O município de Floresta está em contagem regressiva para os 118 anos de emancipação política.
A prefeitura prepara três noites de festa no Parque de Exposição.
A prefeita Rorró Maniçoba (PP), anunciou a grade oficial dos shows, que acontecerão nos dias 17, 18 e 19 de junho, com nomes de destaque do cenário regional e nacional. Entre as atrações, João Gomes e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano.
“O Parque de Exposição vai ficar pequeno para tanta gente na comemoração dos 118 anos da terrinha! Estamos em contagem regressiva para viver três noites inesquecíveis, com uma programação especial para celebrar mais um ano de história, cultura e amor pelo nosso povo”, destacou a prefeita Rorró.
Dia 17, sobem ao palco Samarony, João Gomes e Japãozin. Dia 18, Junior e Jorge, Fabinho Testado e Túlio Duarte. E dia 19 de junho, Tota Vaqueiro, Anny Barbi e Zezé Di Camargo & Luciano.
“A Prefeitura reafirma seu compromisso com o fortalecimento da identidade cultural e o estímulo à economia, promovendo uma festa que respeita a história e projeta o futuro da cidade com entusiasmo e responsabilidade”, finaliza Rorró Maniçoba .
A prefeita Márcia Conrado concedeu entrevista ao comunicador Giovanni Sá no Programa Falando Francamente na Tv Farol e foi provocada para analisar, nesta terça-feira (21), críticas disparadas pelo ex-prefeito e deputado estadual Luciano Duque. Em entrevista de rádio na semana passada, Luciano foi enfático ao dizer que Márcia passou quatro anos da primeira gestão repleta […]
A prefeita Márcia Conrado concedeu entrevista ao comunicador Giovanni Sá no Programa Falando Francamente na Tv Farol e foi provocada para analisar, nesta terça-feira (21), críticas disparadas pelo ex-prefeito e deputado estadual Luciano Duque.
Em entrevista de rádio na semana passada, Luciano foi enfático ao dizer que Márcia passou quatro anos da primeira gestão repleta de obras inacabadas e disparou: “Espero que ela mude o modus operandi para trabalhar, em quatro anos dava para ter terminado essas obras”.
Márcia disse que não sabia dessa crítica de Luciano e afirmou que se for preocupar com os ataques da oposição não vai conseguir priorizar as demandas da população. “Eu nem tinha nem visto (risos), estou sabendo agora”, respondeu a prefeita. “Meu modus operandi é de trabalhar por Serra Talhada”.
Logo depois, a gestora emendou dizendo que o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) bloqueou recursos para a sua gestão por ter detectado um superfaturamento na merenda escolar nos anos de 2016 e 2017, na época da gestão Luciano Duque.
“Eu acho que o ex-prefeito, ele esquece de dizer que houve um superfaturamento na merenda escolar de 2016 e 2017 que a gente está sem receber o recurso na merenda escolar desde agosto do ano passado, mas os nossos 13 mil alunos continuam comendo muito bem na escola, continuam tendo alimentação que vem da agricultura familiar, que vem para tantas crianças que só têm a merenda escolar como refeição principal, e que a gente tem dado prioridade”.
“Mas que diante um superfaturamento que aconteceu em 2016 e 2017 esse recurso não está vindo, porque o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) viu que que ouve alguma coisa de errado, mas nem por isso eu vim gastar meu tempo nem a paciência dos serra-talhadenses de estar falando em erros, quem fez que pague”.
Márcia também falou, sem citar nomes, de R$ 4,5 milhões que “ex-prefeitos” tiveram que devolver aos cofres públicos e comparou à transparência de sua gestão.
“Assim como gente a entregou 20 e tantos sistemas simplificados de abastecimento com recursos próprios e têm ex-gestores tendo que devolver R$ 4,5 milhões, porque ninguém sabe onde foi colocado. Por que essa gestão atual não entrou nessas irregularidades? Porque trabalhamos de forma transparente e de forma honesta”.
