Flores atinge o percentual de 54% da população vacinada com a primeira dose contra Covid-19
Por André Luis
O município de Flores continua avançando e ampliando o número de pessoas atendidas com o imunizante contra Covid-19; superando a marca de mais de metade da população com a primeira dose, chegando ao percentual de 54%. É o que afirma nota da Prefeitura.
Quanto à segunda dose, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS informou, na última atualização do vacinômetro, que o município já vacinou 15% dos moradores.
A cidade tem 22.618 habitantes e cerca de 12.214 mil deles já receberam a primeira dose e 3.393 a segunda dose.
“Além de avançar no processo de imunização contra o coronavírus, o município continua liderando, em Pernambuco, o ranking de doses aplicadas vs distribuídas – seguido de Itacuruba e Serra Talhada. Os números podem ser conferidos no portal de acompanhamento vacinal do Governo de Pernambuco”, afirma a nota.
No último final de semana o município abriu vacinação para o público de 18 anos mais, contabilizando 219 doses aplicadas.
Assessor de articulação Regional da Casa Civil também falou sobre a Estrada de Ibitiranga Por André Luis Durante o programa Manhã Total da Rádio Pajeú nesta quarta-feira (9), Mário Viana Filho, assessor de articulação Regional da Casa Civil do governo de Pernambuco, participou por telefone e discutiu a visita de uma equipe do Banco Mundial […]
Assessor de articulação Regional da Casa Civil também falou sobre a Estrada de Ibitiranga
Por André Luis
Durante o programa Manhã Total da Rádio Pajeú nesta quarta-feira (9), Mário Viana Filho, assessor de articulação Regional da Casa Civil do governo de Pernambuco, participou por telefone e discutiu a visita de uma equipe do Banco Mundial e de dois secretários do governo Raquel Lira a Afogados da Ingazeira. O objetivo da visita é avaliar um projeto de revitalização do Rio Pajeú.
O assessor enfatizou a importância da visita da equipe do Banco Mundial para avaliar a viabilidade do projeto de revitalização do Rio Pajeú. O projeto, conhecido como Janelas para o Rio, visa revitalizar trechos de rios em diversas cidades, e Afogados da Ingazeira é um dos municípios que poderá ser contemplado. Mário Viana destacou que essa é uma oportunidade para trazer um projeto desse tipo para o Sertão, região que ainda não possui esse tipo de iniciativa.
O assessor explicou que a equipe do Banco Mundial está visitando diversos locais para avaliar a possibilidade de financiamento do projeto. Ele mencionou a importância da presença dos representantes do Banco Mundial em Afogados da Ingazeira, onde eles puderam verificar de perto o local que seria revitalizado e sua viabilidade.
O projeto propõe revitalizar um trecho entre duas pontes, localizado entre os bairros São Francisco e Padre Pedro Pereira, por trás da Avenida Manoel Borba.
Além da revitalização do espaço, o projeto inclui a criação de um anfiteatro, uma academia ao ar livre e ações de conscientização ambiental. A ideia é combater o assoreamento do rio, tratar o esgoto e criar um espaço de lazer e educação.
Mário Viana ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e o governo do estado para viabilizar o projeto. Ele mencionou que a prefeitura entraria com recursos para ajudar no processo, além de fornecer o terreno onde o projeto seria implementado.
O assessor também destacou o impacto positivo que o projeto traria para a cidade, incluindo a revitalização da área, a conscientização ambiental e o estímulo à medicina popular, visto que a sede do Farmácia Viva também seria transferida para o local.
O assessor também abordou a possibilidade de trazer investimentos para a região, mencionando a expectativa de que o projeto seja contemplado com mais de R$ 8 milhões.
Estrada de Ibitiranga – Provocado, Mário Viana abordou a questão da estrada que liga Afogados da Ingazeira a Ibitiranga. Ele explicou que há uma expectativa de retomada da obra, que facilitaria o acesso entre os dois municípios. O projeto está na fase de avaliação e espera-se que, em breve, haja novidades quanto à sua realização.
