Notícias

Faixa de pedestres para em Afogados: “o melhor lugar para estacionar”

Por Nill Júnior

Por Anchieta Santos

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multas para quem estaciona, ultrapassa, retorna ou deixa de dar a preferência na faixa de pedestre.

Além disso, o motorista condenado por crime de trânsito tem a penalidade agravada caso o tenha cometido sobre a faixa de pedestre.

Estacionar na faixa de pedestres a multa é de R$ 195,23 além da remoção. Sem trânsito disciplinado, motoristas e motociclistas de Afogados da Ingazeira não respeitam o Código Nacional de Trânsito nem mesmo na frente das escolas.

Na segunda noite de reunião dos pais na escola Dom Hélder, os abusos de motoristas e motociclistas se repetiram como as fotos em anexo comprovam com carros e motos estacionados sobre a faixa de pedestre.

Até uma viatura policial estacionada fora da distância regulamentar de cinco metros na esquina no sistema viário, dificultou a passagem de um ônibus escolar. Pelo que se vê o trânsito de Afogados da Ingazeira sangra pedindo socorro.

Outras Notícias

Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira, morre aos 88 anos

O ator e diretor Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro, hoje, aos 88 anos. Conhecido por trabalhos marcantes em novelas como “O bem-amado” (1973), “Pecado capital” (1975) e “Sinhá Moça” (1986), ele morreu em casa por volta de 12h30, segundo a família, por consequências de problemas de saúde decorrentes de […]

O ator e diretor Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro, hoje, aos 88 anos.

Conhecido por trabalhos marcantes em novelas como “O bem-amado” (1973), “Pecado capital” (1975) e “Sinhá Moça” (1986), ele morreu em casa por volta de 12h30, segundo a família, por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020.

Na ocasião, o ator ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar.

Nascido em 9 de dezembro de 1933, na pequena cidade de Monte Santo, em Minas Gerais, Milton Gonçalves fez mais de 40 novelas só na Globo, onde também atuou em programas humorísticos e minisséries de sucesso, como as primeiras versões de “Irmãos Coragem” (1970); “A Grande Família” (1972); e “Escrava Isaura” (1976).

Outros trabalhos de destaque do ator foram as séries “Carga Pesada” (1979) e “Caso Verdade” (1982-1986).

Sua atuação como Pai José na segunda versão da novela “Sinhá Moça” (2006) lhe valeu a indicação para o prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional. Na cerimônia, apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil ao lado da atriz americana Susan Sarandon. Milton foi o primeiro brasileiro a apresentar o evento.

Anchieta Patriota leva pleitos da agricultura familiar à Codevasf

Prefeito de Carnaíba foi acompanhado de equipe de governo e vereadores governistas Por André Luis Nesta quinta-feira (01.06), o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), em visita a Codevasf, apresentou pleitos das comunidades rurais de Carnaíba. “Tratamos do fortalecimento da agricultura familiar”, informou o prefeito ao blog. Ainda segundo Anchieta, também foram apresentados ao superintendente […]

Prefeito de Carnaíba foi acompanhado de equipe de governo e vereadores governistas

Por André Luis

Nesta quinta-feira (01.06), o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), em visita a Codevasf, apresentou pleitos das comunidades rurais de Carnaíba. “Tratamos do fortalecimento da agricultura familiar”, informou o prefeito ao blog.

Ainda segundo Anchieta, também foram apresentados ao superintendente da Codevasf, Gustavo Melo, pleitos do deputado federal Lucas Ramos, que está destinando recursos para adquirir máquinas e implementos agrícolas para as comunidades rurais do município.

Anchieta também informou que a Codevasf será dividida nos próximos trinta dias. “Vai ser criada a 15ª regional. Gustavo vai ficar com a área da Capital, Região Metropolitana e Agreste e outro companheiro que será indicado pelo presidente Lula será o responsável pela regional que permanece Petrolina e toda a região do Sertão do Pajeú”.

