Notícias

Flores: Prefeitura reduz salários de comissionados e concederá kit alimentação para os alunos da rede municipal

Por Nill Júnior

Com o aumento do número de casos de pessoas infectadas pelo o novo Coronavírus em Pernambuco, Marconi Santana Prefeito de Flores-PE, esteve reunido no final da tarde deste domingo (30), com os membros do Comitê Extraordinário de Contingência ao COVID -19.

“Nossa orientação foi para que as decisões tomadas através de decretos estaduais, municipais e recomendações do Ministério Público de Pernambuco continuem sendo cumpridas”, disse Marconi.

Durante a reunião foi iniciada a elaboração de um novo decreto onde o gestor municipal decidiu, que a merenda escolar será garantida através de kits de alimentação, e, em diminuir os salários de todos os cargos comissionados; “já prevendo o impacto financeiro que vamos sofrer nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM”, explicou o prefeito completando:

“A partir de quarta-feira (01) de abril, vamos dá início a distribuição de kit alimentação para todas as famílias de alunos da rede municipal de ensino. Alunos matriculados na nossa rede municipal, repito, vão receber alimento em suas residências, não sendo necessário vir à escola retirar o seu kit, evitando assim aglomeração e o descumprimento de medidas sanitárias”, destacou.

A Secretaria de Educação Graciete Braga frisou, “que são famílias que neste momento estão precisando de ações emergenciais da gestão municipal e vamos garantir alimento levando em consideração os valores nutricionais e segurança alimentar dos nossos alunos”, disse.

Outras Notícias

Santa Cruz conquista acesso à Série A

O Santa Cruz cravou seu acesso à Série A ao vencer por 3×0 o Mogi Mirim, neste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Daniel Costa, Bruno Moraes e Bileu foram os heróis. Os autores dos gols que decretaram a vitória por 3 a 0 e a volta à elite. No próximo sábado, a Cobra Coral […]

mogi_mirim_x_santa_cruz_3333O Santa Cruz cravou seu acesso à Série A ao vencer por 3×0 o Mogi Mirim, neste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Daniel Costa, Bruno Moraes e Bileu foram os heróis. Os autores dos gols que decretaram a vitória por 3 a 0 e a volta à elite.

No próximo sábado, a Cobra Coral volta a campo. Contra o Vitória, no Arruda, às 17h30, onde vai reencontrar a torcida para a festa do acesso na última rodada da Série B. O jogo vale o título de vice-campeão da competição.

Em se tratando de futebol, o blog é extremamente parcial, mas parabeniza os tricolores – mesmo os mais chatos – pelo belo acesso. A equipe se une ao Sport ano que vem na elite. “Bem vindo ao clube”.

Em Afogados, João Campos teve encontro com Patriota

O prefeito e candidato a reeleição José Patriota também esteve  com  João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos e Secretário de Organização Política do PSB/PE. O encontro ocorreu no último domingo, na AABB. Antes de seguir para reunião, o Prefeito e o seu candidato vice, Alessandro Palmeira, acompanharam João Campos em uma visita rápida a […]

thumbnail_encontro com joão campos (3)O prefeito e candidato a reeleição José Patriota também esteve  com  João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos e Secretário de Organização Política do PSB/PE. O encontro ocorreu no último domingo, na AABB.

Antes de seguir para reunião, o Prefeito e o seu candidato vice, Alessandro Palmeira, acompanharam João Campos em uma visita rápida a algumas obras que foram concluídas pela atual gestão. Visitaram o Estádio Vianão, as obras do Centro de Reabilitação Física e o recém-inaugurado Centro Municipal de Logística.

João Campos ficou impressionado com a qualidade do gramado do Vianão.

No Centro de Reabilitação, que está sendo construído no terreno em frente ao Tiro de Guerra, João Campos pode conferir as obras que representam investimentos da mais de R$ 3 milhões, em parceria com o Governo Federal. O nome da unidade homenageará Eduardo Campos.

Prédio da CEF Afogados não oferece risco e agência pode retomar serviços

Exclusivo Segundo uma fonte ligada à CEF com reservas ao blog, uma ampla vistoria feita por cinco engenheiros do banco atestou que não há comprometimento estrutural na agência Afogados da Ingazeira, interditada essa semana. Com isso, parte dos serviços já podem ser retomados. Apenas a área interna dos caixas será interditada temporariamente justamente porque a […]

Exclusivo

Segundo uma fonte ligada à CEF com reservas ao blog, uma ampla vistoria feita por cinco engenheiros do banco atestou que não há comprometimento estrutural na agência Afogados da Ingazeira, interditada essa semana.

Com isso, parte dos serviços já podem ser retomados. Apenas a área interna dos caixas será interditada temporariamente justamente porque a vistoria quebrou parte do piso para verificar a estabilidade do prédio.

