Ex-vereador Vicentinho acusa Augusto Martins de “covarde e mal-agradecido”

Por André Luis
Inspirado em uma fala do vereador Augusto Martins durante o Debate das Dez da Rádio Pajeú, da terça-feira (27), em que revelou o desejo de que gostaria que a Frente Popular se unisse em torno do seu nome para candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira nas eleições municipais de 2020, o ouvinte e comerciante Denílson Inácio, também muito ativo em redes sociais fez uma postagem apoiando a fala do vereador e ex-vice.
A postagem causou polêmica pelo debate que gerou nos comentários.
Denílson postou: “será uma covardia da Frente Popular não dar uma chance a Augusto Martins”. A publicação, a partir de nota do blog comentando a fala de Martins gerou comentários de apoio e de questionamentos. Foram cerca de 60 comentários.
O comentário que mais chamou a atenção foi do ex-vereador Vicente Zuza (Vicentinho), aí dizer que “Augusto nunca”. Denilson defendeu: “um cara sério, honesto, dois mandatos de vice, cinco de vereador, sempre militante da Frente. A questão aí é ganância de poder”.
Outros comentários se sucederam. Quando Vicentinho voltou, a crítica foi pesada: “Gente que só viveu do poder público, nunca trabalhou de verdade. Ainda é mal-agradecido. Votei nele, sei o que ouvi depois. É um covarde. Por poder faz tudo, depois zomba de quem o ajudou”, criticou Vicentinho.
Alguns internautas concordaram com Vicentinho, outros defenderam o nome de Augusto e o debate foi se ampliando, passando a esfera estadual e chegando a nacional. Para quem esperava uma disputa morna em Afogados da Ingazeira, os bastidores da política municipal já estão pegando fogo.
O nome de Augusto já havia gerado polêmica nos bastidores quando afirmou que “não tinha elementos” para avaliar a gestão Patriota, mesmo sendo tido como um dos legisladores com maior bagagem na casa e da base governista.
Aliados de Patriota viram a frase como uma tentativa de não dar mote para ter a fala usada contra ele depois. Augusto é cotado para candidato a vice do ex-prefeito Totonho Valadares, hoje no PSDB. O vereador nega e diz que ainda não definiu seu futuro.





A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que há dois novos casos positivos para covid-19 no município.
Manoela Valadares lidera número de casos: pela primeira vez a prefeitura disponibilizou um boletim com os casos por bairros do município.

A equipe de transição do governo eleito de Raquel Lyra protocolou, nesta segunda-feira (28), mais dez ofícios no Palácio das Princesas em busca de informações e documentos relacionados a ações da administração estadual. Com os de hoje, somam-se 35 ofícios destinados ao governo Paulo Câmara.
Após mais de 16 anos de batalha judicial, o município de Serra Talhada anunciou a confirmação do depósito, em conta a disposição do juízo, de R$ 28,5 milhões advindos da recomposição dos valores do extinto Fundef, devido a erros no cálculo do valor por aluno.













Você precisa fazer login para comentar.