Fernando Bezerra Coelho esclarece declaração sobre 2º turno
Após ter declarado ao Diario de Pernambuco, na última quinta-feira (07), que em um eventual segundo turno da presidente Dilma Rousseff com o tucano Aécio Neves, o PSB apoiaria o PT, o pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), enviou nota afirmando ter convicção que é o companheiro de partido, Eduardo Campos, que estará no segundo turno. Ele, no entanto, não voltou atrás no entendimento de que historicamente o PSB está mais próximo do PT do que do PSDB.
Na entrevista ele disse acreditar que seu partido não ficaria neutro, caso o pleito presidencial tivesse um segundo momento. “O PSB vai tomar posição”, afirmou. E em seguida declarou: “Quem vai para o segundo turno é Eduardo Campos. Todas as pesquisas mostram que a população quer o novo. E ele representa isso”. Vale salientar que Bezerra Coelho estava como ministro da Integração Nacional do governo Dilma e teve que sair quando o PSB resolveu romper a aliança e lançar candidatura própria à Presidência da República.
Confira a nota enviada à imprensa:
O pré-candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho tem convicção de que Eduardo Campos estará no segundo turno. O ex-ministro foi mal interpretado por alguns atores políticos. Após ser questionado, várias vezes, a respeito de uma possível disputa eleitoral entre Dilma e Aécio Neves, Fernando disse, que, nesta situação, por uma relação histórica, o PSB estaria mais aproximado da Frente Brasil Popular. Mas o que irá ditar qualquer definição neste sentido será o andamento da campanha. Ou seja, a decisão será de Eduardo Campos.
*A Frente Brasil Popular, que se refere o socialista, foi uma aliança feita nas eleições de 1989 entre os partidos PT, PSB e PcdoB em torno da candidatura de Lula à Presidência.