Notícias

Frente Popular promove Tribuna 40 em São João Novo

Por Nill Júnior

tribuna-40-2-1

tribuna-40

Da Assessoria

A coligação Frente Popular de Afogados da Ingazeira promoveu na noite da última terça (06), a primeira edição da “Tribuna 40” desta campanha. A saída em carreata partiu da Praça Jorge Valadares e percorreu as principais ruas do município em direção ao Sítio São João Novo.

Além dos moradores da área urbana que acompanharam o candidato à reeleição José Patriota, e o seu Vice, Alessandro Palmeira, a Tribuna 40 contou com uma massiva participação de moradores dos Sítios São João Novo, São João Velho, Lajedo, Alto Vermelho, Três Umbuzeiros, Manoel Soares, Belém, Boqueirão e Laje do Gato.

Em sua fala, o Prefeito José Patriota fez questão de destacar as inúmeras ações de sua gestão que beneficiaram às comunidades presentes. Como exemplos, citou a nova escola do São João Velho, que deverá ser inaugurada após as eleições; a primeira quadra poliesportiva coberta da zona rural de Afogados, também no São João Velho; a pavimentação do acesso da comunidade de Boqueirão; pavimentação de toda a área central do Sítio São João Novo, além dos poços perfurados e recuperados na região.

“São investimentos que representam mais de dois milhões de Reais e que nos credenciam a vir aqui, novamente, renovar nosso compromisso com ações para quem mais precisa,” destacou Patriota. Em seu depoimento, Patriota também fez uma homenagem póstuma ao servidor público Paulo Vidal, pai do radialista Aldo Vidal, falecido no início desta semana.

Agenda –  está marcada para o próximo sábado (10), a primeira grande caminhada da Frente Popular em direção aos bairros. A concentração será a partir das 19h, no comitê, em frente à praça de alimentação. A caminhada seguirá em direção ao Bairro São Braz, onde ocorrerá mais uma “Tribuna 40”. 

Outras Notícias

Prefeito de São José do Egito se reúne com ministro Silvio Costa Filho em Brasília

O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, se reuniu nesta terça-feira (11) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em Brasília. A agenda foi divulgada pelo gestor em suas redes sociais. Durante o encontro, Brito agradeceu o apoio do ministro na festa de 116 anos de emancipação política do município. […]

O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, se reuniu nesta terça-feira (11) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em Brasília. A agenda foi divulgada pelo gestor em suas redes sociais.

Durante o encontro, Brito agradeceu o apoio do ministro na festa de 116 anos de emancipação política do município. “Foi um evento grandioso, que celebrou nossa história e nosso povo, e contar com o respaldo do ministro fez toda a diferença”, declarou.

Além do agradecimento, o prefeito solicitou apoio para captação de recursos destinados às áreas de saúde e infraestrutura. “Nossa cidade precisa avançar ainda mais, e investir em asfalto e calçamento é essencial para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população”, afirmou.

Em Brasília desde ontem (10), Fredson também acompanhou a posse do novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto.

O blog e a história: Anchieta Patriota e a candidatura em que perdeu, mas ganhou

Por um bom tempo, o prefeito de Carnaíba,  Anchieta Patriota foi tido como preferido,  o querido, próximo dos grandes líderes do PSB. Meu último encontro com Miguel Arraes é prova disso. Nas eleições de 2004, Arraes esteve em agenda no Pajeú e a noite, recebeu no restaurante da Pousada de Brotas Anchieta Patriota. Lembro bem […]

Por um bom tempo, o prefeito de Carnaíba,  Anchieta Patriota foi tido como preferido,  o querido, próximo dos grandes líderes do PSB.

Meu último encontro com Miguel Arraes é prova disso. Nas eleições de 2004, Arraes esteve em agenda no Pajeú e a noite, recebeu no restaurante da Pousada de Brotas Anchieta Patriota.

Lembro bem da conversa. Empolgado, Anchieta foi contra a Arraes de um projeto de beneficiamento de caju para doces e sucos.  Arraes ficou desconfiado.  Com a tradicional voz pigarreada, disse que não conhecia as propriedades  do cajú e seus benefícios.  Quis com suas palavras desqualificar o cajú. “Não sei pra que serve”. Mas muito atencioso,  gravou mensagem para a campanha do socialista. Foi na eleição em que ele bateu José Francisco Filho com 5.043 votos contra 4.051 do então peemedebista. A força de Arraes foi importante em sua eleição.