O banco estatal não deve dar previsão para essa retomada, mas os caixas eletrônicos já foram disponibilizados para a população. No fim das contas, um alarme falso.

Os reparos de piso e nas fissuras verificadas podem ser feitos com o prédio em funcionamento.  A maior dificuldade é de comunicação, já que ninguém fala pela agência e o banco tem se comunicado através de notas da Assessoria de Comunicação sem rigor de detalhes.

Câmara cobra explicações: a Câmara de Vereadores de Afogados se reuniu na tarde desta terça feira em sessão ordinária e aprovou por iniciativa do Presidente Adhoc, Daniel Valadares, assinado por todos os pares da casa um pedido oficial de informação à Gerência da Caixa Econômica sobre a interdição do prédio na avenida Manoel Borba.

“A Caixa precisa informar de forma clara ao povo afogadense e da região o porque dessa medida repentina e inesperada”, destacou o Presidente Adhoc Daniel Valadares.

O ofício vai ser entregue amanhã em mãos ao representante da CEF. A Câmara espera poder com essa medida prestar melhores esclarecimentos sobre prováveis problemas estruturais existentes no prédio da Caixa Econômica.

Tuparetama : Justiça Eleitoral realiza Audiência Pública sobre Biometria

A Justiça Eleitoral através da 68ª Zona Eleitoral vai realizar Audiência Pública no próximo dia 22 de setembro, às 9h, na Câmara Municipal de Tuparetama. O convite é da Juiza Mariana Zenaide Teófilo Gadelha (foto). No evento, serão prestadas as informações e esclarecimentos sobre a revisão do eleitorado mediante incorporação de dados biométricos e fotografia. […]

A Justiça Eleitoral através da 68ª Zona Eleitoral vai realizar Audiência Pública no próximo dia 22 de setembro, às 9h, na Câmara Municipal de Tuparetama. O convite é da Juiza Mariana Zenaide Teófilo Gadelha (foto).

No evento, serão prestadas as informações e esclarecimentos sobre a revisão do eleitorado mediante incorporação de dados biométricos e fotografia. Haverá apresentação do resultado da revisão do eleitorado com coleta da biometria.

Em Tuparetama, o local de atendimento ara Biometria é o Posto de Atendimento ao Eleitor, no Teatro Municipal de Tuparetama e   Cartório Eleitoral de São José do Egito.

O agendamento para atendimento será através da página eletrônica do TRE-PE: http://apps.tre-pe.jus.br/agendabio/publico/. Mais informações no (87) 3844-3807.

Azul confirma voos para Araripina, em Pernambuco

Aeroporto será a sétima base de operações da companhia no estado A partir de outubro, a Azul vai ampliar a oferta de voos no estado de Pernambuco com a abertura de mais uma base, no município de Araripina, localizado na tríplice divisa entre os estados de Pernambuco, Piauí e Ceará. Com isso, a companhia vai […]

Aeroporto será a sétima base de operações da companhia no estado

A partir de outubro, a Azul vai ampliar a oferta de voos no estado de Pernambuco com a abertura de mais uma base, no município de Araripina, localizado na tríplice divisa entre os estados de Pernambuco, Piauí e Ceará.

Com isso, a companhia vai passar a operar voos para sete cidades no estado, contando com as cidades de Caruaru, Fernando de Noronha, Garanhuns, Petrolina, Serra Telhada e a capital, Recife, principal centro de operações da Azul no Nordeste.

As ligações entre os aeroportos de Araripina e Recife serão operados pela Azul Conecta, com os aviões monomotores turboélice Cessna Grand Caravan, de nove lugares. O voo inaugural será no dia 19 de outubro, partindo de Recife às 11h05 e com chegada prevista às 13h35. No sentido inverso, a decolagem deve ocorrer às 14h e o pouso na capital pernambucana às 16h40.

“Pernambuco é um estado com potencial enorme para o turismo e Recife é rota diária de milhares de passageiros que passam, seja para ficar na cidade ou para fazer conexão para outros destinos, inclusive no interior do estado. As operações em Araripina vem somar o compromisso da Azul em conectar as mais diferentes regiões do País e ir para lugares onde nunca estivemos, sempre oferecendo uma experiência de excelência aos nosso Clientes”, declarou Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.

“A interiorização da aviação regional é uma das prioridades do Governo de Pernambuco. O novo modal vai encurtar distâncias e ajudar a fomentar o turismo e a geração de novos negócios na região do Sertão do Araripe, especialmente de produtos derivados do gesso, principal fonte de renda local”, destacou Fernandha Batista, secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco.

As passagens para as novas bases da Azul já estão disponíveis para vendas através do site www.voeazul.com.br e em todos os canais oficiais da companhia.