Notícias

Gazeta FM comemora repercussão do Natal Premiado

Por Nill Júnior

A Gazeta FM realizou o sorteio do seu Natal Premiado.

Foram dez ganhadores que dividiram os prêmios que, somados, chegam a R$ 12 mil.

Durante cerca de dois meses foram vendidas mais de 25 mil cartelas da promoção. Os sortudos foram conhecidos em sorteio realizado na portaria da Rádio Gazeta FM com transmissão pela emissora, Facebook do Marcello Patriota e Instagram.

A Fundação Fênix de Educação e Cultura em parceria com o Instituto Cultural Bio Crisanto e seu Diretor Gilberto Rodrigues decidiram oferecer premiação em dinheiro.  A ideia inicial era de sorteio de eletrodomésticos.

“Não poderíamos trazer todos que compraram as rifas para a rádio.  Por isso, contamos com o apoio dos blogs do Marcello Patriota e do Erbi, além de nossas redes sociais e realizamos o sorteio ao vivo”, conta o diretor executivo jornalista João Carlos Rocha.

A entrega dos prêmios foi feita com o apoio de toda a equipe com fotos e filmagens das pessoas premiadas documentando a entrega.

O prêmio de R$ de 5 mil foi para Maria Nunes Leite de Brito, moradora de Itapetim, cliente do PASC Mais Saude.

Gilberto Rodrigues exaltou a organização da equipe da rádio GAZETA FM 95,3 para a realização da rifa. “Ficamos muito felizes com a repercussão que teve e com a organização da emissora em fazer da rifa algo de alcance social. Não é apenas a comunidade egipciense, mas todos os moradores de nossa região que foram prestigiados graças às muitas empresas parceiras que acreditaram em nosso projeto. E a rifa ainda valorizou o nosso empresário, que também é motivo de muito orgulho para todos nós”, pontuou.

Outras Notícias

Fechamento da Receita em Afogados é pauta de encontro entre Senador e Secretário

Doze municípios estão prejudicados. Secretário sugeriu sistema de autoatendimento, mas afirmou que pode discutir a questão com  gestor de Afogados  No final da tarde desta quarta-feira (13) e antes do recesso parlamentar (que começa hoje e vai até o próximo dia 31), o senador Fernando Bezerra foi recebido pelo secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, aonde […]

thumbnail_16.07.14_Secretário_Rachid_ReceitaFederal

Doze municípios estão prejudicados. Secretário sugeriu sistema de autoatendimento, mas afirmou que pode discutir a questão com  gestor de Afogados

 No final da tarde desta quarta-feira (13) e antes do recesso parlamentar (que começa hoje e vai até o próximo dia 31), o senador Fernando Bezerra foi recebido pelo secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, aonde foi pedir soluções para o fechamento da agência do órgão em Afogados de Ingazeira.

Com o atendimento ao público paralisado por contenção de despesas com pessoal e aluguel, a agência era responsável por assistir a um total de 12 municípios da região: Tabira, Carnaíba, São José do Egito, Quixaba, Iguaracy, Solidão Itapetim, Tuparetama, Ingazeira, Brejinho e Santa Terezinha, além de Afogados de Ingazeira.

“Se esta agência permanecer fechada, os usuários terão de se deslocar até Serra Talhada, que fica a 80 quilômetros de Afogados de Ingazeira e a mais de 150 quilômetros de Tuparetama”, exemplificou Fernando Bezerra Coelho ao secretário da Receita Federal.

De acordo com o senador, a Prefeitura de Afogados de Ingazeira comprometeu-se a colaborar para a manutenção da agência no município. Jorge Rachid adiantou ao parlamentar, como uma possível solução, a implementação de um sistema de autoatendimento orientando à população, pela internet.

O secretário da Receita Federal também sinalizou a possibilidade de dialogar com o prefeito de Afogados de Ingazeira, José Patriota.

Moto usada em roubos recuperada no Sertão

Policiais militares do 14º BPM recuperaram, nesta quarta-feira (17/05), em São José do Belmonte, no Sertão, uma motocicleta roubada na Paraíba. Após levantamento, os PMs localizaram o veículo na Travessa Ulisses Gomes, na Vila Delmiro, sem placa e com a numeração do chassi raspada. A única referência oficial da moto era a numeração do motor. […]

Policiais militares do 14º BPM recuperaram, nesta quarta-feira (17/05), em São José do Belmonte, no Sertão, uma motocicleta roubada na Paraíba.

Após levantamento, os PMs localizaram o veículo na Travessa Ulisses Gomes, na Vila Delmiro, sem placa e com a numeração do chassi raspada. A única referência oficial da moto era a numeração do motor.

A confirmação do roubo foi feita em consulta A Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN. O veículo e o condutor foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município. Duas pessoas reconheceram a moto como sendo uma utilizada por meliantes na prática de roubos a transeuntes.

Em Salgueiro, Fabinho Lisandro será nome da oposição contra Marcones

Esta semana , em entrevista à Rádio Salgueiro FM,  o pré-candidato a prefeito de Salgueiro Fabinho Lisandro (PRD), não apenas abordou os problemas atuais que afligem a comunidade, mas também recebeu, de forma oficial , apoios importantes. Dentre eles, o suplente de deputado federal, Gonzaga Patriota, membro do Partido Socialista Brasileiro (PSB), mesmo partido do […]

Esta semana , em entrevista à Rádio Salgueiro FM,  o pré-candidato a prefeito de Salgueiro Fabinho Lisandro (PRD), não apenas abordou os problemas atuais que afligem a comunidade, mas também recebeu, de forma oficial , apoios importantes.

