Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Desabafo de técnica em enfermagem tabirense repercute nas redes sociais

Publicado em Notícias por em 15 de junho de 2021

 

Profissional gravou vídeo relatando transferência de paciente em estado grave

Por André Luis

A Prefeitura de Tabira, usou o seu perfil no Instagram, para divulgar o vídeo da técnica de enfermagem, Kaline Érica, para alertar as pessoas a respeito da gravidade do momento da pandemia vivenciado na cidade e na região.

No vídeo, Kaline relata a transferência em estado grave, de um paciente infectado pela Covid-19.

Ela relata que o paciente, devido à gravidade, teve que ser intubado ainda em Tabira e logo depois transferido às pressas para o Hospital Eduardo Campos em Serra Talhada. “Acabamos de trazer um paciente grave, Covid positivo, infelizmente ele teve que ser intubado ainda em Tabira, muito grave”, relata. 

Ela diz no vídeo que a gravação é uma tentativa de conscientizar as pessoas. “Sabemos que estamos sendo penalizados. Vamos passar um pouco de dificuldade; de aperto, mas temos que ter um pouco de consciência. Não está pra brincadeira”, destacou.

“A equipe está cansada, os médicos estão cansados. Falta de oxigênio – porque não encontra perto, tem que ir buscar na capital – medicações que já estão faltando no mercado. Todo mundo sabe – medicações para manter as pessoas sedadas, antibióticos. Está complicado, está difícil e a gente está pedindo a colaboração da sociedade. Gente! Ajuda, colabora, se resguarde, se proteja”, desabafa Kaline no vídeo.

A técnica em enfermagem chama a atenção das pessoas. “Estou aqui no Eduardo Campos, em Serra Talhada rezando para que o paciente sobreviva. Nada de bebedeiras. São João está chegando. Vamos evitar festinha particular, aglomeração, bebedeiras. Hoje em dia ninguém sabe quem está e quem não está positivo”, destaca Kaline.  “Pode ser você; sua mãe; seu pai; seu irmão; seu filho, aqui, dentro dessa ambulância. Então, temos que pensar um pouco no próximo, não em nós mesmos”, reforça Kaline.

Deixar um Comentário