Fabrizio Ferraz diz que espera posição da Justiça Eleitoral para trocar PHS por outro partido
Por Nill Júnior
Fabrizio Ferraz diz ainda não ter definido futura legenda, mas admite estar perto do PSL de Bolsonaro
O Deputado Estadual Fabrizio Ferraz falou em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que ainda não definiu sua ida para o PSL ou outra legenda por conta da dúvida legal sobre o prazo para deixar o PHS, que será extinto por não atingir a Cláusula de Desempenho.
“O partido vai se incorporar ao PODEMOS. Discuti a questão com o presidente Belarmino Souza. Problema é que o TSE não diz quando podemos deixar a legenda e ingressar em outra. Estamos avaliando convites mas a possibilidade mais real é de ir para o PSL. Fui convidado para ser vice estadual”. Ele quer comanda a legenda no Sertão do estado.
Ele avaliou positivamente o início da segunda gestão Câmara. “Apenas mudou algumas cadeiras, faz boa gestão, continuamos na base aliada”. Sobre Bolsonaro, disse ter expectativa de combate a corrupção com a presença de nomes como Sérgio Moro. “Teve problemas de saúde e pouco mais de 30 dias. Mas acertou mais que errou”.
O Deputado disse que além das comissões que já integra, com destaque para a Frente Parlamentar em Defesa do São Francisco, vai criar a Comissão especial da Caprinovinocultura. Também acrescentou que a região não pode se sentir sem representante. “Sou de Floresta, de uma região onde desemboca o Rio Pajeú”, disse.
O prefeito Anchieta Patriota recebeu, nesta quarta-feira (23), uma equipe representando a CDL e NDL que apresentou o projeto da 3ª Expocarnaíba, evento que será realizado de 9 a 11 de novembro deste ano. Nas edições anteriores a Prefeitura de Carnaíba sempre apoiou o evento que tem por objetivo fomentar o empreendedorismo, a inovação e […]
O prefeito Anchieta Patriota recebeu, nesta quarta-feira (23), uma equipe representando a CDL e NDL que apresentou o projeto da 3ª Expocarnaíba, evento que será realizado de 9 a 11 de novembro deste ano.
Nas edições anteriores a Prefeitura de Carnaíba sempre apoiou o evento que tem por objetivo fomentar o empreendedorismo, a inovação e sustentabilidade dos negócios no município e região.
“Nós apoiamos e certamente faremos o mesmo este ano, porque entendemos que iniciativas como essas só fortalecem o comércio local e a economia do município e este tem sido um dos princípios de nossa gestão”, afirmou o prefeito Anchieta Patriota.
O prefeito confirmou a continuidade da parceria, com total apoio para que seja um evento grandioso. Participaram da reunião Glauco Queiroz e Márcio Victor da CDL de Afogados, Ana Maria, Evanir Morato, Antônio Gleydson (Toninho), Ana Paula e Luana Bezerra da NDL Carnaíba.
Através de um vídeo publicado em suas redes sociais, o Delegado Israel, vice-prefeito de Arcoverde e pré-candidato a deputado federal pelo PP, anunciou a realização do evento de lançamento de pré-candidatura para o próximo sábado (23), no Buffet Arte de Fazer (Aparecida), localizado na Rua Emiliano Lucas da Silva, próximo ao canal, em Arcoverde. Convocando […]
Através de um vídeo publicado em suas redes sociais, o Delegado Israel, vice-prefeito de Arcoverde e pré-candidato a deputado federal pelo PP, anunciou a realização do evento de lançamento de pré-candidatura para o próximo sábado (23), no Buffet Arte de Fazer (Aparecida), localizado na Rua Emiliano Lucas da Silva, próximo ao canal, em Arcoverde.
Convocando seus apoiadores, Israel conta resumidamente sua trajetória de vida desde a infância até o exercício de seu mandato eletivo nos dias atuais, como vice-prefeito.