“Nós conseguimos com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, que a estrada fosse colocada como prioridade. Isso é extremamente importante, pois precisa ser feita com urgência. Estamos aguardando, o processo já foi encaminhado e estamos praticamente esperando um posicionamento da governadora. Assim poderemos saber quando a obra será realmente realizada. Duas boas notícias são que existe um trecho que pode ser feito antes de abordarmos o projeto completo. Isso facilita, tornando a ação mais rápida. Além disso, há a questão do valor, que ainda não foi determinado pela secretaria. Estamos animados, embora não possamos fazer projeções com certeza. No entanto, acredito que em breve teremos boas notícias quanto à nova ordem de serviço. Isso permitirá a retomada da obra”, destacou Mário.
A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, vai inaugurar nesta sexta-feira (26), às 16h30, a Unidade de Saúde da Família do IPSEP III, dando sequência às comemorações pelos 166 anos de Emancipação Política do município. Construída na Rua Maria Elisabeth Arruda de Medeiros, A USF homenageia a ex-vereadora e Presidente da Câmara […]
A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, vai inaugurar nesta sexta-feira (26), às 16h30, a Unidade de Saúde da Família do IPSEP III, dando sequência às comemorações pelos 166 anos de Emancipação Política do município.
Construída na Rua Maria Elisabeth Arruda de Medeiros, A USF homenageia a ex-vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada, Melânia Nunes de Sousa (Dona Mocinha).
A Unidade de Saúde é padronizada de acordo com o Ministério da Saúde e conta com recepção e sala de espera, sala de vacina, sala de curativos, sala de observação e procedimentos, consultório odontológico, consultório médico, sala de enfermagem, NASF, farmácia e sala para os Agentes Comunitários de Saúde.
O Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-Pe) se pronuncia acerca da rebelião ocorrida nas Unidades do Complexo do Curado nesta segunda-feira, 19 de janeiro: Lamentamos profundamente a morte de mais um irmão, policial militar nos serviços da guarda externa, que tombou no exercício de sua função. Para o Sindasp-PE, […]
O Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-Pe) se pronuncia acerca da rebelião ocorrida nas Unidades do Complexo do Curado nesta segunda-feira, 19 de janeiro:
Lamentamos profundamente a morte de mais um irmão, policial militar nos serviços da guarda externa, que tombou no exercício de sua função.
Para o Sindasp-PE, esta tragédia, como muitas outras, revela o total apagão do Sistema Penitenciário em Pernambuco, que merece ser revisto com urgência e presteza.
Denunciamos um déficit de pessoal de 4.700 Agentes Penitenciários, péssimas instalações, falta de condições de trabalho e a morosidade no julgamento dos processos dos apenados, principalmente, pela falta de Agentes Penitenciários para as apresentações judiciais e a falta de defensores públicos.
Infelizmente, rebeliões como essas são previsíveis, podendo acontecer outras vezes pela omissão do Estado em garantir a Ordem e a Segurança no Sistema Penitenciário.
Novamente denunciamos que armas e outros ilícitos estão entrando nos presídios por cima dos muros do complexo, visto que, em média, 60% das guaritas continuam desativadas.
O Sistema Penitenciário tem que ser tratado com outros olhos para garantir a Segurança Pública e a ressocialização do preso.
A 68ª Zona Eleitoral de São José do Egito/PE se pronunciou sobre uma representação eleitoral movida pelo Partido Verde (PV) contra o prefeito de Ouro Velho e possível pré-candidato à Prefeitura de São José do Egito, Augusto Valadares, alegando atos de propaganda antecipada por meio das redes sociais. A decisão foi tomada pela juíza eleitoral […]
A 68ª Zona Eleitoral de São José do Egito/PE se pronunciou sobre uma representação eleitoral movida pelo Partido Verde (PV) contra o prefeito de Ouro Velho e possível pré-candidato à Prefeitura de São José do Egito, Augusto Valadares, alegando atos de propaganda antecipada por meio das redes sociais. A decisão foi tomada pela juíza eleitoral Tayná Lima Prado.
