Notícias

Flávio Marques: encontro com Josete não teve sucessão no cardápio

Por Nill Júnior

flavio_marquesO Secretário de Administração de Tabira e advogado Flávio Marques, divulgou nota ao blog  negando que a pauta do encontro com o ex-prefeito Josete Amaral e o advogado Mário Fortunato tenha sido as eleições de outubro de 2016.

Marques disse que o encontro aconteceu na última sexta-feira (19), por coincidência, na pizzaria Aconchego da Gente. “O debate girou na questão do país, já que estávamos no momento em que todos os telejornais do horário mostravam as manifestações a favor da presidente”, revelou.

O encontro rendeu especulações. Quem viu chegou a avaliar que eles tratavam das eleições 2016, como noticiou o programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú.

Outras Notícias

Triunfo ganha novo Fórum e Casa de Justiça e Cidadania

A população de Trunfo vai contar com um novo Fórum na cidade – o Fórum Juiz Ruy Patu, uma homenagem ao jurista que integrou a corte da cidade como juiz de Direito por mais de uma década. A inauguração do novo espaço, localizado no Bairro Encruzilhada (ao lado do Estádio de Futebol Centenário), área doada […]

A população de Trunfo vai contar com um novo Fórum na cidade – o Fórum Juiz Ruy Patu, uma homenagem ao jurista que integrou a corte da cidade como juiz de Direito por mais de uma década.

A inauguração do novo espaço, localizado no Bairro Encruzilhada (ao lado do Estádio de Futebol Centenário), área doada pela Prefeitura de Triunfo, acontece no próximo dia 16, às 9h.

Logo após, neste mesmo dia, a população triunfense passará a contar, também, com outro equipamento jurídico – a Casa de Justiça e Cidadania. Vai funcionar na sede do antigo Fórum, no centro da cidade.

Fruto de uma parceria com a Prefeitura de Triunfo, o objetivo do espaço é ofertar de forma gratuita o atendimento e assistência à população, além de conciliação e mediação de conflitos patrimoniais e de família.

Serra: Audiência Pública Governo Participativo acontece nesta sexta

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, convoca toda população para participar nesta sexta-feira (29) da “Audiência Pública Governo Participativo”, que acontecerá a partir das 08h, na Escola Municipal Manoel Pereira Neto, no Bom Jesus/Malhada. Na oportunidade serão discutidas propostas para a construção do Plano Plurianual – PPA e Orçamento […]

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, convoca toda população para participar nesta sexta-feira (29) da “Audiência Pública Governo Participativo”, que acontecerá a partir das 08h, na Escola Municipal Manoel Pereira Neto, no Bom Jesus/Malhada.

Na oportunidade serão discutidas propostas para a construção do Plano Plurianual – PPA e Orçamento Municipal. Com o tema “Construindo juntos a cidade que a gente quer”, a audiência será aberta a todas as representações da sociedade civil que poderão contribuir na construção de propostas para diversas áreas.

Dentre elas Infraestrutura, Serviços Públicos e Mobilidade; Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo; Governo, Transparência e Participação Popular; Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente; Cidadania; Saúde; Educação.

A população pode contribuir também apresentando propostas através da plataforma eletrônica www.governoparticipativo.serratalhada.pe.gov.br.

SERVIÇO

Audiência Pública Governo Participativo

Tema: “Construindo juntos a cidade que a gente quer”

Data: 29/09/2017

Local: Escola Municipal Manoel Pereira Neto, no Alto Bom Jesus/Malhada.

Horário: 08h

Morte de Maria Dapaz gera comoção e homenagens

É com profunda tristeza e consternação que venho a público externar os meus votos de pesar pelo falecimento da cantora e compositora Maria da Paz, a nossa eterna “Paizinha”. Apesar de jaboatonense de nascimento, ela sempre se considerou afogadense, por aqui ter crescido e pelos laços familiares com a nossa cidade. “Paizinha” , pelo seu […]

É com profunda tristeza e consternação que venho a público externar os meus votos de pesar pelo falecimento da cantora e compositora Maria da Paz, a nossa eterna “Paizinha”.

Apesar de jaboatonense de nascimento, ela sempre se considerou afogadense, por aqui ter crescido e pelos laços familiares com a nossa cidade. “Paizinha” , pelo seu enorme talento e dedicação à cultura sertaneja, fará muita falta na cena cultural brasileira.

Afogados perde uma de suas referências artísticas, perde alguém que levava o nome do nosso município aos quatro cantos do Brasil e do mundo. Que Deus a tenha ao seu lado, e conforte a família e os amigos nesse momento de perda e dolorosa ausência.

José Patriota – Prefeito de Afogados da Ingazeira

Expresso aos familiares de Maria Dapaz, ao povo afogadense, nossos sentimentos.

Paizinha foi uma expoente da nossa musica, intérprete que viajou em diversos ritmos, sem perder o cheiro da terra.

Anchieta Patriota – Prefeito de Carnaíba

Um sabiá na roseira
Pousou e entoou seu canto
Eu me tomei de um espanto
E vi subir uma poeira
Me tocou uma frieira
Eu senti-me arrepiado
Assim chegou-me o recado
Do mundo dos sabiás
Se foi Maria Dapaz
Cantar no reino encantado!