“Então o que quero dizer é que quem continuar com esse blá, blá, blá eu não vou escutar, porque se eu for escutar eu vou perder a energia de trabalhar por você homem e mulher de Serra Talhada e minha prioridade é você, homem e mulher de Serra Talhada”, afirmou. Veja abaixo trecho em que Márcia fala do superfaturamento.
Na noite da próxima sexta-feira (11/09), a Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Infraestrutura, inaugura a pavimentação em paralelepípedos da Rua Dom Augusto Alves, no Bairro Paulo VI, segundo nota. De acordo com o prefeito Arquimedes Machado, a obra, executada com recursos próprios do município, era uma antiga reivindicação dos moradores, que passaram a […]
Na noite da próxima sexta-feira (11/09), a Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Infraestrutura, inaugura a pavimentação em paralelepípedos da Rua Dom Augusto Alves, no Bairro Paulo VI, segundo nota.
De acordo com o prefeito Arquimedes Machado, a obra, executada com recursos próprios do município, era uma antiga reivindicação dos moradores, que passaram a ter uma melhor qualidade de vida, além de casas mais valorizadas.
A inauguração será às 19h e contará com a presença de várias autoridades municipais.
Do site Asserpe Serra Talhada vai receber o primeiro encontro presencial de 2022. Será a 123ª Reunião Setorial, na quinta, dia 17, às 8h30 da manhã, no auditório da FIS – Faculdade de Integração do Sertão. “Serra vai promover o maior encontro do rádio sertanejo da história recente, assinado pela ASSERPE”, diz o Presidente da […]
Serra Talhada vai receber o primeiro encontro presencial de 2022.
Será a 123ª Reunião Setorial, na quinta, dia 17, às 8h30 da manhã, no auditório da FIS – Faculdade de Integração do Sertão.
“Serra vai promover o maior encontro do rádio sertanejo da história recente, assinado pela ASSERPE”, diz o Presidente da entidade, Nill Júnior.
Gestores, diretores e os maiores comunicadores do Sertão, Agreste e Região Metropolitana estarão reunidos para discutir a força do rádio.
Na programação, atrações culturais e dois convidados. Um deles, presidiu a entidade e é tido como um dos mais respeitados nomes da radiodifusão pernambucana. Ivan Feitosa é Diretor da Liberdade FM de Caruaru e da FTPI Representação.
Com larga experiência no mercado da radiodifusão vai falar sobre “O Preço do Rádio”. Na pauta, como comercializar de forma mais eficiente com os padrões de mercado, como calcular o custo da sua emissora, o spot de 30 segundos, o testemunhal, as tendências como cross mídia, o rádio nas redes sociais e dúvidas dos radiodifusores.
A programação ainda vai contar com o palestrante motivacional Júlio Pascoal, treinador especializado em Comunicação Emocional com foco no comportamento (identificação de padrões e mudança). É autor do E-book “Treze dicas de comunicação para atrair, vender e reter clientes”, Júlio tem várias palestras pelo país sempre com a motivação como pano de fundo.
Serviço:
123ª Reunião Setorial da ASSERPE
Serra Talhada
Quinta, dia 17 de março, 08h30
Local: Auditório da FIS – Faculdade de Integração do Sertão
R. João Luiz de Melo, 2110 – Bairro- Tancredo Neves, acesso às margens da BR 232, próximo ao Hotel das Palmeiras
Sugestão de Hotéis
Hotel das Palmeiras – BR 232
(87) 3831-1625 | (87) 99624-4508 (WhatsApp) | (87) 98826.3789
Hotel São Cristóvão
Av. João Gomes de Lucena, 3478 – São Cristovao, Serra Talhada
Telefone: (87) 99967-4677
Ema Hotel
R. Irmã Superiora Maria Luísa Rocha – Nossa Sra. da Penha, Serra Talhada
WhattsApp: (87) 98177-2066
O ex-secretário de Imprensa na gestão Eduardo amigo pessoal do ex-governador Evaldo Costa, deu uma entrevista emocionada hoje à Rádio Jornal, com o comunicador Aroldo Costa. Este blogueiro acompanhou e descreve trechos importantes da conversa. “Vai demorar muito para que Pernambuco se acostume com essa ausência”. Ele destacou que a maior perda é para o […]
O ex-secretário de Imprensa na gestão Eduardo amigo pessoal do ex-governador Evaldo Costa, deu uma entrevista emocionada hoje à Rádio Jornal, com o comunicador Aroldo Costa. Este blogueiro acompanhou e descreve trechos importantes da conversa.
