Notícias

Foguetório azul em Tabira para homenagear o novo vereador governista

Por André Luis

Por Anchieta Santos

Vendedor de fogos tem sempre motivos para comemorar, vendendo fogos com a política agitada de Tabira. Se não bastasse o período eleitoral, basta um vereador pular de palanque e já é recebido com fogos pelos novos aliados. 

Foi o que aconteceu na noite da segunda-feira (10). Durante a sessão da câmara, no momento em que o vereador Eraldo Moura da Rede que ganhou cargos para duas irmãs no Governo da Prefeita Nicinha Melo (MDB), subiu a tribuna para justificar a pulada de palanque, os novos aliados explodiram fogos azuis nos céus da cidade, mostrando confiança no azulado que chegou. 

A justificativa do mais novo aliado de Dinca Brandino e Cia, foi a mesma de quem sempre muda de lado: “Quero o bem para o município de Tabira, quero que a minha cidade cresça, se desenvolva, pois, foi para isso que eu fui eleito, para trabalhar pelo bem-estar dos tabirenses”, afirmou Moura (ou seria o bem-estar de minha família?). 

Em entrevista a Radio Cidade FM, o presidente da Câmara Djalma das Almofadas revelou que o vereador Eraldo Moura entregou os cargos que tinha no legislativo, pois ganhará outros tantos no executivo.

Outras Notícias

Lula nomeia Márcia Lopes como nova ministra das Mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta segunda-feira (5), a nomeação de Márcia Lopes como nova titular do Ministério das Mulheres. A decisão foi divulgada por meio das redes sociais do presidente, que destacou a posse da nova ministra em cerimônia no Palácio do Planalto, ao lado da Ministra-chefe da Secretaria de Relações […]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta segunda-feira (5), a nomeação de Márcia Lopes como nova titular do Ministério das Mulheres.

A decisão foi divulgada por meio das redes sociais do presidente, que destacou a posse da nova ministra em cerimônia no Palácio do Planalto, ao lado da Ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

“Eu e a ministra Gleisi Hoffmann recebemos hoje pela manhã, no Palácio do Planalto, a assistente social, professora e ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, a quem nomeei e dei posse no cargo de Ministra das Mulheres, em substituição à companheira Cida Gonçalves, que também participou do encontro”, escreveu Lula.

Márcia Lopes é assistente social, professora universitária e já integrou a equipe ministerial do governo Lula durante seu segundo mandato, quando comandou o Ministério do Desenvolvimento Social em 2010.

A substituição marca a saída de Cida Gonçalves, que esteve à frente da pasta desde o início do terceiro mandato de Lula. 

‘Ataque de Trump à Venezuela é ilegal e imprudente’, diz editorial do ‘New York Times

“Ataque de Trump à Venezuela é ilegal e imprudente”, diz o título de um editorial publicado pelo jornal “The New York Times” neste sábado (3), horas após a ação das Forças dos Estados Unidos que terminaram com a captura do presidente Nicolás Maduro. Na abertura, o artigo cita que Donald Trump já havia “havia utilizado […]

“Ataque de Trump à Venezuela é ilegal e imprudente”, diz o título de um editorial publicado pelo jornal “The New York Times” neste sábado (3), horas após a ação das Forças dos Estados Unidos que terminaram com a captura do presidente Nicolás Maduro.

Na abertura, o artigo cita que Donald Trump já havia “havia utilizado […] um porta-aviões, pelo menos sete outros navios de guerra, dezenas de aeronaves e 15 mil soldados americanos para ataques ilegais contra pequenas embarcações que, segundo ele, transportavam drogas”.

Em seguida, vem uma crítica ao líder venezuelano: “Poucas pessoas sentirão qualquer simpatia pelo Sr. Maduro. Ele é antidemocrático e repressivo, e desestabilizou o Hemisfério Ocidental nos últimos anos. A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou recentemente um relatório detalhando mais de uma década de assassinatos, tortura, violência sexual e detenções arbitrárias por seus capangas contra opositores políticos. Ele [Maduro] fraudou a eleição presidencial da Venezuela em 2024. Ele alimentou a instabilidade econômica e política em toda a região, instigando um êxodo de quase 8 milhões de migrantes”.

