-se na preferência de quem já circula na via circular. O motorista que vai entrar na rotatória deve aguardar, reduzindo a velocidade, até que haja espaço seguro. A sinalização adequada com setas é fundamental em todas as manobras.
Foto: Px Here De janeiro a abril deste ano, a região Nordeste registrou mais contratações de mulheres do que homens. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (STQE), 53.940 mulheres conseguiram emprego, ante 34.636 vagas ocupadas por profissionais do sexo masculino. De acordo com a Secretaria, no cenário pernambucano, o […]
De janeiro a abril deste ano, a região Nordeste registrou mais contratações de mulheres do que homens. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (STQE), 53.940 mulheres conseguiram emprego, ante 34.636 vagas ocupadas por profissionais do sexo masculino.
De acordo com a Secretaria, no cenário pernambucano, o período de janeiro a abril registrou 3.057 desligamentos de homens, enquanto 8.220 mulheres foram admitidas. Em 2020, 14 mil mulheres perderam o emprego em Pernambuco.
Na avaliação do secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, existem fatores que explicam uma maior quantidade de mulheres contratadas na comparação com os trabalhadores.
Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas são os estados em que o número de contratações de mulheres superou o dos homens.
A nível local, das 184 cidades pernambucanas, o saldo de admissão de mulheres superior ao de homens foi registrado em 43 municípios. Segundo a STQE, às dez cidades que mais ofereceram empregos para trabalhadoras foram “Petrolina (1.408), Olinda (809), Garanhuns (556), São José do Belmonte (284), Ipojuca (258), Lagoa Grande (181), Igarassu (86), Cabo de Santo Agostinho (82), Moreno (64) e Afogados da Ingazeira (58).
“As mulheres ocuparam postos nas áreas de serviço administrativo, vendedoras do comércio, técnicas de nível médio, profissionais de ciências, entre elas, profissionais das ciências biológicas, saúde e afins. Em Petrolina, que ficou em primeiro lugar no ranking, elas foram mais absorvidas por trabalhos agropecuários. Em Olinda, foram mais admitidas na área de serviços, enquanto, em Garanhuns, as principais oportunidades abriram para vendedoras e prestadoras de serviços de comércio. Os dados são do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados, que analisa apenas os empregos celetistas, intermitentes, e temporários, além de admissões de jovem aprendiz”, detalhou a Stqe.
A Prefeitura Municipal de Serra Talhada realiza, neste sábado (25), mais uma edição da Caravana da Cidadania, com serviços de saúde, bem-estar, beleza, apresentações culturais, mutirão de melhoria urbana e combate ao Aedes Aegypti, a partir das 08h, na Unidade de Saúde da Família – USF do bairro Tancredo Neves. Na ocasião, será inaugurada a […]
A Prefeitura Municipal de Serra Talhada realiza, neste sábado (25), mais uma edição da Caravana da Cidadania, com serviços de saúde, bem-estar, beleza, apresentações culturais, mutirão de melhoria urbana e combate ao Aedes Aegypti, a partir das 08h, na Unidade de Saúde da Família – USF do bairro Tancredo Neves.
Na ocasião, será inaugurada a Praça de Esporte e Lazer Pedro Gomes, no bairro da Cohab. O investimento na obra foi de R$514. 347, 39, sendo R$60.000,00 de contrapartida do município. Além da contrapartida, o município investiu ainda R$30.000,00 de recursos próprios no serviço de terraplanagem no local da obra.
O equipamento possui 3.281 metros quadrados de área construída, contando com pista de Cooper, quadra de areia, área de convivência e recreação, bancos, iluminação, arborização e acessibilidade.
Serviço
Caravana da Cidadania e inauguração da praça da Cohab
Você precisa fazer login para comentar.