Notícias

Flores recebeu comício da Frente Popular

Por Nill Júnior

Com a presença de cerca de cinco mil pessoas na Praça Dr.  Santana Filho, segundo números da organização, o município de Flores foi palco de comício da Frente Popular. O ato foi promovido pelo prefeito Marconi Santana (PSB), com a presença dos candidatos à reeleição de deputado federal Danilo Cabral (PSB) e de deputado estadual Joaquim Lira (PSD).

Em seu discurso, Danilo Cabral agradeceu o apoio dos moradores de Flores à sua trajetória política. “Flores quem abriu as portas junto com Carnaíba para que eu pudesse ser deputado federal. E tudo começou aqui, ao lado deste companheiro, Marconi Santana”, afirmou. Em 2010, quando concorreu ao seu primeiro mandato como deputado federal, Danilo recebeu apoio do prefeito do município.

Ele destacou que com suas emendas foram investidos R$ 2,4 milhões em saúde e infraestrutura, através das emendas parlamentares. “Reformamos e construímos escolas, construímos passarelas de acesso nos sítios, pavimentamos ruas”, exemplificou.

“São deputados comprometidos com Flores, pessoas que dedicam seu tempo a fazer o bem por Pernambuco e por Flores. Por isso, recebem nosso apoio e peço voto a eles. Vamos dar a maior votação que um deputado federal e um estadual tiveram em Flores”, disse Marconi Santana.

O deputado Joaquim Lira também agradeceu o apoio dos presentes. “Flores está me presenteando, aos meus olhos e ao meu coração, com o maior evento até agora da minha campanha”, declarou. Além do prefeito e dos candidatos, discursaram a primeira-dama Lucila Santana, secretária de Turismo e eventos, e dos vereadores Luiz Heleno Alberto Ribeiro, Jeane Pereira e Chico Paraíba, além de lideranças políticas de diversas regiões do município.

Outras Notícias

Márcia Conrado garante que Festa de Setembro terá menos gastos que na edição de 2012

Parcerias privadas reduzirão investimentos públicos, garante. “Tentou se gerar polêmica em tudo sem ter conhecimento geral de todas as situações”, disse a gestora. A Prefeita Márcia Conrado falou em coletiva de imprensa e em respostas a Orlando Santos, Tony Alencar e Caren Diniz, da Cultura FM, sobre o modelo de venda de camarotes da Festa […]

Parcerias privadas reduzirão investimentos públicos, garante. “Tentou se gerar polêmica em tudo sem ter conhecimento geral de todas as situações”, disse a gestora.

A Prefeita Márcia Conrado falou em coletiva de imprensa e em respostas a Orlando Santos, Tony Alencar e Caren Diniz, da Cultura FM, sobre o modelo de venda de camarotes da Festa de Setembro.

Ela informou que vai mudar a venda de camarotes para respeitar o principio da impessoalidade, dando direito a todos. “Segunda-feira, meia noite, será liberado o link para vendas”.

A expectativa, diz a prefeita Márcia Conrado, é enorme. “Já tem hotel com ocupação fechada para o mês de setembro. Esse mês de agosto depois do anúncio da festa já aqueceu o comércio. Isso mostra que nosso planejamento e expectativa serão liberadas”.

Márcia disse que a prefeitura fez Chamada Pública para bens, exploração comercial do espaço, iluminação, segurança, entre R$ 1,8 e 2 milhões serão investido pelo capital privado. O valor aplicado pelo município menor que o investido em 2012. Temos tudo levantado dos últimos dez anos”.

Contratação de Gusttavo Lima: a gestora disse que o artista gerou polêmica por chamar muita atenção. “A vinda dele atrai patrocínio de empresários superam essa expectativa, gerando empregos diretos e indiretos”.

Sobre a polêmica envolvendo a contratação do artista, Márcia disse que não esperava tamanha repercussão. “Tudo foi feito com planejamento. Não seria tão irresponsável . O recurso dessa festa é um recurso guardado em conta a um ano e meio. A festa torna Serra Talhada referência em grandes festas, como no aniversário, São João. Apesar das críticas, tem muita gente investindo muito em Serra Talhada. Quem foi valorizada foi a nossa população. Quando a gente faz o planejamento e cumpre, sempre o bem vence o mal”.  Márcia disse que tentou se gerar polêmica em tudo sem ter conhecimento geral de todas as situações.