O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve, mais uma vez, em agenda cheia pelo Sertão. Em mais um fim de semana presente nas cidades pernambucanas, o parlamentar encontrou-se com lideranças de Bodocó, Custódia e Arcoverde. Na pauta em comum, conversas e trocas de experiências para a elaboração de projetos estruturadores para a Região. Em Bodocó, […]
O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve, mais uma vez, em agenda cheia pelo Sertão. Em mais um fim de semana presente nas cidades pernambucanas, o parlamentar encontrou-se com lideranças de Bodocó, Custódia e Arcoverde.
Na pauta em comum, conversas e trocas de experiências para a elaboração de projetos estruturadores para a Região.
Em Bodocó, Fernando Monteiro esteve acompanhado pelo ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, nas localidades de Vila Bom Jardim e Vila Né Camilo, onde tratou de questões como o abastecimento de água e de demandas para a agricultura no município. A recepção na cidade do Araripe ficou por conta do vereador Dário Brito e do ex-vice-prefeito Zé Claudio.
Já em Custódia, ainda com Luciano Duque, o deputado entregou o trator tão aguardado pela Associação dos Sítios Malhada da Areia, Barro Vermelho I e Cachoeira. As conversas se estenderam ao lado de Marcillio Ferraz; Joãozito Moura; Irmão Ricardo, presidente da CDL no município, e os vereadores Didi de Quitimbu e Cristiano Dantas.
Em Arcoverde o encontro foi com o prefeito Wellington Maciel e a ex-prefeita Madalena Britto. “Foi mais um fim de semana de aprendizado com a minha gente do Interior. É por isso que sempre digo: ‘é escutando que se aprende’. Só quem conhece as necessidades dos municípios, vendo-as de perto, sabe como tomar as decisões mais assertivas. E isso não se faz de dentro de um gabinete, é através do olho no olho”, resumiu Fernando Monteiro.
Equipe do governo estadual está no Sertão para começar a ouvir as sugestões e propostas da população A governadora Raquel Lyra, junto à vice-governadora Priscila Krause e todo o secretariado do Governo do Estado, deu início, nesta sexta-feira (1), às plenárias do Ouvir para Mudar, processo para construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. Importante instrumento […]
Equipe do governo estadual está no Sertão para começar a ouvir as sugestões e propostas da população
A governadora Raquel Lyra, junto à vice-governadora Priscila Krause e todo o secretariado do Governo do Estado, deu início, nesta sexta-feira (1), às plenárias do Ouvir para Mudar, processo para construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.
Importante instrumento para o planejamento orçamentário da gestão estadual nos próximos anos, o PPA começa no município de Petrolina, Sertão de Pernambuco, para desenvolver as escutas locais a fim de aprofundar as prioridades da população pernambucana.
“A população está no centro das decisões, nas escolas, na zona rural, nas comunidades e em cada recanto do nosso estado. Hoje, especialmente, no Sertão do São Francisco. Essas escutas vão guiar as soluções que verdadeiramente vão chegar no nosso povo. Mudar não é fácil, por isso nosso governo está aqui tocando o trabalho no interior. Também vamos ouvir nossos servidores e todos os trabalhadores do nosso estado, bem como alunos da rede estadual de ensino”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.
Durante o evento, que ocorreu na Erem Professora Evanira de Souza Dias, representantes de salas temáticas apresentaram ao Governo os principais pontos de demandas solicitadas pela sociedade. Algumas dessas demandas da população já estão em execução pelo Governo do Estado. Os temas das salas envolvem Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia; Segurança e cidadania; Saúde e Qualidade de Vida; Agricultura e Meio Ambiente; Água e Habitação; e Infraestrutura e Dinamismo Econômico.
Muitas das demandas da população se concentraram em criação de políticas públicas para mulheres que moram em zonas rurais; implantação de uma casa Funase feminina; retomada da Transnordestina; redução do rodízio de água na área rural; melhoria das estradas e vias rurais; bolsas de pesquisa e extensão para o ensino médio, além de conexão de internet de qualidade nas escolas.
Presente no evento, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, agradeceu a presença da iniciativa na cidade. “Esse é o momento em que a governadora vai escutar a população. A gente sabe que as demandas são crescentes em todo o Estado, mas estamos muito animados. Espero que ela possa colher boas informações aqui para poder ter sucesso na gestão”, registrou o prefeito.