No mesmo encontro, perguntaram se gravaria para Totonho. Disse que não sem conversar com o político.  “Não conversei como Toninho, não sei o que vou falar de Totonho “, disse. É só um exemplo de que Anchieta teve uma atenção de nomes como Arraes e Eduardo.

E isso para muitos sempre foi explicado pelo sacrifício a que Anchieta se submeteu pelo partido. Em 2002 entrou em uma disputa política,  sem qualquer possibilidade eleitoral, como candidato a vice governador na chapa encabeçada pelo engenheiro,  ex-presidente da Chesf,  Dilton  da Conti. Aquela disputa foi marcada pela reeleição de Jarbas Vasconcelos. Favorito,  bateu o nome mais forte da oposição,  Humberto Costa,  por quase um milhão de votos no primeiro turno.   Arraes, que perdera para o próprio Jarbas quatro anos antes,  decidiu puxar votos  para montagem de uma boa bancada federal socialista.

A chapa para governador era pra marcar posição.  Curioso era que o candidato a presidente era Anthony Garotinho,  ele mesmo, hoje , depois de atolado em corrupção,  é um solto-preso-preso-solto da política nacional. Era engraçado ver Garotinho,  comunicador nato, gravando para o Dilton da Conti. Com braços falando mais que os lábios bradava: “ajudem o Dilton da Conti a ser governador de Pernambuco “. E ele , Dilton, estático, tal qual Boneco de Olinda no depósito.

Era necessário um nome do interior para compor a chapa. E Anchieta foi pro sacrifício,  pelo partido.  Eduardo Campos ganhou quatro anos depois e sempre lembrou o gesto de Anchieta. Naquela eleição,  Dilton e Anchieta obtiveram 128.814 votos, ou 3,77%. Anchieta perdeu, mas politicamente,  ganhou.

Coordenadora da Mulher de Tuparetama participa de Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres do Semiárido em Petrolândia

A Coordenadora da Mulher do município de Tuparetama, Ana Paula Melo, participou na última terça-feira (05), do X Fórum de Gestoras Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres da Região do Semiárido, na cidade de Petrolândia, São Francisco pernambucano. Além de Ana Paula, participaram do fórum mais 49 gestoras municipais do Estado de Pernambuco, além […]

A Coordenadora da Mulher do município de Tuparetama, Ana Paula Melo, participou na última terça-feira (05), do X Fórum de Gestoras Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres da Região do Semiárido, na cidade de Petrolândia, São Francisco pernambucano.

Além de Ana Paula, participaram do fórum mais 49 gestoras municipais do Estado de Pernambuco, além da Secretária da Mulher do Estado, Sílvia Cordeiro, que falou sobre o financiamento das políticas públicas para as mulheres.

O foco principal de discussão foi o FEM Mulher, lançado pelo Governador Paulo Câmara, no dia 09 de março, em solenidade comemorativa ao Dia Internacional da Mulher e formalizado por meio do Decreto nº 41.564, de 23 de março de 2015. Este fundo destina no mínimo 5% dos recursos do FEM de cada município para a aplicação em políticas públicas para as mulheres.

“O FEM Mulher é uma conquista que viabiliza as políticas públicas para as mulheres, principalmente nos campos da autonomia econômica, redução da violência doméstica e discriminação, garantindo melhorias na qualidade de vida das mulheres do campo e da cidade”, afirma Ana Paula.

Luciano Duque cumpre agenda em Afogados, Itapetim, Pesqueira e Santa Cruz da Baixa Verde

Deputado estadual e candidato à reeleição participou de entrevista, visitou comunidade rural e esteve em atividades culturais e cívicas durante o fim de semana. Luciano Duque (Podemos), deputado estadual e candidato à reeleição, cumpriu uma série de compromissos no Sertão e no Agreste pernambucano entre sábado (12) e domingo (13), com passagens por Afogados da […]

Deputado estadual e candidato à reeleição participou de entrevista, visitou comunidade rural e esteve em atividades culturais e cívicas durante o fim de semana.

Luciano Duque (Podemos), deputado estadual e candidato à reeleição, cumpriu uma série de compromissos no Sertão e no Agreste pernambucano entre sábado (12) e domingo (13), com passagens por Afogados da Ingazeira, Itapetim, Pesqueira e Santa Cruz da Baixa Verde.

No sábado pela manhã, Duque concedeu entrevista à Rádio Pajeú, em Afogados da Ingazeira, acompanhado de aliados e lideranças políticas da região.

