Notícias

Forrozeiros lotam o Centro de Itapetim na primeira noite do São Pedro 2014

Por Nill Júnior

pegado 31

Ao som de muito forró, a primeira noite da festividade do padroeiro São Pedro 2014, em Itapetim, reuniu uma multidão de forrozeiros na Praça Rogaciano Leite, para acompanhar os shows de Carneiro do Acordeom, Forró Pegado, Forró das Estrelas e Cesar Amaral e Banda.

A primeira atração a subir ao palco foi o cantor Carneiro do Acordeom com o seu tradicional forró pé de serra.

Na sequência, a Banda Forró Pegado botou os forrozeiros para dançar com o seu repertorio recheado de sucessos que marcaram a trajetória da banda. O grande público cantou e vibrou a cada musica interpretada pelos cantores Douglas Pegador e Kelly Silva.

A terceira atração da noite foi a Banda Forró das Estrelas, que fez a alegria dos forrozeiros com seu repertório envolvente. O grupo musical é comandado pelo vocalista Diego Mel e se apresentou pela primeira vez no São Pedro do Ventre Imortal da Poesia.

A primeira noite do maior São Pedro do Pajeú Pernambucano terminou com o show do cantor Cesar Amaral.

Outras Notícias

Ângelo Ferreira no Debate Popular deste sábado

Neste sábado (19), o deputado estadual e prefeito eleito de Sertânia, Ângelo Ferreira, realiza Debate Popular, na rádio local, Sertânia FM, a partir do meio-dia. Entre os assuntos a serem debatidos no programa estão, segundo nota ao blog,  o descaso do  governo Guga Lins e as denúncias contra a gestão. “O ônibus que transporta os […]

img-20160220-wa0006-600x338Neste sábado (19), o deputado estadual e prefeito eleito de Sertânia, Ângelo Ferreira, realiza Debate Popular, na rádio local, Sertânia FM, a partir do meio-dia.

Entre os assuntos a serem debatidos no programa estão, segundo nota ao blog,  o descaso do  governo Guga Lins e as denúncias contra a gestão.

“O ônibus que transporta os pacientes para consultas médicas, no Recife, está no topo das reclamações. Com a falta de manutenção mecânica e pneus e peças desgastadas, quem precisa do meio de transporte corre risco de vida. O ônibus quebrou na estrada duas vezes só na última semana”, diz a nota.

Os buracos nas ruas, o lixo e animais soltos pela cidade completam a lista, segundo Ângelo. Os ouvintes podem participar pelo telefone (87) 3841.1001 e acompanhar o programa também pelo site: www.sertaniafm.com.br.

Casa Civil reitera que houve convite a Prefeito de Araripina

A Casa Civil de Pernambuco lamenta que o Prefeito do Município de Araripina venha partidarizar e apequenar a relação institucional que existe com o Governo do Estado. O prefeito Raimundo Pimentel foi convidado, sim, para toda a programação do governador Paulo Câmara no Sertão do Araripe. Raimundo e todos os prefeitos da região. Conjuntamente. Infelizmente, […]

A Casa Civil de Pernambuco lamenta que o Prefeito do Município de Araripina venha partidarizar e apequenar a relação institucional que existe com o Governo do Estado.

O prefeito Raimundo Pimentel foi convidado, sim, para toda a programação do governador Paulo Câmara no Sertão do Araripe. Raimundo e todos os prefeitos da região. Conjuntamente. Infelizmente, temos de dizer: o prefeito mentiu. Cópia do e-mail enviado a ele comprova a informação. O e-mail, inclusive, faz parte de uma relação de contatos de todos prefeitos, disponibilizada pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Além disso, por duas vezes, o secretário-executivo da Casa Civil, Tarcisio Ribeiro, conversou, por telefone, com Raimundo para convidá-lo e também para detalhar a programação do Pernambuco em Ação.

É muito triste que, por motivos eleitorais, o prefeito Raimundo se negue a participar de eventos que melhoram a vida do povo de Araripina e de todo o Araripe.

