Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Exposerra: Chico Morato diz que evento não está na contramão. “Crise é menor do que se pinta”

Publicado em Notícias por em 16 de julho de 2015
Na foto, enfrentantes da Exposerra:  Elias Félix (Diretor de SPC da CDL), o Presidente da entidade Everaldo Lima,  Francisco Morato (o Presidente do SIDCOM) e o diretor Financeiro da CDL local Simplício Lira. Foto: Jr Duarte

Na foto, enfrentantes da Exposerra: Elias Félix (Diretor de SPC da CDL), o Presidente da entidade Everaldo Lima, Francisco Morato (o Presidente do SIDCOM) e o diretor Financeiro da CDL local Simplício Lira. Foto: Jr Duarte

Presidente do Sindicato Patronal de Serra Talhada e ex-presidente da CDL, Chico Morato falou sobre a importância e desafio de mais uma Exposerra que começa hoje em sua 16ª edição. Foi em entrevista a este blogueiro no programa Manhã Total.

A pergunta mais óbvia tem sido como fazer uma feira de negócios e do comércio em meio à crise atual. “A nossa região tem uma vocação de resistir. Alguém me dizia que estamos na contramão, fazendo com que empresários invistam em feiras quando o ambiente não está propício. Está na contramão quem vende o pior”.

Sobre a crise, Chico afirmou que ela é muito menor do que se pinta. “A crise politica tem impacto na atividade empresarial, mas quanto mais ela se retrair, pior. Não estamos na contramão. A posição de que poderia se recuar é que está equivocada”.

Ele acrescentou que a expectativa, ao contrário, é de superação. “Vamos dizer que Serra e região não são referência à tôa. Precisamos inovar e sabemos fazer isso”.

DSC02799-533x400

Dentre as novidades deste ano, o pólo de confecções de Caruaru, Toritama e Santa Cruz que levou um grupo de empresários para realizar negócios. Já o Sebrae leva sua Ilha de Inovação para o evento.

Chico ainda falou sobre projetos que estão em andamento da Capital do Xaxado. O Condomínio Industrial municipal está mais avançado que o estadual com obras de acesso, área definida e  empresas que manifestaram intensões de se instalar. “Quanto ao do Estado, estamos em tratativas para encontrar as possibilidades e condições para iniciar e tocá-lo”.

Ele também está animado com o projeto do Aeroporto regional, incluído em programa de reestruturação do Governo Federal. “Preenchemos os requisitos e suplantamos as etapas de viabilidade técnica. Estamos na fase de anti-projeto. Será um vetor de desenvolvimento. A obra deve ganhar ritmo neste segundo semestre de 2016”..

A 16º ExpoSerra, Feira de Negócios realizada pela CDL de Serra Talhada, começa nesta quinta, dia 16 e vai até 18  de julho. O evento  terá novo formato, segundo  o presidente da CDL, Everaldo de Melo Lima.

Este ano,  acesso à feira será feita mediante a doação de um quilo de alimento, destinado à doação para instituições carentes.

Os shows, que serão pagos, também começam hoje. Na programação, hoje tem Forrozão das Antigas e Vicente Nery. Nesta sexta, Lucas Costa, As Coleguinhas e Mano Walter. A programação termina no sábado com Léo Magalhães e Cavaleiros do Forró.

O blog participa do evento: por mais um ano, o estande do blog estará montado na maior feira do gênero no interior. Compareça e prestigie nosso espaço.

Deixar um Comentário