O partido, presidido pelo pré-candidato a prefeito pela oposição, Fredson Brito, afirmou que os representados realizaram ações de propaganda antecipada no blog “O Povo Tá Online 2024”. O PV apresentou documentos para comprovar a denúncia e solicitou a remoção imediata das postagens, além da suspensão de novas publicações com conteúdo semelhante.
Na análise da liminar, a juíza Tayná Lima Prado destacou que não foram identificados, até o momento, os requisitos necessários para a concessão da tutela antecipada. A magistrada argumentou que as postagens em questão não configuravam propaganda antecipada, mas eram elementos informativos e de liberdade de expressão.
A juíza ressaltou que a menção à pré-candidatura e a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos não caracterizam propaganda eleitoral antecipada, e, portanto, não há elementos que indiquem desequilíbrio no pleito eleitoral.
Diante disso, a magistrada indeferiu o pedido de antecipação da tutela, determinando a citação dos representados para apresentarem defesa no prazo de dois dias. Após o prazo da defesa, com ou sem ela, o Ministério Público Eleitoral será intimado para emitir parecer em um dia.
A decisão da juíza reforça a importância de avaliar criteriosamente as alegações de propaganda antecipada, garantindo o equilíbrio entre a liberdade de expressão e a observância das normas eleitorais. Leia aqui a íntegra da decisão.
Com informações de Fábio Rocha – Ascom O prefeito Sávio Torres falou em entrevista à Rádio Tupã FM de investimentos realizados na área da educação de Tuparetama e respondeu as acusações do ex-prefeito Dêva Pessoa, feitas na Rádio Gazeta FM à sua gestão. Acompanharam a entrevista o vice-prefeito e secretário de Obras e Infraestruturas de […]
O prefeito Sávio Torres falou em entrevista à Rádio Tupã FM de investimentos realizados na área da educação de Tuparetama e respondeu as acusações do ex-prefeito Dêva Pessoa, feitas na Rádio Gazeta FM à sua gestão.
Acompanharam a entrevista o vice-prefeito e secretário de Obras e Infraestruturas de Tuparetama, Sebastião Sales e a Secretária de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza.
Como investimentos na educação Sávio a aquisição do software de Gestão, Saúde, Educação e Assistência Social (GSEAS) da Quatro Tecnologia, a reforma de todas as escolas municipais e a climatização da Escola Municipal Padre Adelmo Santos Simões. “Vai ser a primeira escola municipal climatizada”, disse Sávio.
O software GSEAS oferece, entre outros serviços, o diário eletrônico que vai ser usado nas escolas municipais de Tuparetama. Com o software GSEAS os pais vão poder acompanhar através da internet a frequência e o desempenho escolar dos alunos.
Segundo Rafaely, a secretaria de Educação de Tuparetama teve o cuidado de não deixar faltar a merenda e de procurar os proprietários do transporte escolar no início das aulas.
Ao responder as acusações do ex-prefeito Dêva Pessoa sobre a atual gestão, o prefeito Sávio Torres destacou o fato de que Dêva é “um prefeito derrotado”. “É exatamente coisa de quem não se conformou com a derrota, coisa de quem governou quatro anos, passou três sem inaugurar uma obra sequer e perdeu a eleição”, disse Sávio.
Sobre as acusações na demora em comprar os tratores que têm o dinheiro em conta, Sávio disse que a Caixa Econômica Federal é burocrática. Mas que finalmente aprovaram a documentação pra ser feita a licitar e os tratores vão ser entregues até o final de março.
A respeito da compra do terreno da escola que está sendo construída no Bairro da Vila Bom Jesus, Sávio disse que a compra foi irregular. Justificou que a lei obriga todo loteamento a doar uma área para o poder público construir locais de uso coletivo.
Sebastião Sales rebateu as críticas sobre a reforma do hospital e a alegação de que deixou a frota de veículos em perfeito estado. Afirmou que ao assumir o governo em janeiro teve que ser feita uma intervenção no telhado por conta de infiltrações e os vasos sanitários dos quartos dos motoristas construídos por Dêva não tinham ligação hidráulica. “É um mentiroso. Deixou a frota de veículos destruída”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.