Outro trecho menciona: “O Sr. Trump ainda não ofereceu uma explicação coerente para suas ações na Venezuela. Ele está empurrando nosso país para uma crise internacional sem razões válidas. Se o Sr. Trump quiser argumentar o contrário, a Constituição [americana] define o que ele deve fazer: recorrer ao Congresso. Sem a aprovação do Congresso, suas ações violam a lei dos EUA”.

A publicação ocorreu antes do pronunciamento no qual o presidente americano detalhou o ataque. Ele afirmou que os Estados Unidos vão comandar a Venezuela até a transição de governo e também controlar o petróleo do país. Também voltou acusar Maduro de chefiar um cartel de narcotráfico na região.

O texto do “New York Times” é assinado pelo Conselho Editorial, descrito como “um grupo de jornalistas de opinião cujas visões são fundamentadas em conhecimento especializado, pesquisa, debate e certos valores consolidados” – trata-se de “uma entidade separada da Redação”.

O ataque deste sábado sucede meses de especulações e operações marítimas perto da costa da Venezuela. A ação atingiu diversos pontos de Caracas, a capital do país. Maduro e a esposa foram levados a Nova York em um navio de guerra dos Estados Unidos.

A pressão se intensificou em agosto, quando o governo Trump elevou para US$ 50 milhões a recompensa por informações que levassem à prisão do líder venezuelano. À época, os Estados Unidos reforçaram a presença militar no Mar do Caribe. Inicialmente, a Casa Branca afirmou que a mobilização tinha como objetivo combater o narcotráfico internacional. Com o tempo, autoridades passaram a dizer, sob anonimato, que o objetivo final seria derrubar Maduro.

Fredson anuncia conquista de mais dois ônibus escolares ao lado do deputado estadual Gustavo Gouveia

O prefeito Fredson Brito, anunciou uma conquista para a educação de São José do Egito: o município receberá mais dois ônibus escolares, ampliando para cinco o número de veículos novos destinados ao transporte dos estudantes da rede municipal. A chegada dos novos ônibus é resultado direto da articulação do deputado estadual Gustavo Gouveia, que apresentou […]

O prefeito Fredson Brito, anunciou uma conquista para a educação de São José do Egito: o município receberá mais dois ônibus escolares, ampliando para cinco o número de veículos novos destinados ao transporte dos estudantes da rede municipal.

A chegada dos novos ônibus é resultado direto da articulação do deputado estadual Gustavo Gouveia, que apresentou a demanda ao Governo de Pernambuco e foi prontamente atendido pela governadora Raquel Lyra. O investimento reforça a parceria entre o município e o Estado, garantindo mais segurança, conforto e qualidade no deslocamento dos alunos das zonas urbana e rural.

“Com a nova aquisição, a frota escolar de São José do Egito alcança um patamar histórico, fortalecendo o compromisso da gestão com a melhoria do ensino e das condições de estudo das crianças e jovens”, destaca a assessoria de comunicação.

O prefeito Fredson agradeceu publicamente o apoio recebido:

“Esses dois novos ônibus representam mais avanço para a educação do nosso município. Já são cinco ônibus conquistados, graças ao empenho do nosso amigo e deputado Gustavo Gouveia e à sensibilidade da governadora Raquel Lyra. É São José do Egito recebendo cada vez mais apoio e mostrando que, quando se trabalha com união e responsabilidade, os resultados chegam.”

A previsão é que os veículos sejam integrados à frota nos próximos dias, reforçando o transporte escolar em diversas rotas do município.

Vitor & Léo, Alceu Valença, Flávio José e Amigos Sertanejos na Expoagro 2015

Programação ainda terá Waldonis, Lindomar Souza, Quarteto do Samba, Forró Estigado, Nordestinos do Forró,   Jr e Emanoel, Iego Sanfoneiro, O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), reuniu a imprensa numa coletiva agora a pouco para divulgar oficialmente a programação da Expoagro 2015. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. […]

Victor & Léo e Alceu Valença: atrações confirmadas
Victor & Léo e Alceu Valença: atrações confirmadas

Programação ainda terá Waldonis, Lindomar Souza, Quarteto do Samba, Forró Estigado, Nordestinos do Forró,   Jr e Emanoel, Iego Sanfoneiro,

O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), reuniu a imprensa numa coletiva agora a pouco para divulgar oficialmente a programação da Expoagro 2015. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Este ano Afogados da Ingazeira completa 106 anos de emancipação política.