Sobre camarotes, afirmou que continua com mesmo parâmetro. “Cabem oitenta camarotes, mas serão feitos 74, para garantir que a população que não vai pagar nada esteja próxima das atrações”. Marcos Belo, da M2Shows, organizadora da festa disse que serão até 50 mil pessoas por noite no espaço na Lagoa Maria Timóteo. E não revelou valores. Só temos como saber semana que vem.

Clodoaldo Magalhães fecha dobradinha com Aline Mariano

Está sacramentada a dobradinha e entre a ex-vereadora Aline Mariano e o Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães. Clodoaldo toma café da manhã com a mãe de Aline, Aldenice Mariano, em Afogados. Aline está filiada ao PP e Clodoaldo, ao PSB. O Estadual mexeu com as pedras do quebra cabeça político quando anunciou que seria candidato a […]

Está sacramentada a dobradinha e entre a ex-vereadora Aline Mariano e o Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães.

Clodoaldo toma café da manhã com a mãe de Aline, Aldenice Mariano, em Afogados. Aline está filiada ao PP e Clodoaldo, ao PSB. O Estadual mexeu com as pedras do quebra cabeça político quando anunciou que seria candidato a federal.

Segundo Aline, a dobradinha está confirmada para o Recife e ainda não há encaminhamentos para sua candidatura a Estadual. Ela tem se relacionado politicamente com o Deputado e com seu partido, através do Progressistas de Eduardo da Fonte.

Mas Clodoaldo a trata como pré-candidata. “Aline é um animal político. É uma pessoa que não sabe viver sem estar na militância política. Ela está no front sem disputar eleição. Ela não poderia deixar de estar na militância política trabalhando”. E disse mais: “Tenho trabalhado alguns espaços para que ela saia fortalecida para conquistar uma cadeira na ALEPE como o pai dela”.

A candidatura de Aline seria um golpe para os que aguardam seu apoio a José Patriota, Presidente da AMUPE.

Em Solidão, Clodoaldo almoça com o prefeito Djalma Alves. Ele negou que vá apresentar um nome para Djalma apoiar a Estadual. Djalma também chegou a sinalizar apoio a José Patriota. “Tenho estado com ele desde o primeiro momento. É do nosso partido, temos muita ação em Solidão. Em relação ao caminho para estadual é algo que ele precisa amadurecer”.

Agência do Trabalho anuncia 31 vagas para o Sertão nesta segunda (29)

São 23 vagas gerais e 08 para pessoas com deficiência nas Agências do Trabalho de Serra Talhada, Salgueiro, Arcoverde, Araripina e Petrolina.  Por Juliana Lima A Agência do Trabalho de Pernambuco divulgou o quadro de vagas de empregos que estarão disponíveis nesta segunda-feira (29) no Sertão do Estado. São 23 vagas gerais distribuídas entre as […]

São 23 vagas gerais e 08 para pessoas com deficiência nas Agências do Trabalho de Serra Talhada, Salgueiro, Arcoverde, Araripina e Petrolina. 

Por Juliana Lima

A Agência do Trabalho de Pernambuco divulgou o quadro de vagas de empregos que estarão disponíveis nesta segunda-feira (29) no Sertão do Estado.

São 23 vagas gerais distribuídas entre as cidades de Serra Talhada (2), Araripina (1), Arcoverde (5), Salgueiro (11) e Petrolina (4). Há também 8 vagas exclusivas para pessoas com deficiência: Serra Talhada (3), Arcoverde (1), Araripina (2) e Petrolina (2).

Para visitar uma unidade da Agência do Trabalho e se candidatar a uma vaga, é necessário realizar um pré-agendamento no site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco – SETEQ.

Confira as vagas:

Serra Talhada: borracheiro (1) e vendedor pracista (1). Pessoas com deficiência: ajudante de motorista (3).

Araripina: cobrador externo (1). Pessoas com deficiência: ajudante de obras (1) e auxiliar de escritório (1).

Arcoverde: barman/bartender (1), cozinheiro(a) de restaurante (2), garçom/garçonete (1) e operador(a) de empilhadeira elétrica (1). Pessoas com deficiência: vendedor interno (1).

Salgueiro: auxiliar administrativo (1), gerente de área de vendas (5), gerente operacional (3) e vendedor(a) pracista (2).