Paulo Matricó – Cantor e compositor

Uma lágrima por Maria da Paz

Conheci Maria da Paz em Afogados da Ingazeira nos anos 70 quando tocava (saxofone) numa banda de “yê yê yê” de São José do Egito e fiquei impressionado com a voz dela. Limpa, afinada, potente.

E logo pressenti que se transformaria numa grande cantora como se fato se transformou.

Quarenta anos depois, nos encontramos no Recife, ela já famosa nacionalmente e eu como saxofonista da banda “Pinga Fogo”. Ensaiamos para fazer um show na terra dela e nunca mais nos distanciamos, mesmo ela morando em São Paulo.

Sempre que vinha para as bancas de cá, eu fazia questão de ir prestigiar os seus shows. Ela nos deixou ontem, precocemente, no auge de sua carreira artística, abrindo uma enorme lacuna no cancioneiro nacional.

Descanse em paz, querida amiga! Você deu uma grande colaboração à Música Popular Brasileira com suas interpretações magistrais de músicas de variados estilos e ritmos.

Inaldo Sampaio – jornalista

Maria Dapaz em paz,
Teve de Deus um convite,
Assinou logo o desquite,
Com os bens materiais,
No céu disse ao Pai dos Pais,
Toda envolvida num véu,
Receba como troféu
Esse pinho por favor,
Que eu vou cantar pro Senhor
Nas serenatas do céu!

Diomedes Mariano – poeta

Folha de São Paulo questiona salário do prefeito de Ingazeira

A Folha de São Paulo fez uma reportagem atacando salários de prefeitos de cidades de até 7 mil habitantes. Na região, adversários de Luciano Torres estão compartilhando o conteúdo aos montes: Prefeitos de cidades com até 7 mil habitantes espalhados pelo interior do Brasil chegam a receber R$ 25 mil por mês, valor que supera […]

A Folha de São Paulo fez uma reportagem atacando salários de prefeitos de cidades de até 7 mil habitantes. Na região, adversários de Luciano Torres estão compartilhando o conteúdo aos montes:

Prefeitos de cidades com até 7 mil habitantes espalhados pelo interior do Brasil chegam a receber R$ 25 mil por mês, valor que supera em até 50 vezes o salário de chefes de Executivos municipais.

De acordo com informações publicadas neste domingo (23) pelo jornal Folha de S.Paulo, a cidade de Ingazeira (PE) tem uma população estimada em 4.959 pessoas (número de 2024). O último Censo apontou que o município tem renda média de 1,6 salário mínimo, mas paga R$ 20 mil mensais ao prefeito Luciano Torres (PSB) e R$ 10 mil ao vice Djalma do Minadouro (PSB).

Em São José do Seridó (RN), com 4.716 habitantes, o prefeito Jackson Dantas (MDB) recebe R$ 25 mil mensais. Em Porto Rico (PR), Valter Batista dos Santos (PL) ganha R$ 24.500,00 – a cidade paranaense tem uma população estimada em 3.316 pessoas.

O município de Bauru paga R$ 24.849,33 por mês à prefeita Suéllen Rosim (PSD). O município paulista tem 391.740 habitantes, mais de cem vezes a população da cidade paranaense. Em Westfalia (RS), cidade de 3.219 habitantes, o prefeito Juliano Bloemker (PP) ganha R$ 20.031,09.

MEC faz vistoria no prédio que vai abrigar curso de Medicina em Arcoverde

Na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, esteve reunida em seu gabinete com representantes do Ministério da Educação – MEC. O encontro, que teve como pauta principal a assinatura do termo de vistoria no prédio da Faculdade Medicina do Sertão, também contou com as presenças da secretária municipal de […]

Na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, esteve reunida em seu gabinete com representantes do Ministério da Educação – MEC.

O encontro, que teve como pauta principal a assinatura do termo de vistoria no prédio da Faculdade Medicina do Sertão, também contou com as presenças da secretária municipal de Saúde, Andreia Britto, e do médico Jarbas Maciel, coordenador da graduação que estará sob responsabilidade da Sociedade Regional de Ensino em Saúde Ltda, mantenedora da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Após a reunião, a prefeita acompanhou a equipe do MEC até o prédio construído às margens da BR-232, após o Aeroporto Airon Rios, onde foi recebida pelo diretor da Faculdade São Leopoldo Mandic, Rui Barbosa de Brito Junior, a professora universitária Ivone da Silva Duarte, entre demais profissionais que irão integrar o corpo docente da nova instituição de ensino superior.

De acordo com o coordenador do curso, Jarbas Maciel, a vistoria pela equipe técnica será concluída nesta sexta-feira (22). “Além desta visita ao prédio, a equipe também vai verificar unidades de saúde mantidas pela gestão municipal, para efetivar o relatório que será encaminhado ao MEC”, informou. A previsão é de que o resultado da avaliação seja divulgado até o dia 6 de dezembro.

Na Faculdade Medicina do Sertão, a equipe pôde observar as etapas concluídas de ambientes exigidos como: Biblioteca, Diretoria Geral, Salas de Tutoria, Laboratório de Práticas Clínicas, Salas de Professores (tempo integral e atendimentos de alunos), Departamento de T.I., Sala de Metodologia Ativa, Laboratório de Técnicas Operárias, Laboratório de Práticas Integradas, Sala de Ossos, Área Técnica de Anatomia, além de toda a estrutura física da sede, que ainda dispõe de estacionamento para até 800 veículos.