Estiveram acompanhando prefeito, o vice-prefeito, Júnior de Mocinha; a secretária de Assistência Social Thaynnara Queiroz, o secretário de Governo, Everaldo Patriota; O presidente da Câmara Municipal, Alex Mendes; a vereadora Izaquele Ribeiro e os vereadores Cicero Batista e José Jesus Calango.

Márcia evita comentar questionamento de Duque

Gestora esteve no Vanete Almeida e não fez referência ao Deputado. Ainda falou que local estava abandonado A prefeita de Serra Talhada,  Márcia Conrado,  do PT, não rebateu ou comentou publicamente o questionamento do Deputado Estadual Luciano Duque,  do Solidariedade. Ontem, falando ao radialista Francys Maya,  na Vilabella FM,  Duque reclamou da falta de diálogo […]

Gestora esteve no Vanete Almeida e não fez referência ao Deputado. Ainda falou que local estava abandonado

A prefeita de Serra Talhada,  Márcia Conrado,  do PT, não rebateu ou comentou publicamente o questionamento do Deputado Estadual Luciano Duque,  do Solidariedade.

Ontem, falando ao radialista Francys Maya,  na Vilabella FM,  Duque reclamou da falta de diálogo político da gestora.  “Eu não vejo esse diálogo acontecer em Serra Talhada. Estou muito preocupado e volto a dizer: tô pronto pra dialogar, pra construir, e pra ajudar. agora, Não existe politica sem conversa nem diálogo. Não é com conversa de assessor em WhattsApp que se ganha eleição”.

Márcia visitou e documentou o Residencial Vanete Almeida,  que se arrastava sem entrega às famílias desde a gestão Duque. Uma das alegações do ex-prefeito foi de falta de interlocussão com o governo Bolsonaro.

O”Na próxima semana estaremos retomando as obras para finalização e em breve estaremos entregando moradia para 902 famílias serra-talhadenses”, disse Márcia, acrescentando que foram quatro anos de muita luta. “Trabalhamos incansavelmente para tornar o sonho da casa própria uma realidade”.

E seguiu: “agora, o abandono do residencial vai dar lugar ao trabalho duro e posso afirmar que vamos trabalhar de domingo a domingo para entregar mais dignidade ao meu povo de Serra Talhada”.

Ao final, agradeceu ao deputado federal Fernando Monteiro e à nossa governadora, Raquel Lyra. O marido de Márcia,  Breno Araújo,  acompanhou a visita.  Pelo estado das casas, muitas danificadas pela ação do tempo e vandalismo,  haverá muito trabalho pela frente.

João Campos filia prefeito da base de Raquel Lyra e amplia alianças no Araripe

O pré-candidato a governador João Campos (PSB) encerrou, nesta terça-feira (7), o segundo dia de agendas no Sertão do Araripe. Ele filiou ao PSB o prefeito de Ipubi, João Marcos Siqueira, que era do PSD da governadora Raquel Lyra. Ao dar boas-vindas a João Marcos Siqueira, o pré-candidato a governador lembrou da relação de Eduardo […]

O pré-candidato a governador João Campos (PSB) encerrou, nesta terça-feira (7), o segundo dia de agendas no Sertão do Araripe. Ele filiou ao PSB o prefeito de Ipubi, João Marcos Siqueira, que era do PSD da governadora Raquel Lyra.

Ao dar boas-vindas a João Marcos Siqueira, o pré-candidato a governador lembrou da relação de Eduardo Campos (1965-2014) com Ipubi, período em que conquistas como a estrada até o distrito de Serrolândia saíram do papel pela ação do governo estadual. Nesse sentido, João Campos defendeu que a política não seja um espaço para “perder tempo brigando com as pessoas”, mas um instrumento para destravar demandas históricas para o Araripe, como a construção da Adutora de Negreiros e a ampliação de serviços nas unidades de saúde.