Como já havia adiantado Alessandro Palmeira, Secretário de Cultura da cidade, ao invés de quatro, serão três atrações por noite. “Assim, já economizamos o que seria aplicado em quatro atrações”. Outra novidade é a de que não haverá show em 1º de julho, com a data reservada para um  cronograma de inaugurações, com a presença do governador Paulo Câmara.

Segundo o prefeito José Patriota, como ano passado, houve dificuldades para fechar a programação em  virtude da busca de apoios para o evento. O Secretário de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira, também acompanhou a coletiva. “Temos que buscar os amigos, as instituições porque essa é a festa mais tradicional e dela não pudemos fugir, evitar ou baixar a cabeça com as dificuldades”.

Ele justificou que Afogados não é tão grande como Caruaru, Petrolina, mas também não é das pequenas. Ele também afirmou que várias exposições ou festas foram canceladas, o que não aconteceu aqui. “Nós vamos gastar menos que o ano passado”.

2exp
Lindomar Souza, Amigos Sertanejos e Flávio José

Destacou apoio da Fundarpe e Secretaria de Agricultura do Estado, Empetur, Banco do Brasil, BNB e Sebrae. Dentre os parceiros locais, Posto e Pousada Brasilino, Churrascaria e Pousada Grande Rio, Grupo Pajeú, Feijó Imobiliária, Damol, Speeding Internet e Magno Móveis. Serão dois palcos para agilizar as apresentações. Haverá horário para fim do evento acertado com Ministério Público.

Dia primeiro de julho, haverá a festa de emancipação, segundo o prefeito, com a presença do Governador Paulo Câmara. Uma das novidades será o corte do bolo, que passará para a Praça Arruda Câmara. Serão 37 inaugurações segundo o gestor. Destacou a inauguração do Centro de Comercialização de Animais Bartolomeu Genésio. Também o recapeamento da PE 292. O corte do bolo este ano será em frente à Catedral, na Praça Arruda Câmara, dia 1º.

Confira a programação:

Dia 27:

Quarteto do Samba

Nordestinos do Forró

Forró Estigado

Dia 28:

Jr e Emanoel

Yegor Bandoleiro

Amigos Sertanejos

Dia 29

Lindomar Souza

Flávio José

Alceu Valença

Dia 30

Waldonis

Victor & Léo

Yohannes

Anchieta Patriota anuncia mais apoios no Estado

O candidato a Deputado Estadual Anchieta Patriota (PSB) cumpre agenda nesta segunda na capital pernambucana. O socialista reúne-se com lideranças políticas de um grupo político em formação, com inserção em sindicatos da construção civil e movimento estudantil, segundo informação ao blog. Outra informação é de que os sindicato tem inserção nas cidades de Recife, Caruaru, […]

????????????????????

O candidato a Deputado Estadual Anchieta Patriota (PSB) cumpre agenda nesta segunda na capital pernambucana. O socialista reúne-se com lideranças políticas de um grupo político em formação, com inserção em sindicatos da construção civil e movimento estudantil, segundo informação ao blog.

Outra informação é de que os sindicato tem inserção nas cidades de Recife, Caruaru, Petrolina e Serra Talhada. O partido vai apoiar dois estaduais e um deles é Anchieta. O socialista faz dobradinha em Recife com o candidato Danilo Cabral, ex Secretário das Cidades.

No Pajeú, Anchieta tem apoio forma de prefeitos como José Patriota, presidente da Amupe e Prefeito de Afogados da ingazeira e José Mário Cassiano, gestor de Carnaíba. Neste domingo, os três estiveram em Carnaíba acompanhando a partida entre Afogados FC e Araripina, pelo pernambucano da Série A2.