O secretário estadual de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques, abriu a plenária em Petrolina. “Nós mandaremos o Plano Plurianual para a Assembleia Legislativa agora em outubro. Ele vai vigorar por quatro anos e nortear todos os projetos orçamentários de 2024 até o ano de 2027”, explicou o secretário.
Participaram do evento os secretários estaduais Rodolfo Costa Pinto (Comunicação), Túlio Vilaça (Casa Civil), Hercílio Mamede (Casa Militar), Ana Maraíza (Administração), Bianca Teixeira (Procuradoria Geral do Estado), Zilda Cavalcanti (Saúde), Fernando Holanda (Assessoria Especial), Ana Luíza Ferreira (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha), Mauricélia Montenegro (Ciência e Tecnologia), Simone Nunes (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Lucinha Mota (Direitos Humanos), Almir Cirilo (Recursos Hídricos e Saneamento), Mariana Melo (Mulher), Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico), Diogo Bezerra (Mobilidade e Infraestrutura), Érika Lacet (Controladoria-geral) e Carolina Cabral (Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas), Ellen Viégas (Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca), além de prefeitos, vereadores, lideranças locais e mais representantes do governo estadual.
Confira algumas propostas solicitadas pela população, dividas por temas
Segurança e cidadania:
Políticas públicas para as mulheres que moram na zona rural;
Implantação de uma casa Funase feminina;
Infraestrutura e dinamismo econômico:
Fomento e desenvolvimento de novas empresas para o aumento de vagas de emprego;
Retomada da Transnordestina;
Água e habitação:
Ampliação das estruturas de água e saneamento;
Redução do rodízio de água na zona rural;
Educação, cultura, ciência e tecnologia:
Bolsas de pesquisa e extensão para o ensino médio;
Apoio para utilização da Lei Paulo Gustavo;
Conexão de internet de qualidade nas escolas;
Agricultura e meio ambiente:
Implantação do programa de educação no campo e extensão rural;
Melhorias das estradas e vias rurais;
Saúde e qualidade de vida:
Implantação de serviço de urgência de oftalmologia e gastroenterologia;
Implantação de atendimento especializado para crianças com neurodiversidade.
Veja Depois de acusar a cúpula do governo de tentar pressioná-lo a liberar uma obra de interesse pessoal do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero entregou à Polícia Federal gravações das conversas que teve sobre o assunto com o presidente Michel Temer, com o ministro da Casa […]
Depois de acusar a cúpula do governo de tentar pressioná-lo a liberar uma obra de interesse pessoal do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero entregou à Polícia Federal gravações das conversas que teve sobre o assunto com o presidente Michel Temer, com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e com o próprio Geddel.
Em depoimento à PF, o ex-ministro narrou detalhes de como Temer e seus dois principais ministros teriam tentado força-lo a liberar a construção de um prédio residencial em uma região tombada pelo patrimônio histórico em Salvador. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, subordinado a Calero, havia embargado a obra.
Além de gravar Temer e seus dois ministros de confiança, o ex-ministro da Cultura registrou as conversas que teve com dois auxiliares do presidente. O próprio Palácio do Planalto obteve a confirmação da existência dos áudios. “As gravações não são de boa qualidade, porque foram feitas com um aparelho que aparentemente estava no bolso do Calero”, disse um ministro palaciano a VEJA.
Depois de receber a informação de que o ex-ministro havia gravado as conversas, o próprio governo confirmou as reuniões com Calero. Por meio do porta-voz da presidência, Michel Temer admitiu que conversou com Marcelo Calero para “arbitrar o conflito” entre o então ministro da Cultura e o titular da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, mas negou qualquer pressão no caso.
“O presidente trata todos seus ministros como iguais. E jamais induziu algum deles a tomar decisão que ferisse normas internas ou suas convicções. Assim procedeu em relação ao ex-ministro da Cultura, que corretamente relatou estes fatos em entrevistas concedidas”, disse o porta-voz Alexandre Parola.
Você precisa fazer login para comentar.