Notícias

Ex-prefeita de Salgueiro Creuza Pereira é transferida para Recife com problema de saúde

Por André Luis

Blog do Alvinho Patriota

A ex-prefeita de Salgueiro Creuza Pereira, que governou o município por três mandatos, foi transferida para Recife nessa quinta-feira, 14, com problema de saúde. O translado para a capital ocorreu através de UTI aérea, devido ao agravamento do estado de saúde da líder política. A informação foi publicada nas redes sociais pelo prefeito Marcones Sá, aliado da ex-gestora. 

“A decisão de transferi-la foi apenas uma medida a fim de buscar mais recursos tecnológicos, sabidamente disponíveis na capital e tentar estabelecer assim um diagnóstico de forma mais rápida. Apesar do agravo de saúde, ela estava lúcida, orientada e ciente do que está acontecendo”, destacou Marcones.

Ele completa o texto pedindo orações para Creuza e a irmã dela, Cleonice, que também se encontra com a saúde debilitada. “Tenho fé que elas retornarão o mais brevemente com a saúde restaurada para casa”, finalizou. 

Outras Notícias

Pernambuco registra 431 novos casos e 57 óbitos por Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta segunda-feira (13), 431 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 315 (73%) são casos leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que estavam na fase final da doença ou já curados. Os outros 116 (27%) se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). […]

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta segunda-feira (13), 431 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 315 (73%) são casos leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que estavam na fase final da doença ou já curados.

Os outros 116 (27%) se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Agora, Pernambuco totaliza 72.901 casos já confirmados, sendo 21.203 graves e 51.698 leves.

Também foram confirmados 57 óbitos, ocorridos desde o dia 07 de abril. Do total de mortes no informe de hoje, 39 (68%) ocorreram no período de 7 de abril a 9 de julho. As outras 18 (32%) ocorreram nos últimos 3 dias. Com isso, o Estado totaliza 5.652 óbitos pela doença. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Prefeitos são alertados pelo TCE sobre descarte irregular de lixo

Uma medida cautelar (Processo TC nº 23101071-0) expedida pelo conselheiro Valdecir Pascoal no último dia 05 de dezembro determinou ao prefeito do município de Ouricuri, Francisco Ricardo Soares Ramos, que se abstenha de continuar depositando os resíduos sólidos da cidade em locais inapropriados.  O gestor também deverá monitorar as áreas para impedir a prática indevida, […]

Uma medida cautelar (Processo TC nº 23101071-0) expedida pelo conselheiro Valdecir Pascoal no último dia 05 de dezembro determinou ao prefeito do município de Ouricuri, Francisco Ricardo Soares Ramos, que se abstenha de continuar depositando os resíduos sólidos da cidade em locais inapropriados. 

O gestor também deverá monitorar as áreas para impedir a prática indevida, e enviar o lixo queimado para o aterro sanitário da cidade. O descarte irregular do lixo traz riscos à saúde da população local e ao meio ambiente.

A solicitação da cautelar partiu da equipe técnica da Gerência de Fiscalização de Obras Municipais Sul do Tribunal, que recentemente fiscalizou o município e constatou a irregularidade.

Durante a sessão da Primeira Câmara, realizada também no dia 05, o conselheiro Valdecir Pascoal homologou uma Medida Cautelar oriunda de solicitação da Gerência de Estudos e Suporte à Fiscalização do TCE, decorrente de uma fiscalização feita na Prefeitura de São Bento do Una para analisar possível reativação do lixão do município.

A Cautelar (23101022-9 ) determinou ao prefeito Pedro Alexandre Medeiros que se abstenha de continuar depositando os resíduos do matadouro público municipal em terreno não apto, e providencie uma destinação ambientalmente adequada.

A cautelar foi homologada por unanimidade pelos conselheiros Eduardo Porto (presidente da 1° Câmara) e Marcos Loreto.

Um trabalho realizado pelo Tribunal de Contas junto aos 184 municípios pernambucanos levou ao encerramento dos lixões no Estado em março deste ano. A instituição continua monitorando a situação para coibir a volta da prática ilegal em Pernambuco.

