Notícias

Galeguinho das Encomendas diz ter ajuda para Festa Universitária negada pela organização

Por Nill Júnior

O influencer Galeguinho das Encomendas se manifestou hoje sobre a Festa Universitária de São José do Egito.

Nos dias que antecederam o evento, nas redes sociais foi ventilada a possibilidade dele organizar ou levar algumas atrações.  O tema chegou até ao Debate do Sábado.  “Galeguinho traria mais atrações de peso para a festa”, disse um ouvinte.

No vídeo,  Galeguinho diz que tratou do tema com Marcílio, da organização do evento,  a cargo da Associação Cultural de São José do Egito.

“Eu disse que meu aniversário era dia 25 e que falasse com o pessoal da organização pra gente colocar Felipe Amorim, com entrada de quatro quilos de alimentos para ajudar a população.  Sabe o que disseram? Não,  a gente não aceita.  Beleza. E outra: esse ano não vou à Festa Universitária. Eu não vou nem aí”.

Disse que teria como levar outros nomes para o evento.   “A prova tá aí: João Gomes em Ouro Velho, Marcinho Sensação em Ouro Velho, Natanzinho e Márcia Felipe em Santa Terezinha,  através do Galeguinho das Encomendas “.

“Eu só vou onde me cabe. Eu nunca fui chamado nem pra tomar um café com todos que organizam a Festa Universitária.  Eles não querem ninguém perto deles.  Não querem ajuda.  É algum mistério”, disse, de Petrolina, onde está a trabalho.

Outras Notícias

Desembargador Cláudio Nogueira diz que se não for candidato, segue no TJPE. “Não serei vice de ninguém”

O Desembargador Cláudio Jean Nogueira voltou a condicionar sua candidatura à Prefeitura de Afogados da Ingazeira à aceitação popular, participando do Debate das Dez de hoje na Rádio Pajeú. Ele descartou qualquer possibilidade de ser candidato a vice de qualquer grupo político da cidade. O Desembargador disse que, ao contrário do Ministro Sérgio Moro, pelo […]

O Desembargador Cláudio Jean Nogueira voltou a condicionar sua candidatura à Prefeitura de Afogados da Ingazeira à aceitação popular, participando do Debate das Dez de hoje na Rádio Pajeú. Ele descartou qualquer possibilidade de ser candidato a vice de qualquer grupo político da cidade.

O Desembargador disse que, ao contrário do Ministro Sérgio Moro, pelo tempo que tem no TJPE, poderia deixar a magistratura e ainda assim não perderia os vencimentos, mas que só faria isso se reunisse condições eleitorais. Ele admitiu que se animou quando vou seu nome ir bem numa enquete em rede social, mas disse que terá que contratar uma pesquisa para saber se de fato teria viabilidade eleitoral.

Sobre sua posição política, disse ter votado em Paulo Câmara a pedido de Eduardo no primeiro governo e quanto a Bolsonaro, criticou as falas do presidente e a decisão de indicar o filho Flávio para embaixada em Nova Iorque. Mas elogiou o Ministro da Economia Paulo Guedes.

Perguntado se apoiaria Totonho, Alessandro Palmeira ou Zé Negão se não for candidato, disse optar pelo vereador. Disse que a não tem nada contra o gestor, mas que a cidade precisa de melhorias, evitou comentar processos contra Totonho quando perguntado, mas disse que por isso não comporta com ele e prometeu uma equipe competente para estudar os problemas da cidade.

Perguntado que vereadores havia m declarado apoio a ele, caso leve a candidatura a frente, citou Wellington JK, Zé Negão e disse não lembrar dos demais. Também fez referência à memória de seu pai, José Virgínio Nogueira, revelou que a sua mãe o aconselhara a não deixar a magistratura e que os demais familiares ainda não haviam opinado. Ele é irmão do também Desembargador Alberto Virgínio Nogueira.

CRO interdita consultório público por irregularidades em Serra Talhada

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou, nesta quarta-feira (30), um consultório odontológico no Posto de Saúde de Poço da Cerca, localizado na zona rural de Serra Talhada. A medida, segundo nota ao blog,  foi tomada devido a uma série de falhas na conformidade com as normas estabelecidas no Código de Ética Odontológica. […]

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou, nesta quarta-feira (30), um consultório odontológico no Posto de Saúde de Poço da Cerca, localizado na zona rural de Serra Talhada.

A medida, segundo nota ao blog,  foi tomada devido a uma série de falhas na conformidade com as normas estabelecidas no Código de Ética Odontológica.

“Dentre as irregularidades encontradas, a equipe constatou a falta de instrumentais adequados e esterilização inadequada, evidenciada pela falta de individualização na esterilização dos materiais e pela ausência de termômetro na estufa. Além disso, foram identificados problemas como mofo em paredes, criando condições insalubres, e retorno de esgoto da cuspideira, gerando mau odor e possíveis riscos de disseminação de doenças”, diz a nota.

Os relatórios da fiscalização serão encaminhados à Prefeitura, a qual ficará responsável por adotar todas as medidas necessárias para corrigir os problemas identificados e assegurar um ambiente saudável tanto para os pacientes quanto para os profissionais. “O CRO-PE reforça a importância vital do cumprimento rigoroso das normas sanitárias. Isso não somente visa proteger os pacientes, mas também assegura a excelência na prestação de serviços de saúde”, conclui.

O conteúdo enviado ao blog pela Assessoria de Comunicação do órgão também foi publicado em sua rede social. A prefeitura bem como a Secretaria de Saúde ainda não se manifestaram.

