Notícias

Fernando Monteiro destina recursos para Inajá

Por Nill Júnior

A cidade de Inajá, no Sertão do Moxotó, foi beneficiada com recursos para as áreas de saúde, educação e infraestrutura do município conquistados por intermédio do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE). O parlamentar esteve, nesta sexta-feira (07), ao lado do prefeito Adilson Timóteo para transmitir a boa notícia.

Na ocasião, foram oficializados o repasse de R$ 226 mil para a aquisição de ônibus escolar que será destinado ao deslocamento dos estudantes das áreas rurais da cidade.

Para a saúde foram R$ 400 mil para serviços de Atenção Básica à Saúde (PAB). Durante o encontro também foi assinada ordem de serviço para o início das obras, ainda este mês, de nova academia da saúde no município sertanejo. Para isto, o deputado destinou emenda no valor de R$ 120 mil.

“Não falta garra nem disposição a Fernando Monteiro para ajudar o nosso povo. Para isto, ele se faz presente e de ouvidos atentos em qualquer dia, sem medir esforços para nos ouvir e ver a melhor forma de atender nossas necessidades”, afirmou o prefeito Adilson. Fernando Monteiro agradeceu reafirmando que apenas cumpre com sua obrigação, que “é a de representar o povo pernambucano, de todas as regiões e independente de votos recebidos”.

Mais cedo, o deputado federal esteve com o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, destinando R$ 4,5 milhões para ações voltadas ao fortalecimento da infraestrutura hídrica no semiárido pernambucano.

Outras Notícias

Secretário de Imprensa de Pernambuco testa positivo para Covid-19

O secretário de Imprensa de Pernambuco, Eduardo Machado, divulgou neste domingo (03.05), por meio de rede social, que testou positivo para o novo coronavírus. Segundo o jornalista, afastado do trabalho desde o dia 27 de abril após se sentir mal, o resultado do exame saiu na última sexta-feira (1º). Machado está com sintomas leves da […]

O secretário de Imprensa de Pernambuco, Eduardo Machado, divulgou neste domingo (03.05), por meio de rede social, que testou positivo para o novo coronavírus.

Segundo o jornalista, afastado do trabalho desde o dia 27 de abril após se sentir mal, o resultado do exame saiu na última sexta-feira (1º). Machado está com sintomas leves da doença, se recuperando em casa. As informações são da Folha de Pernambuco.

“Caros, na segunda passada (27/04), não me senti bem e me afastei do trabalho. No dia seguinte, fiz o teste para a Covid-19 e o resultado que saiu nesta sexta (1/05) foi positivo. Estou em casa, apenas com sintomas leves, e seguindo as orientações médicas. Se Deus quiser, logo, logo, estarei de volta ao batente”, escreveu Machado na postagem.

Novos advogados ingressam na OAB Garanhuns‏‏

O  auditório do Garanhuns Palace Hotel recebeu a solenidade de ingresso de novos advogados na OAB Subseccional Garanhuns. Há pouco mais de um mês, o presidente da Ordem, Dr. Paulo André do Couto Soares, já havia recepcionado 23 novos advogados, e no último dia 1º de Setembro, diante de amigos e familiares dos jovens profissionais, […]

oab 1

O  auditório do Garanhuns Palace Hotel recebeu a solenidade de ingresso de novos advogados na OAB Subseccional Garanhuns. Há pouco mais de um mês, o presidente da Ordem, Dr. Paulo André do Couto Soares, já havia recepcionado 23 novos advogados, e no último dia 1º de Setembro, diante de amigos e familiares dos jovens profissionais, presidiu a mesa que entregou as certidões com os respectivos números no Cadastro Nacional do Advogado, a da um dos 11 novos advogados.

Além de Dr. Paulo Couto, a mesa esteve composta também pelo tesoureiro da entidade e delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco, Dr. Luís Sebastião Jr, o Conselheiro da OAB Garanhuns e delegado da Escola Superior da Advocacia, Dr. Mário Flávio, o presidente da Comissão de Assistência ao Novo Advogado, Dr. Moab Obeid, e pelo Dr. Jarbas Trindade, Conselheiro da Subseccional.

oab 4
Como costuma fazer, Dr. Paulo Couto teceu referências à carreira que os novos advogados iniciam. Falou sobre a atuação da OAB, principalmente na Subseccional Garanhuns, algumas observações de serviços oferecidos e cursos de atualização e, as parcerias com o CAAPE, ESA-Escola Superior de Advocacia e a própria OAB Pernambuco.

