Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Fórum da Seca reúne lideranças empresariais e governamentais de PE

Publicado em Notícias por em 22 de agosto de 2016

forum-da-seca-1-300x199Nesta segunda-feira (22/09), acontece a quinta reunião do Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas, no Hotel Golden Tulip, em Boa Viagem, às 8h30. O encontro será marcado pela palestra “Modelagem visando a tomada de decisões agropecuárias em ambientes secos”, apresentada pelo pesquisador da CSIRO, a serviço da Austrália, Andrew Moore.

Esta é a terceira edição do Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas. Criado em 2014 pelo Sebrae e pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), o evento é um espaço de debates que reúne especialistas do Brasil e do exterior, a fim de discutir à adaptação ou implantação de soluções permanentes para convivência produtiva na região semiárida, a exemplo do que ocorre em países como Estados Unidos, Austrália e Índia.

O evento é de grande importância para o Nordeste brasileiro, que passa pelo sexto ano consecutivos por longos períodos de estiagem. Segundo o presidente da Faepe, Pio Guerra, doze milhões de nordestinos sofrem as consequências dessa estiagem prolongada, 1.200 municípios já  decretaram estado de emergência e mais de sete milhões de cabeças de gado desapareceram.

Em Pernambuco, são mais de um milhão e duzentas mil pessoas atingidas. Dados do IBGE apontam, ainda, uma redução de mais de 30%da área cultivada e cerca de 50% do Valor Bruto da Produção, se comparado a 2011. O Fórum é composto por 14 instituições empresariais.

Deixar um Comentário