“Eu estou feliz porque hoje é um dia em que posso fazer um reencontro com minha história. O nosso lado é o do povo, de quem trabalha pelo assalariado, pelo homem do campo, por quem não teve oportunidade. Pernambuco vai voltar a ser o estado que mais cresce no Nordeste e vai voltar a ter força política para fazer aquilo que precisa ser feito. Contem comigo, com nossa força e disposição. Poderia ter começado minha caminhada em qualquer região do estado, mas escolhi começar pelo Sertão do Araripe, porque nós vamos começar a cuidar de quem está mais longe do Palácio, perto do povo”, prometeu.

“Estamos aqui para prestigiar a continuação de uma história que começou em 2006. Aqui neste palanque não tem ninguém que se aproveita de cargos para elevar um nome. Assim como aconteceu em 2006, a gente tem posição ao lado da Frente Popular. Então, depois de 14 anos militando em um partido, me filio nesta noite, junto com o vice-prefeito Glauber, ao PSB de Eduardo Campos e de João Campos. Vai ser João lá e João cá”, disse o prefeito João Marcos Siqueira.

OUTROS MUNICÍPIOS – Em sua passagem pelo Sertão do Araripe, João Campos também esteve em Ouricuri e foi recebido pelo ex-prefeito Ricardo Ramos. Na ocasião, o pré-candidato a governador, que também é presidente nacional do PSB, filiou ao partido Karol Barros e Romildo Ramos, esposa e tio do ex-prefeito e também atuantes na política da região. João ainda deu entrevistas a rádios locais e se reuniu com lideranças de municípios como Exu, Santa Cruz, Granito, Santa Filomena, Bodocó, Trindade e Dormentes. Na segunda-feira (6), João Campos já havia tido um encontro com o prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (PDT). Na cidade, ouviu demandas e firmou compromissos.

As agendas foram acompanhadas pelo pré-candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos), pela pré-candidata a senadora Marília Arraes (PDT), pelos deputados federais Pedro Campos (PSB) e Lucas Ramos (PSB), pelo ex-deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), pelos deputados estaduais Rodrigo Farias (PSB) e Diogo Moraes (PSB), pelo vereador do Recife e pré-candidato a deputado estadual Romerinho Jatobá (PSB), além de prefeitos, vereadores e outras lideranças.

TSE: Processo eleitoral brasileiro é um dos mais seguros do mundo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou em seu site um resumo sobre a auditoria e fiscalização dos sistemas eleitorais, que ocorrem antes, durante e após as eleições. O objetivo do TSE é garantir a transparência, a segurança e a confiabilidade do processo eleitoral brasileiro. As auditorias e fiscalizações são realizadas por diversas entidades, incluindo partidos […]

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou em seu site um resumo sobre a auditoria e fiscalização dos sistemas eleitorais, que ocorrem antes, durante e após as eleições.

O objetivo do TSE é garantir a transparência, a segurança e a confiabilidade do processo eleitoral brasileiro. As auditorias e fiscalizações são realizadas por diversas entidades, incluindo partidos políticos, entidades da sociedade civil e órgãos de controle externo.

Antes das eleições: realização de testes de segurança e confiabilidade dos sistemas eleitorais; análise do código-fonte das urnas eletrônicas; verificação da autenticidade dos lacres das urnas; simulações de votação.

Durante as eleições: acompanhamento da votação por parte dos mesários e fiscais dos partidos políticos; transmissão dos resultados em tempo real para o Tribunal Superior Eleitoral; realização de auditorias de votação.

Após as eleições: apuração dos votos; totalização dos resultados; realização de auditorias de totalização; proclamação dos resultados. 

O TSE destaca que o processo eleitoral brasileiro é um dos mais transparentes e seguros do mundo. As auditorias e fiscalizações são mecanismos importantes para garantir a lisura das eleições e fortalecer a democracia brasileira. Leia aqui a íntegra da matéria.