Os novos advogados são Crisselle dos Santos Pimentel, Eduardo Victor Macêdo de Araújo, Emanuela Maria Bezerra Moraes, Erika Thaís Ferreira Oliveira, José Alisson Pimentel de Almeida, José Carlos Rodrigues Silvestre Filho, Lidiane Correia de Lima Trindade, Mayara de Azevedo Soares, Paulo Roberto Barboza, Priscilla Rakelle de Almeida Pereira e Sandra das Chagas Figueirêdo.

ENEM: Candidatos devem ficar atentos ao horário

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 serão aplicadas neste fim de semana e um item que merece a atenção dos candidatos é a hora de abertura e de fechamento dos portões dos locais de prova. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. No […]

enem

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 serão aplicadas neste fim de semana e um item que merece a atenção dos candidatos é a hora de abertura e de fechamento dos portões dos locais de prova. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. No entanto, vários estados estão com a hora diferente da capital federal devido ao horário e verão e nessas cidades os estudantes precisam acertar o relógio.

Em alguns locais, a diferença em relação a Brasília chega a três horas, como no Acre e em municípios do extremo oeste do Amazonas. Nesses locais, os portões serão abertos às 9h e fechados às 10h.

Em Rondônia, Roraima, e no Amazonas, a abertura dos portões ocorrerá às 10h e o fechamento às 11h. No Nordeste e no Amapá, Pará, Tocantins, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o acesso começa às 11h e os candidatos podem entrar até as 12h.

Nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste (exceto Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) o horário é o mesmo do Distrito Federal, os portões serão abertos às 12h e a prova terá início às 13h.

Os candidatos sabatistas, que guardam o sábado por motivos religiosos, devem cumprir esses horários e serão acomodados em salas separadas até as 19h, quando podem iniciar a prova. Nesta edição do exame, os sabatistas somam 69.396 inscritos.

Humberto consegue “segurar” João Bosco na Codevasf

O senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, afirmou em nota que conseguiu novamente a revogação da portaria de exoneração do atual superintendente da Codevasf em Pernambuco, João Bosco Lecerda de Alencar. O ato tinha sido publicado nesta manhã de sexta-feira. O senador ligou para o ministro Aloísio Mercadante que de novo atendeu a Humberto, tornando sem […]

João Bosco quando esteve na Rádio Pajeú
João Bosco quando esteve na Rádio Pajeú

O senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, afirmou em nota que conseguiu novamente a revogação da portaria de exoneração do atual superintendente da Codevasf em Pernambuco, João Bosco Lecerda de Alencar. O ato tinha sido publicado nesta manhã de sexta-feira.

O senador ligou para o ministro Aloísio Mercadante que de novo atendeu a Humberto, tornando sem validade o ato.

No dia 13, uma publicação exonerava Bosco, mas dois dias depois a decisão foi anulada. João Bosco está à frente da Codevasf no Estado desde fevereiro do ano passado. O nome do superintendente foi sugerido por Costa e referendado pelos petistas em Pernambuco.

O PT está numa disputa com o PP para manter o comando da superintendência da Codevasf em território pernambucano desde que o ministro Gilberto Occhi foi nomeado para comandar o ministério da Integração Nacional.

Occhi é ligado ao PP como é também o presidente da Codevasf, Felipe Mendes.

Prefeitura de Afogados entrega certificados de qualificação

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu nesta segunda (27) a cerimônia de entrega de certificados de qualificação profissional. Foram contemplados 120 afogadenses que concluíram os cursos de manutenção e instalação de placas fotovoltaicas, eletricidade de motos, introdução à refrigeração e climatização, maquiagem básica e design de sobrancelhas. As instituições parceiras foram o SENAC e […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu nesta segunda (27) a cerimônia de entrega de certificados de qualificação profissional.

Foram contemplados 120 afogadenses que concluíram os cursos de manutenção e instalação de placas fotovoltaicas, eletricidade de motos, introdução à refrigeração e climatização, maquiagem básica e design de sobrancelhas.

As instituições parceiras foram o SENAC e SENAI, ambas com ampla credibilidade no segmento de qualificação profissional. A entrega contou com a presença do prefeito Alessandro Palmeira e aconteceu no salão da AABB.