Dentre eles, o suplente de deputado federal, Gonzaga Patriota, membro do Partido Socialista Brasileiro (PSB), mesmo partido do atual prefeito,  Marcones Sá.

Além do apoio de Gonzaga Patriota e Paizinha, o vice-prefeito de Salgueiro, Edilton Carvalho, que rompeu com Sá, e do ex-prefeito Clebel Cordeiro, recém filiado ao PSDB, que também declararam seu apoio a Fabinho.

Após a entrevista, Clebel,  que estava longe dos holofotes,  participou de uma conversa com representantes da imprensa. Participaram do encontro os vereadores da bancada da verdade, pré-candidatos , e lideranças políticas e empresariais de Salgueiro.

Pedro Pilota aposta em visibilidade e obras para sustentar projeto político em Itaíba

O prefeito de Itaíba, Pedro Pilota (Republicanos), participou de entrevista ao podcast LWCast, apresentado pelo comunicador Nill Júnior e veiculado pela TVLW, com retransmissão pela Itapuama FM. Ao lado da ex-prefeita Regina Cunha (Podemos), Pilota abordou prioridades da gestão, anunciou projetos e reforçou alianças políticas e administrativas. Entre os temas centrais, o prefeito destacou a […]

O prefeito de Itaíba, Pedro Pilota (Republicanos), participou de entrevista ao podcast LWCast, apresentado pelo comunicador Nill Júnior e veiculado pela TVLW, com retransmissão pela Itapuama FM. Ao lado da ex-prefeita Regina Cunha (Podemos), Pilota abordou prioridades da gestão, anunciou projetos e reforçou alianças políticas e administrativas.

Entre os temas centrais, o prefeito destacou a conclusão da adutora que deverá garantir abastecimento hídrico para o município. A obra faz parte da Adutora do Agreste, projeto que integra diversas regiões do Nordeste ao rio São Francisco. O trecho voltado a Itaíba compreende 40 km de tubulação e será alimentado por 18 poços localizados na Baixa Funda, em Tupanatinga, beneficiando ainda os municípios de Águas Belas e Tupanatinga.

O investimento estimado na obra é de R$ 14 milhões. Segundo Pilota, a previsão de conclusão é fevereiro de 2026. “Esse é um sonho antigo da nossa população. Água é vida, é dignidade. Estamos empenhados para concluir essa etapa tão importante para o futuro de Itaíba e já recebemos a garantia da governadora Raquel Lyra que a obra será concluída”, afirmou.

Durante a conversa, Pedro Pilota também mencionou avanços na gestão administrativa. Entre as medidas citadas estão a implantação do protocolo eletrônico, uma nova reforma administrativa e ações de controle de gastos. Ele destacou a regularidade no pagamento de salários como uma das prioridades do governo. “A gestão pública exige responsabilidade. Estamos mantendo os salários atualizados e em dia, o que mostra nosso respeito com os servidores”, declarou.

A expectativa para 2025 é de novos investimentos em obras, totalizando mais R$ 14 milhões. Entre os projetos anunciados estão a construção de uma creche e uma escola, além de obras de asfaltamento, calçamento e recuperação de estradas vicinais.

O prefeito ressaltou ainda o apoio do governo federal e a parceria com os deputados Silvio Costa Filho (federal) e Jarbas Filho (estadual), citando a atuação deles como fundamental na captação de recursos para o município.

Uma das novidades apresentadas por Pedro Pilota foi o lançamento da ExpoItaíba – Festival do Leite, previsto para setembro de 2025. O evento será voltado à valorização da cadeia produtiva do leite, com exposições, oficinas, leilões e espaço para negócios. “Vamos valorizar nossa produção e nosso povo do campo, que tanto contribui para a economia de Itaíba e da região”, disse.

A ex-prefeita Regina Cunha também participou da entrevista e falou sobre a atuação do grupo político que apoia a atual gestão. “Fizemos a escolha certa e confiamos no governo de Pedro, que tem demonstrado que acertamos e que vai fazer Itaíba avançar ainda mais pelos próximos oito anos, se Deus quiser”, declarou. Com informações do Folha das Cidades.

Afogados: seminário para regularização de radialistas acontece neste sábado

Interessados tem até a hora do início do evento para se inscreverem O Sindicato dos Radialistas de Pernambuco vai realizar dias 24 e 31 de agosto em Afogados da Ingazeira um seminário de formação para radialistas. O Público alvo é de profissionais que já atuam na região mas não tem o registro profissional na Delegacia […]

Foto: André Luis

Interessados tem até a hora do início do evento para se inscreverem

O Sindicato dos Radialistas de Pernambuco vai realizar dias 24 e 31 de agosto em Afogados da Ingazeira um seminário de formação para radialistas.

O Público alvo é de profissionais que já atuam na região mas não tem o registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho – DRT. Outros profissionais já regulamentados que queiram também podem participar.

Pela legislação, só profissionais regulamentados podem trabalhar nas emissoras. O curso atende pleito de radialistas da região que ainda não tem o DRT. A participação no seminário com direito às refeições tem investimento de R$ 450 a vista e R$ 550 em até 10 vezes no cartão.

A curta duração de dois dias é justamente porque os profissionais já tem experiência ao microfone, apenas não tendo sua situação legal regularizada. A oportunidade é única, já que não há demanda para cursos regulares. Interessados devem manter contato com Celso Brandão no WhattsApp 87 9-9938-1359. As inscrições podem ser feitas presencialmente na hora de início do seminário.

Serviço:

Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo

Data: 24 e 31 de agosto

Local: Escola Monteiro Lobato – Rua Osvaldo Gouveia, s/n (Em frente a Fasp).

Hora: 08h