Notícias

George Borja realiza reunião e caminhada em São José do Egito

Por André Luis

Na noite desta quinta-feira (5), o candidato a prefeito de São José do Egito, Dr. George Borja e a candidata a vice Roseane, realizaram uma reunião com moradores no bairro Rita Viana. Em seguida foi feita uma caminhada pelo bairro Ipiranga.

O encontro no Rita Viana começou por volta das 19h30 e contou com a presença de moradores e apoiadores. A reunião foi marcada por um ambiente participativo, com cidadãos aproveitando a oportunidade para questionar o candidato e discutir as necessidades do bairro. Dr. George destacou suas propostas para a melhoria dos serviços públicos na comunidade.

“Estamos aqui para ouvir vocês e trabalhar juntos para transformar São José do Egito em uma cidade melhor para todos. Meu compromisso é com o desenvolvimento de cada bairro, e o Rita Viana terá  também a nossa atenção”, afirmou Dr. George.

Após a reunião, a chapa governista seguiu para o bairro Ipiranga, onde iniciou uma caminhada que percorreu várias ruas da região. A atividade também teve a presença de apoiadores, que acompanharam os candidatos.

A interação direta com a população foi destacada pelo candidato como energia para seguir na caminhada da campanha eleitoral, até a eleição.

“Cada contato com o cidadão é uma oportunidade para ajustar nossas propostas e garantir que estamos no caminho certo. O Ipiranga tem suas próprias necessidades, e nossa meta é atender a cada uma delas com seriedade e compromisso”, declarou o Dr. George.

Outras Notícias

Salgueiro: Dr.Marcones garante UPA 24h funcionando caso seja eleito 

O candidato a prefeitura de Salgueiro, Dr. Marcones, apresentou nesta terça-feira (13), sua principal proposta para a saúde. UPA 24h funcionando, garantiu o candidato do PSB em vídeo em suas redes sociais.  Antes de entregar a prefeitura em 2016, Dr. Marcones entregou o prédio da UPA 24h, a gestão que o sucedeu alegou que havia […]

O candidato a prefeitura de Salgueiro, Dr. Marcones, apresentou nesta terça-feira (13), sua principal proposta para a saúde. UPA 24h funcionando, garantiu o candidato do PSB em vídeo em suas redes sociais. 

Antes de entregar a prefeitura em 2016, Dr. Marcones entregou o prédio da UPA 24h, a gestão que o sucedeu alegou que havia irregularidades e não foi atrás, para colocar a UPA 24h pra funcionar. Agora Dr. Marcones que disputa a sua volta a prefeitura, garantiu que a partir do dia 02 de janeiro seu vice, Dr. Edilton junto com o secretário de saúde, tem a missão de colocar a UPA 24h a disposição do povo. 

“Estamos caminhando os quatro cantos do município de Salgueiro, a grande reclamação da população é no quesito saúde. Falta de medicamentos, de médicos, falta de humanização no atendimento. Saúde é vida, quero garantir pra vocês, Upa 24h, a partir do dia 02 de janeiro, darei a missão a missão ao meu vice Dr. Edilton, para junto do secretário de saúde, faça acontecer a UPA 24h” afirmou Dr. Marcones. 

Confirmado segundo caso de coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou hoje o segundo caso de covid-19 no Brasil. O paciente infectado também vive em São Paulo. O homem esteve na Itália, onde possivelmente aconteceu a contaminação. Segundo o Ministério, não há evidências de circulação do vírus em território nacional. De acordo com a rádio BandNews FM, o paciente chegou de […]

O Ministério da Saúde confirmou hoje o segundo caso de covid-19 no Brasil. O paciente infectado também vive em São Paulo.

O homem esteve na Itália, onde possivelmente aconteceu a contaminação. Segundo o Ministério, não há evidências de circulação do vírus em território nacional.

De acordo com a rádio BandNews FM, o paciente chegou de Milão na última quinta-feira e foi para o trabalho no mesmo dia em que chegou de viagem. O homem está em isolamento domiciliar com sua esposa, que também esteve na Itália, mas não apresenta os sintomas.

As informações da BandNews FM sobre a procedência do paciente ainda não foram confirmadas pelo Ministério da Saúde que prometeu uma nota com maiores esclarecimentos para a noite de hoje. Até ontem, o Brasil possuía 182 casos suspeitos em 15 estados e também no Distrito Federal e apenas um confirmado em São Paulo. O primeiro caso de covid-19 foi registrado no Brasil na terça-feira. O homem contaminado também esteve na Itália e manifestou os sintomas dias depois de chegar ao Brasil.

Depois da confirmação do primeiro caso em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) anunciou ainda um investimento de R$ 30 milhões para a realização de um programa de combate ao novo coronavírus.

Caso em Triunfo: PM diz ter sido agredido por mulher e apresenta imagens

O caso da ação de policiais militares no episódio envolvendo uma mulher de 29 anos em Triunfo segue tendo repercussão. O blog recebeu imagens do Policial Militar que diz ter sido agredido por ela. O PM, cujo nome não foi revelado,  apresentou as imagens ao comando do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Seria lotado em […]

O caso da ação de policiais militares no episódio envolvendo uma mulher de 29 anos em Triunfo segue tendo repercussão.