À tarde, esteve em Itapetim, onde visitou a Associação Comunitária da Pimenteira, na zona rural. No local, conversou com moradores e ouviu demandas apresentadas pela comunidade. À noite, participou de um encontro com apoiadores do município.

No domingo, o candidato esteve no distrito de Mutuca, em Pesqueira, onde acompanhou o desfile da Independência ao lado do prefeito Marcos Cacique, do vereador Vavá e de outras lideranças.

A agenda foi encerrada à noite em Santa Cruz da Baixa Verde, durante a 28ª Festa da Rapadura. Duque acompanhou a programação ao lado do prefeito Ismael, do vice-prefeito Leque Brás e de representantes políticos locais.

“Nosso mandato é feito assim: perto das pessoas, ouvindo as comunidades e valorizando cada município”, afirmou Luciano Duque ao comentar os compromissos do fim de semana.

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

Em São Lourenço da Mata, vereadores pedem a cassação do presidente da Câmara

Na tarde deste quarta-feira (16), 12 dos 15 vereadores de São Lourenço da Mata aceitaram a representação que pede a cassação do presidente da Casa, Denis Alves de Souza. A denúncia de Quebra de Decoro Parlamentar e Estelionato foi apresentada pelo suplente de vereador Maurício Carneiro da Silva (PHS). De acordo com a denúncia, o […]

Na tarde deste quarta-feira (16), 12 dos 15 vereadores de São Lourenço da Mata aceitaram a representação que pede a cassação do presidente da Casa, Denis Alves de Souza.

A denúncia de Quebra de Decoro Parlamentar e Estelionato foi apresentada pelo suplente de vereador Maurício Carneiro da Silva (PHS).

De acordo com a denúncia, o vereador Denis Alves, que também é empresário do setor de medicamentos e materiais hospitalares, seria o titular e sócio de três empresas do mesmo segmento, todas localizadas no mesmo endereço, o do assessor parlamentar de Alves, Antônio de Castro Pereira (Tonho Cego), e que também aparece como sócio de diversas empresas de medicamentos e materiais, ainda no mesmo endereço.

Outra ponto é que o vereador e presidente da Câmara é titular de diversos documentos falsos (CPFs e RGs), mas com o mesmo nome ou nomes parecidos, mas que constam, junto à JUCEPE, nas documentações das empresas, além de constar em processos nas 1ª , 2ª e 3ª varas da Comarca de São Lourenço da Mata, conforme informações do site do TJPE.

Há, ainda, denúncias que envolvem a esposa do vereador, Amanda Nunes, que também aparece como proprietária  de empresas de medicamentos e materiais hospitalares.

As empresas são: MEDISOL DENIS MATERIAL HOSPITALAR EIRELI ME (individual), CNPJ 03.588.576/0001-00, JUCEPE 26.6.0004555 – 4, localizada na Rua Lauro Ladislau Correia de Araújo, no 200, Parque Capibaribe, São Lourenço da Mata, ou Rua 07 (como também é conhecida), capital social integralizado de R$ 150.000,00.

MEDICAL VISION-MATERAIL MÉDICOS LTDA – ME, CNPJ 09.412.789/0001-62 JUCEPE 26.2.0190106-6, localizada na Rua 07, número 200, (Rua Lauro Ladislau Correia de Araújo), Parque Capibaribe, São Lourenço da Mata. Tem o capital social integralizado de R$ 150.000,00.

E RDMED MATERIAIS HOSPITALARES E ODONTOLÓGICOS – LTDA, CNPJ 69.969.491/0001 – 80 – JUCEPE 26.2.0080675-2, Rua 08, numero 140/160, Parque Capibaribe, São Lourenço da Mata, CEP 54.720-095, (mesmo endereço do Sr. Denis Alves de Souza, sócio da MEDICAL VISION). Tem o capital social integralizado R$ 400.000,00.

Subscreveram o pedido os vereadores Antônio Barros de Souza Filho (PSB), Carlos Henrique Pontes Anhás (PP), Celso Luiz dos Santos (DEM), Cícero Pinheiro dos Santos Júnior (PTB), Djair Gonçalves de Oliveira (PMN), Elias Bezerra Cavalcanti Júnior (PSB), Fábio Santos de Miranda (PTB), José Carlos Gomes de Lima (PP), José Roberto da Silva (PP), José Salvador de Souza (PTB), Manoel Antônio da Silva (PSB) e Valdemir dos Santos Carneiro (PSB).