“Vai demorar muito para que Pernambuco se acostume com essa ausência”. Ele destacou que a maior perda é para o país, por perder uma opção que se colocava entre a polarização histórica de PSDB e PT, acreditando que Eduardo certamente seria eleito pelo curso da campanha.
Outro ponto importante foi a avaliação de Evaldo sobre as reações que, acredita, Eduardo deve ter tido antes do acidente quarta-feira passada. “Eduardo era daquelas pessoas que sabia de tudo sobre tudo. Era profundo conhecedor de aviação. Costumava surpreender dizendo a quem viajava com ele ‘olha o piloto agora vai usar a mão esquerda e acionar aquele comando, vai fazer isso, depois aquilo”. Costa disse ter viajado com Eduardo “em todo tipo de aeronave”.
“Viajei com ele desde viagens internacionais até aquelas em que as pernas ficavam imprensadas no avião de tão pequeno. Quando eu achava que alguma coisa não ía bem, olhava pra ele. Se ele estivesse tranquilo, eu sabia que estava tudo bem”.
Ele tentou descrever o que, acredita, foi a reação de Eduardo pouco antes do choque da aeronave com o solo. “O conhecendo como conhecia, acredito que até o último momento na cabeça de Eduardo estavam as possibilidades de como sair vivo dali, de como escapar da tragédia, com a coragem e inteligência que tinha”.
Evaldo foi secretário de imprensa na gestão Arraes, nos anos 90, e durante os dois mandatos de Eduardo Campos à frente do governo de Pernambuco (2007-2014). Segundo Evaldo, Eduardo era uma pessoa “muito viva”, cativante e que contagiava a todos. Ele falou da grande falta que o socialista fará ao estado e a todo país e lembrou de momentos importantes da trajetória política do líder.
Evaldo Costa também da relação praticamente fraternal que tinha com o jornalista Carlos Percol, que também foi uma das vítimas do trágico acidente. Percol era tido como substituto de Costa no comando da comunicação do estado. “Ele era como um irmão mais novo para mim”, declarou. Para ouvir a entrevista, clique aqui.
Com um investimento de R$ 804 mil, será requalificado o espaço gastronômico da Rua Eraldo Gueiros, área situada nas proximidades do Mercado Turístico, em Petrolina. Entre as grandes mudanças, a estrutura ganhará quiosques padronizados, com as novas instalações hidrossanitárias. O projeto também prevê iluminação mais potente; instalações elétricas; reforma da calçada com aplicação de piso […]
Com um investimento de R$ 804 mil, será requalificado o espaço gastronômico da Rua Eraldo Gueiros, área situada nas proximidades do Mercado Turístico, em Petrolina.
Entre as grandes mudanças, a estrutura ganhará quiosques padronizados, com as novas instalações hidrossanitárias. O projeto também prevê iluminação mais potente; instalações elétricas; reforma da calçada com aplicação de piso tátil e rampa para cadeirantes, além de banheiros públicos.
A obra está em fase de contratação e deve começar na segunda quinzena de julho. “A gestão do prefeito Miguel Coelho tem investido não somente em pavimentação e na mobilidade urbana, mas em espaços turísticos que estavam abandonados em Petrolina. A exemplo, temos o Centro Gastronômico Eraldo Gueiros e a revitalização da Orla, importantes pontos de visita do município”, explica o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.
Você precisa fazer login para comentar.