Festa de Setembro: programação no Pátio termina com recorde de público
Multidão em Serra Talhada e show de Henrique & Juliano. Fonte: Instagram

Como dica, normas de segurança precisam ser aperfeiçoadas para eventos futuros
A programação de Setembro no Pátio armado na Lagoa Maria Timóteo terminou esta madrugada com shows de David Brasil, Henrique e Juliano e Dorgival Dantas.
Como esperado, um público recorde acompanhou a programação. Veículos particulares e fretados de toda a região lotaram a Capital do Xaxado. Em linhas gerais, pode-se falar em uma noite sem maiores intercorrências, considerando o grande público, que deve ser estimado em mais de 60 mi pessoas.

Como era esperado, Henrique e Juliano fizeram o maior show da noite, com seus grandes sucessos. Em determinado momento do show, homenagearam Cristiano Araújo e aproveitaram para, indiretamente criticar de novo o global Zeca Camargo, que em meio à comoção pela morte do artista questionou sua popularidade.


“Falaram que ele não fazia sucesso, que só tocava no interior do Brasil. Mas é em cidades assim que o sucesso acontece, elogiando em seguida o público serra-talhadense. Dorgival Dantas também fez um grande show, mais específico para o público que gosta de seus xotes, forrós e composições. Não faltou a homenagem a Assisão, como clássicos como “Eu quero meu Amor”. Em linhas gerais, a aprovação foi geral do evento.

Algumas normas precisam ser aperfeiçoadas em nome da segurança: com base no que aconteceu na madrugada desta segunda, com a morte de Genaldo dos Santos Junior, 24 anos, de Pedro Alexandre – BA, que morreu no Hospam após atingido por duas punhaladas em uma briga, fica a sugestão de mais policiamento preventivo, com apoio da Guarda Municipal e segurança contratada.
O policiamento ostensivo funcionou bem. Mas nos acessos ao palco, não havia revista. A proibição de recipientes de vidro teve quase 100% de eficácia, mas não chegar à totalidade deixa margem para episódios que podem colocar o público em risco.
Outra sugestão seria a também proibição da utilização de mesas fora da área das barracas. Por conta própria, muitos jovens colocaram mesas na frente dos dois palcos. Em caso de eventual tumulto, a obstrução dessa área pode causar uma tragédia.



Caro Nill Júnior,
Logo após o debate promovido pela Rádio Liberdade de Caruaru, na manhã desta terça (18), o candidato ao governo do Estado pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), anunciou, diante de cerca de 200 mototaxistas, que as motocicletas de placa vermelha de até 180 cilindradas também serão isentas de IPVA no seu governo. Armando já havia proposto IPVA zero para veículos ciclomotores de até 150 cc.
Da Assessoria











Você precisa fazer login para comentar.