Petrolina: jardineiro (1), marceneiro (1), técnico(a) em eletromecânica (1) e vendedor(a) interno (1). Pessoas com deficiência: operador de caixa (1) e repositor de mercadorias (1).

Quem vai? Em São José do Egito, aumenta especulação sobre candidaturas em 2024

A Coluna do Domingão do blog antecipou o aumento da especulação em torno dos nomes que podem disputar as eleições de 2024 em São José do Egito. Terceira cidade mais importante da região do Pajeú,  a Terra da Poesia começa a desenhar cenários para o próximo pleito. Na oposição,  confiante depois que fez maioria na […]

A Coluna do Domingão do blog antecipou o aumento da especulação em torno dos nomes que podem disputar as eleições de 2024 em São José do Egito.

Terceira cidade mais importante da região do Pajeú,  a Terra da Poesia começa a desenhar cenários para o próximo pleito.

Na oposição,  confiante depois que fez maioria na Câmara de Vereadores com novas adesões,  há um nome em stand by e dois cotados.

O ex-prefeito Romério Guimarães seria um nome natural, mas enfrenta uma ação federal por ato de improbidade,  na polemica de um convênio para um torneio de futebol,  cuja execução foi alvo de ação do MPF e do município de São José do Egito.  Não são poucos os que dizem que ele pode ficar sem direitos políticos ano que vem.

Assim, há a busca por outros nomes, dois no empresariado. Um é o empresário do setor imobiliário Fredson Brito,  dono da Perfil Empreendimentos. Aparentemente,  por sua movimentação junto a nomes como o próprio Romério,  Zé Marcos e vereadores,  é o nome com mais força.  Dono herdeiro da Transbraz e presidente da CDL, o empresário Áureo Braz também é lembrado.

Ao contrário de 2020, quando o grupo se esfacelou, a promessa agora é de unidade.

Entre os governistas,  aliados de Evandro Valadares garantem que o atual gestor tem revelado que o seu candidato está entre seu vice, Eclérinston Ramos e o atual prefeito de Ouro Velho e primo, Augusto Valadares.

Eclérinston já foi candidato em 2012, quando perdeu para Romério Guimarães por pouco mais de 900 votos. Marcado pela fidelidade ao grupo, o cardiologista é um nome tido como natural.

Já no caso de Augusto Valadares,  a candidatura representaria um sacrifício. O de deixar uma reeleição certa em Ouro Velho,  onde é prefeito com uma avaliação positiva acima dos 90%, sem oposição e com praticamente toda a Câmara de Vereadores alinhada.

O desempenho da gestão Evandro Valadares nesses dois anos vai ser a chave para definição do quadro.  Uma gestão bem avaliada vai favorecer uma tendência de favoritismo dos governistas.  Se houver queda nos indicativos de popularidade,  a oposição vai aquecer a briga pela cabeça da chapa.

Em Santa Terezinha bares fecham por uma semana

Município também suspendeu ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Numa reunião que aconteceu na quarta-feira (10) entre a Prefeitura de Santa Terezinha e os donos de bares e similares, as partes entraram em acordo para fechar esses estabelecimentos por um período de uma semana, a começar desta sexta-feira (12).  A proposta […]

Município também suspendeu ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Numa reunião que aconteceu na quarta-feira (10) entre a Prefeitura de Santa Terezinha e os donos de bares e similares, as partes entraram em acordo para fechar esses estabelecimentos por um período de uma semana, a começar desta sexta-feira (12). 

A proposta apresentada de início foi para fechar essas áreas comerciais por um mês, porém, alguns comerciantes foram contrários à proposta por achar o tempo longo demais.  

A medida é devido o aumento de casos de Covid-19 no âmbito do município e com a chegada do período carnavalesco a pandemia poderia ter um agravo ainda maior. 

Decreto – No Instagram oficial da Prefeitura, o Prefeito Delson Lustosa decidiu não decretar ponto facultativo durante o carnaval de 2021. 

“O Prefeito tomou essa decisão em razão do município ter voltado a apresentar elevação de novos casos da Covid-19, inclusive com aumento de óbitos. O Decreto foi publicado nesta quinta-feira (11), suspendendo o ponto facultativo para festejos carnavalescos nos dias 15, 16 e 17 deste mês e ano”, publicou.