Itapetim: criadores da zona rural recebem Capim Capiassu 

A Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Agricultura, distribuiu capim BRS Capiassu para o plantio, beneficiando quase 100 criadores de animais na zona rural, fruto do Banco de Nutrição Animal implantado no município pelo Governo Municipal em parceria com o SEBRAE. A ação contemplou caprinocultores, produtores ligados ao projeto Super Berro e produtores de […]

A Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Agricultura, distribuiu capim BRS Capiassu para o plantio, beneficiando quase 100 criadores de animais na zona rural, fruto do Banco de Nutrição Animal implantado no município pelo Governo Municipal em parceria com o SEBRAE.

A ação contemplou caprinocultores, produtores ligados ao projeto Super Berro e produtores de leite da comunidade de Lagoa da Jurema.

A distribuição do capim tem como objetivo melhorar os nutrientes da ração animal e contribuir para o desenvolvimento do rebanho.

Candidato a deputado estadual sofre atentado no RN

Do UOL O candidato a deputado estadual pelo Partido Verde (PV) no Rio Grande do Norte, Givaldo Melo, 57, sofreu uma tentativa de homicídio após realizar um comício em Natal (RN), na noite de sábado (6).  Segundo a polícia, Melo estava nos conjuntos Nova Natal e Nordelândia, localizados na zona Norte, fazendo um evento político e, ao […]

Foto: Reprodução/Facebook

Do UOL

O candidato a deputado estadual pelo Partido Verde (PV) no Rio Grande do Norte, Givaldo Melo, 57, sofreu uma tentativa de homicídio após realizar um comício em Natal (RN), na noite de sábado (6). 

Segundo a polícia, Melo estava nos conjuntos Nova Natal e Nordelândia, localizados na zona Norte, fazendo um evento político e, ao término, foi embora com sua equipe em seu carro. 

Ao chegar nas imediações da BR-101, o veículo foi abordado por dois homens que estavam armados em uma motocicleta. A dupla começou a atirar contra o veículo e depois fugiu. 

O candidato não foi atingido pelos disparos, mas passou mal e foi socorrido para o hospital Santa Catarina, onde foi medicado e já recebeu alta. Ninguém da equipe se feriu. 

O incidente foi registrado na delegacia de plantão da zona Norte. Até agora, não se sabe o que motivou o atentado e nenhum suspeito foi preso.

Humberto: “Não há nenhuma razão para temerem um vice do PT”

Do Blog da Folha O senador Humberto Costa (PT) afirmou que a sigla petista está unificada sobre o pleito de compor a chapa do prefeito do Recife, João Campos (PSB), na posição de candidato à vice. O parlamentar mantém conversas com o presidente Lula (PT), junto à senadora Teresa Leitão (PT), para defender a importância […]

Do Blog da Folha

O senador Humberto Costa (PT) afirmou que a sigla petista está unificada sobre o pleito de compor a chapa do prefeito do Recife, João Campos (PSB), na posição de candidato à vice. O parlamentar mantém conversas com o presidente Lula (PT), junto à senadora Teresa Leitão (PT), para defender a importância do partido ocupar o posto.

“O partido está completamente unificado em relação a essa tese da candidatura a vice, inclusive, eu e a senadora Teresa estivemos com o presidente. Tivemos uma longa conversa com ele, mostrando a justeza de que o PT esteja compondo essa chapa”, declarou o senador.

Humberto Costa destacou que o PT tem dado muitos apoios importantes às candidaturas do PSB em outros municípios, como Curitiba, São Luiz, Boa Vista e no Recife, por exemplo.

“Continuo achando que é possível construir num clima de unidade com o prefeito uma chapa muito forte para ganhar essa eleição, e a participação do PT e do presidente Lula ajuda numa vitória expressiva”, defendeu o parlamentar. Costa ainda questionou uma possível resistência do prefeito João Campos em ter o partido na vice, ao comentar sobre a conversa que teve com Lula após Campos ter se reunido com o presidente.

“Não há nenhuma razão para temerem um vice do PT, o que um vice do PT pode fazer se for prefeito? Vai fazer o que João Paulo fez, uma grande administração, não vai ter nenhum prejuízo para a população”, enfatizou.

Olinda

Humberto Costa falou ainda sobre as articulações para as eleições em Olinda. De acordo com ele, Vinicius Castello será indicado pelo PT como pré-candidato à Federação PT-PV-PCdoB, que vai debater o nome do atual vereador.

“Vejo Vinicius como um nome muito forte, é um bom vereador, teve uma boa votação para vereador, para deputado estadual. É um nome de futuro aqui no nosso estado e, particularmente, no PT”, elogiou o senador.