Caciques aliados da Frente Popular rejeitam nome de Carlos Veras e segunda vaga para o PT

Ao menos três caciques partidários de agremiações da Frente Popular fizeram chegar ao governador Paulo Câmara, nesta sexta-feira, o descontentamento com a pretensão do PT de obter uma segunda vaga no Senado, com a indicação feita por Humberto Costa do nome do deputado federal Carlos Veras, ex-presidente da CUT em Pernambuco. As informações são do […]

Ao menos três caciques partidários de agremiações da Frente Popular fizeram chegar ao governador Paulo Câmara, nesta sexta-feira, o descontentamento com a pretensão do PT de obter uma segunda vaga no Senado, com a indicação feita por Humberto Costa do nome do deputado federal Carlos Veras, ex-presidente da CUT em Pernambuco. As informações são do blog de Jamildo/JC Online.

Ele é deputado de primeiro mandato, mas tem a preferência do senador Humberto Costa, do PT, para a postulação junto à Frente Popular. Outro nome colocado internamente pelo PT é o da deputada federal Marília Arraes, que enfrenta restrições por parte do PSB.

Os três líderes partidários, Augusto Coutinho, Eduardo da Fonte e André de Paula, também eles potenciais candidatos que já haviam postulado a vaga, alegam que Carlos Veras está em seu primeiro mandato e não pode passar a frente de aliados com voto e mais trânsito em partidos nacionais. “É descabido ficar olhando um neófito ganhar oito anos no Senado”, afirmou-se.

No PT, o que se houve é que o pleito é para valer. “O PT entregou os anéis, mas não vai perder os dedos. A vaga do Senado é inegociável”, afirma um integrante do partido na Nacional.

Marília Arraes também não aceita a indicação de Carlos Veras para o Senado e disse internamente que iria trabalhar por outra solução.

Nome de consenso

Na próxima semana, em um encontro ainda não confirmado, o próprio presidente Lula pode ter uma reunião com a deputada estadual Tereza Leitão, em São Paulo, para debater a formação da aliança. 

O nome dela já chegou a ser cogitado para a vaga de vice na chapa da Frente Popular e também ao Senado. Com o veto dos aliados mais antigos, abre-se a possibilidade de que a composição seja feita com a indicação dela para a vice.

Manoel Ferreira e André Ferreira comandam caminhada na Mustardinha

Uma multidão tomou conta das ruas da Mustardinha para acompanhar a caminhada dos Ferreira na manhã deste sábado (25). Manoel Ferreira, que é candidato a deputado estadual, e André Ferreira, que buscará a eleição de deputado federal, chegaram acompanhados pelo prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, do candidato a governador Armando Monteiro e seu vice, Fred […]

Uma multidão tomou conta das ruas da Mustardinha para acompanhar a caminhada dos Ferreira na manhã deste sábado (25). Manoel Ferreira, que é candidato a deputado estadual, e André Ferreira, que buscará a eleição de deputado federal, chegaram acompanhados pelo prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, do candidato a governador Armando Monteiro e seu vice, Fred Ferreira, os candidatos ao senado Bruno Araújo e Mendonça Filho, o vereador do Recife, Renato Antunes e várias lideranças do bairro. A comitiva circulou pela localidade e conversou com os moradores, recebendo apoio deles.

O prefeito Anderson Ferreira disse que o povo do Pernambuco conhece os Ferreira e sabe que são ficha limpa. “O povo conhece quem trabalha pelo povo e faz pelo povo”, concluiu. André Ferreira, em sua fala, destacou a importância das forças de oposição no Estado. “Nós temos andado pelos quatro cantos do Estado e sabemos que todos pedem a mudança”, afirmou. Já Manoel Ferreira agradeceu a presença de todos e encerrou sua fala dizendo “que Deus nos leve à grande vitória”.

Neste domingo (26) acontece a Carreata dos Ferreira, com concentração a partir das 8h em Jaboatão Centro, no terminal do lote 22.

Afogados vence Vitória, mas dá adeus ao sonho da série A

O Afogados FC fez uma partida heróica, venceu o Vitória FC por 2×1, gols de Geninho e Nem para o Afogados e Nessinho para o Vitória, mas não conseguiu a classificação para a final da competição por apenas um gol. Mesmo assim, a raça e aplicação da equipe sertaneja foram merecedoras de elogios por torcedores […]

IMG-20151125-WA0081

O Afogados FC fez uma partida heróica, venceu o Vitória FC por 2×1, gols de Geninho e Nem para o Afogados e Nessinho para o Vitória, mas não conseguiu a classificação para a final da competição por apenas um gol.

Mesmo assim, a raça e aplicação da equipe sertaneja foram merecedoras de elogios por torcedores e Comissão Técnica.  Isso porque muitos estavam céticos depois da derrota sofrida em casa.

Para se ter uma ideia da atmosfera do jogo, a equipe sertaneja fez 2×0 e o gol de Nessinho, do Vitória, saiu quando a equipe se atirava em busca do gol que garantiria sua classificação, aos 49 do segundo tempo.

A partida foi transmitida com muita emoção pela Seleção do Povo, da Rádio Pajeú, com Aldo Vidal, Marconi Pereira, Nill Júnior, Naelson Silva, Paulo André e Leandro Simões.

Agora, a equipe volta atenções para a competição em 2016. O Afogados deverá ser presidido por Charles Cristhian, já que o atual presidente Ênio Amorim já avisou que não permanece na Diretoria.