O blog recebeu imagens do Policial Militar que diz ter sido agredido por ela. O PM, cujo nome não foi revelado,  apresentou as imagens ao comando do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Seria lotado em Santa Cruz da Baixa Verde. “O policial em destaque ficou bastante lesionado”, disse um profissional  próximo . Também que a suposta vítima teria um histórico de perturbação e outros episódios.

O 14º BPM, responsável pela área de atuação dos policiais envolvidos na ocorrência emitiu uma nota defendendo a atuação policial:

Em virtude das imagens e do procedimento dos policiais militares, o comando determinou o imediato deslocamento do Oficial de Operações para a cidade de Triunfo-PE para apurar como se deu toda a ocorrência.

Durante as diligências, foi verificado o B.O registrado pelo efetivo, em desfavor da mulher que aparece no vídeo, cuja natureza foi desacato/desobediência/lesão corporal/ameaça/resistência.

Vale ressaltar que um dos militares envolvidos foi condutor e vítima nessa ocorrência, vindo a sofrer lesões no rosto e pescoço. O Oficial ouviu por termos de declarações todos os policiais militares envolvidos na ocorrência e devidamente orientado pela Diretoria de Polícia Judiciária Militar (DPJM), o Comando do Batalhão vai instaurar o procedimento investigatório pertinente.

PE 320 urgente

É muito ruim a situação da PE 320 em alguns trechos por falta de manutenção. Principal rodovia a cortar o Pajeú entre Serra Talhada e São José do Egito,  a rodovia sofre com buracos e mato invadindo a faixa de rolamento e encobrindo o acostamento. O pior trecho é entre Tabira e Afogados da Ingazeira.  […]

É muito ruim a situação da PE 320 em alguns trechos por falta de manutenção.

Principal rodovia a cortar o Pajeú entre Serra Talhada e São José do Egito,  a rodovia sofre com buracos e mato invadindo a faixa de rolamento e encobrindo o acostamento.

O pior trecho é entre Tabira e Afogados da Ingazeira.  Há cerca de cem buracos entre pequenos, médios e grandes. mato tomando acostamento.

Não há nenhuma movimentação ou sinalização do DER em resolver o problema. As rodovias vão dominar parte do debate eleitoral na região,  entre vias novas entregues pelo governo,  ainda não executadas e estradas antigas com falta de manutenção.

SDS prorroga prazo para prefeituras solicitarem reforço no policiamento no período junino

Novo prazo vai até o dia 25/05 quando as prefeituras devem pedir vistoria do Corpo de Bombeiros e podem solicitar policiamento para as festividades do São João Em reunião na manhã desta quarta-feira (16/05), a Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou a prorrogação, para o dia 25/05, do prazo para empresas e órgãos públicos, interessados […]

Novo prazo vai até o dia 25/05 quando as prefeituras devem pedir vistoria do Corpo de Bombeiros e podem solicitar policiamento para as festividades do São João

Em reunião na manhã desta quarta-feira (16/05), a Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou a prorrogação, para o dia 25/05, do prazo para empresas e órgãos públicos, interessados em promover eventos durante o período junino, fazer a solicitação formal do reforço de segurança e vistorias estruturais. Representantes das prefeituras de Caruaru, Limoeiro, Surubim, Petrolina, Araripina, Serra Talhada, Arcoverde e Timbaúba participaram de reunião na sede da SDS e aproveitaram para dirimir dúvidas e esclarecer procedimentos.

A portaria com a nova data de prorrogação vai ser publicada no Diário Oficial de amanhã (17/05). “As informações repassadas e os riscos envolvidos são fundamentais para a Secretaria realizar todo o planejamento e otimizar o emprego dos serviços disponibilizados pela SDS, a exemplo do reforço de efetivo da PM e do Corpo de Bombeiros, assim como unidades extras das policias Civil e Científica”, explicou o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

As informações necessárias para o pedido, assim como as demais diretrizes que vão nortear o planejamento das ações de segurança para as festas de São João em Pernambuco, foram divulgadas pela SDS no Diário Oficial do Estado no último dia 27/04, através da Portaria nº 01 de 2018 – GT/São João.

De acordo com o documento, os pedidos de reforço policial para os eventos com aglomeração popular devem ser feitos de forma unificada pelo e-mail [email protected]. Já no caso de processos específicos para trios elétricos e estruturas físicas de apoio (palcos, camarotes, etc.), as solicitações devem ser feitas diretamente pelo portal www.bombeiros.pe.gov.br. “Através do planejamento e execução operacional de grandes eventos, que já realizamos no Estado, a exemplo do Carnaval e da Semana Santa, vamos fazer uma festa segura e pacífica para todos os pernambucanos e turistas”, completou Freire.

Ainda na portaria, é possível ter acesso às informações que precisam constar nos documentos de solicitação enviados à SDS, como o local do evento e sua modalidade; a estimativa de público; o horário de início e término das festividades; a quantidade de estruturas físicas montadas na área; e a qualificação do realizador da festa.

Presente ao encontro na SDS, o secretário de Ordem Pública de Caruaru, Luiz Aureliano, ressaltou a importância dessas reuniões. “Importante esse espaço, essa oportunidade para as prefeituras trocarem ideias e esclarecer dúvidas e assim, garantir a segurança de quem opte por curtir o São João em Caruaru, cidade que estou representando, como também em todo Pernambuco”, disse o secretário.