Com relação ao imóvel onde funcionará a futura Companhia Independente de Araripina, necessário esclarecer que o Município de Araripina firmou um convênio com a EMPETUR para a cessão do chamado HOTEL POUSADA DO ARARIPE para a finalidade específica de construção de uma UPA.  Não existiu no convênio previsão para instalação de Centro Administrativo e de Centro de Convenções por parte do município. Por isso, o município não poderia fazer obras com esse objetivo no terreno. A construção da Companhia Independente, pleito da população do Araripe, em nada prejudicará, portanto, a construção ou o funcionamento da UPA, sendo uma destinação legítima da propriedade.

Esta é a verdade.

A Companhia Independente de Araripina será fundamental para melhorar a segurança pública não apenas no município, mas em toda a região. O prefeito Raimundo Pimentel é contra o aumento da segurança no Sertão do Araripe? Parece que sim.

O governador Paulo Câmara reafirma que não se afastará um milímetro sequer da firme determinação de governar para todos os pernambucanos, independentemente de partidos.

Não vamos apequenar o bem do povo.

Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado de Pernambuco

Guarda Municipal de Sertânia recebe novo fardamento

O Governo de Sertânia entregou nesta semana um novo fardamento para os integrantes da Guarda Civil Municipal. Cada um recebeu dois kits completos, contendo cobertura (boné), coturno, cinto, colete, camisa, calça e gandola. São dois tipos de fardamentos diferenciados para segurança e trânsito. O valor do investimento é de R$ 28 mil, que inclui também […]

O Governo de Sertânia entregou nesta semana um novo fardamento para os integrantes da Guarda Civil Municipal. Cada um recebeu dois kits completos, contendo cobertura (boné), coturno, cinto, colete, camisa, calça e gandola.

São dois tipos de fardamentos diferenciados para segurança e trânsito. O valor do investimento é de R$ 28 mil, que inclui também spray de pimenta, lanterna, algemas, apito.

Ao todo, Sertânia conta com 18 guardas nas ruas, sendo 6 de trânsito e 12 de segurança.

Corrida da Fogueira dá a largada no São Pedro de Tuparetama

A Diretoria de Esportes vai disponibilizar transporte até o ponto de largada, saindo da Casa de Turma na PE-275 sentido Jabitacá. Prevista para iniciar  às 17 horas, a corrida terá um percurso de 5 Km e terminará na entrada do Beco do Forró, no Centro da cidade.  Além disso, as quatro primeiras colocações do masculino […]

A Diretoria de Esportes vai disponibilizar transporte até o ponto de largada, saindo da Casa de Turma na PE-275 sentido Jabitacá. Prevista para iniciar  às 17 horas, a corrida terá um percurso de 5 Km e terminará na entrada do Beco do Forró, no Centro da cidade. 

Além disso, as quatro primeiras colocações do masculino e feminino receberão um prêmio em dinheiro, com o mesmo valor para às duas modalidades.

A programação do dia 29 terá a abertura oficial do São Pedro 2022 com a inauguração do Beco do Forró, apresentação de quadrilhas juninas, Grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão e o arrasta-pé do Forró D3 e artistas da terra, abrindo os festejos no Pátio de Eventos.

Tabira: Prefeitura entrega nova ambulância no Sete de Setembro

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB) aproveitou o Sete de Setembro para apresentar a frota de veículos adquiridos na sua gestão. Segundo nota, em dois anos e oito meses de governo, o número de veículos conquistados ultrapassa todas as gestões anteriores. O prefeito Sebastião Dias apresentou uma nova ambulância  Fiat Ducato, adaptado e totalmente […]

DSC_2183

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB) aproveitou o Sete de Setembro para apresentar a frota de veículos adquiridos na sua gestão. Segundo nota, em dois anos e oito meses de governo, o número de veículos conquistados ultrapassa todas as gestões anteriores.

O prefeito Sebastião Dias apresentou uma nova ambulância  Fiat Ducato, adaptado e totalmente equipado.

DSC_2440

O secretário de Saúde  Allan Dias destacou que foram adquiridas para a saúde, com recursos próprios, duas ambulâncias. Lembrou também que, junto ao governo Federal, foram conquistados uma Ranger, o SAMU, e a Van Ducato, (Receita Federal).

 “Essa ambulância vai proporcionar mais conforto, rapidez e segurança no atendimento”, comemorou o  prefeito Sebastião Dias.