Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Fernando Bezerra Coelho esclarece declaração sobre 2º turno

Publicado em Sem categoria por em 10 de maio de 2014

20140509201813898081i

Após ter declarado ao Diario de Pernambuco, na última quinta-feira (07), que em um eventual segundo turno da presidente Dilma Rousseff com o tucano Aécio Neves, o PSB apoiaria o PT, o pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), enviou nota afirmando ter convicção que é o companheiro de partido, Eduardo Campos, que estará no segundo turno. Ele, no entanto, não voltou atrás no entendimento de que historicamente o PSB está mais próximo do PT do que do PSDB.

Na entrevista ele disse acreditar que seu partido não ficaria neutro, caso o pleito presidencial tivesse um segundo momento. “O PSB vai tomar posição”, afirmou. E em seguida declarou: “Quem vai para o segundo turno é Eduardo Campos. Todas as pesquisas mostram que a população quer o novo. E ele representa isso”. Vale salientar que Bezerra Coelho estava como ministro da Integração Nacional do governo Dilma e teve que sair quando o PSB resolveu romper a aliança e lançar candidatura própria à Presidência da República.

Confira a nota enviada à imprensa:
O pré-candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho tem convicção de que Eduardo Campos estará no segundo turno. O ex-ministro foi mal interpretado por alguns atores políticos. Após ser questionado, várias vezes, a respeito de uma possível disputa eleitoral entre Dilma e Aécio Neves, Fernando disse, que, nesta situação, por uma relação histórica, o PSB estaria mais aproximado da Frente Brasil Popular. Mas o que irá ditar qualquer definição neste sentido será o andamento da campanha. Ou seja, a decisão será de Eduardo Campos.

*A Frente Brasil Popular, que se refere o socialista, foi uma aliança feita nas eleições de 1989 entre os partidos PT, PSB e PcdoB em torno da candidatura de Lula à Presidência.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: