Fernando Bezerra Coelho pede lealdade ao PSDB
por Bruna Verlene
Fernando Bezerra Coelho pré-candidato ao senado pelo PSB, declarou nesta quarta (14) que o PSDB precisa ter a mesma lealdade, em Pernambuco, que pede ao PSB em outros estados. Em sua fala Fernando citou o exemplo do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), Daniel é um dos principais representantes da oposição ao governo PSB.
“Daniel Coelho também tem que começar a fazer campanha para Paulo Câmara (pré-candidato ao governo pelo PSB)”, afirmou completando, “se o PSDB está na aliança com o PSB, ele tem que se integrar”.
Bezerra Coelho também falou que o cenário nacional também está mudando muito, o que pode vir a levar uma disputa entre Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) no segundo turno.
O ex-ministro falou sobre a atitude de Paulo Câmara (PSB) ter interpelado judicialmente Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT). Segundo Fernando a atitude do socialista foi motivada pela denuncia realizada pelo PT e PTB.
De acordo com o pré-candidato ao senado pelo PT João Paulo, a Frente Popular estaria usando a máquina do estado para atrair os prefeitos do PT e PTB. O ex-ministro contou que Armando Monteiro e João Paulo foram denunciados no Supremo Tribunal Federal pela Frente Popular, enquanto a queixa contra o prefeito que teria feito a denúncia foi feita no Tribunal de Justiça de Pernambuco.
“Esse é um discurso velho que, na campanha passada, foi utilizado e não deu em nada e nessa campanha também não vai dar em nada”, afirmou o socialista, se referindo ao discurso adotado pelo então candidato Jarbas Vasconcelos (PMDB) na campanha de 2010. Jarbas, atualmente, trabalha em favor da eleição de Paulo Câmara.