Evandro Valadares realiza inaugurações no domingo em Riacho do Meio
Por André Luis
Dando prosseguimento ao Programa Minha Cidade de Cara nova, o prefeito Evandro Valadares fará uma série de inaugurações no próximo domingo na região do distrito de Riacho do Meio.
Serão entregues pavimentação de 7 ruas, uma nova UBS para o sítio Açude da Porta, além da reforma da Escola Municipal Helena Maria.
As ruas que vão ser entregues oficialmente no domingo (26), serão a Travessa Vereador Antônio Thiago, a Travessa Antônio Anastácio, a Rua José Gonçalves de Melo, a Travessa José Gonçalves de Melo, a Rua Dalva de Oliveira, a Rua Alto do Cemitério e a Rua Projetada.
Outras duas ruas, Vereador José Mariano Sobrinho e o restante da rua José Leite Ferreira já estão com processo de pavimentação iniciado e logo também serão entregues a população.
Na área da saúde uma Unidade Básica de Saúde será entregue, na comunidade do Açude da Porta, totalizando 16 UBS`s em todo município, 3 somente nos últimos 12 meses.
O prefeito também entregará a reforma da Escola Helena Maria de Siqueira Brito, que além de ter sido totalmente recuperada, teve as todas as salas de aula climatizadas.
Adelmo Moura admitiu que alguns companheiros só mostraram a cara após melhora nas pesquisas e disse que HR Emília Câmara precisa de intervenção do Estado Coordenador da campanha de Paulo Câmara no Sertão, o ex-prefeito de Itapetim Adelmo Moura disse hoje no Debate das Dez da Rádio Pajeú que a reta final da campanha já […]
Adelmo Moura admitiu que alguns companheiros só mostraram a cara após melhora nas pesquisas e disse que HR Emília Câmara precisa de intervenção do Estado
Coordenador da campanha de Paulo Câmara no Sertão, o ex-prefeito de Itapetim Adelmo Moura disse hoje no Debate das Dez da Rádio Pajeú que a reta final da campanha já mostra uma virada de Paulo Câmara também no Sertão, uma das regiões onde há mais dificuldade para os socialistas, com vantagem de Armando, segundo as últimas pesquisas, justamente onde há um grande número de “Eduardistas” como ele, Gilberto Rodrigues e o presidente da Amupe, José Patriota, além de outro nomes.
“Temos dados que indicam que viramos também por aqui. Perdemos no Araripe e São Francisco e aqui com diferença pequenas temos números que mostram que viramos. Em Itapetim temos mais de quinze pontos na frente, onde perdíamos por vinte. Vai ser uma virada no Estado todo”, acredita. Ele credita a dificuldade enfrentada à pequena penetração do guia eleitoral no Sertão, pelo fenômeno das parabólicas.
Adelmo Moura esta manhã nos estúdios da Rádio Pajeú
Socialistas escondidos antes agora aparecem. Perguntado se não houve nomes na região querendo pular de barco quando Armando estava bem e que agora querem aparecer na foto com Paulo melhor nas pesquisas, Moura concordou. “”O que se precisava era mostrar o trabalho de Eduardo, mais a juventude e coragem de Paulo. Há de convir que alguns companheiros se escoraram, ficavam meio em cima, meio embaixo, em cima do muro”, disse, sem sem citar nomes.
Mais críticas ao HR Regional Emília Câmara: Mesmo no campo socialista, o próprio Adelmo reconheceu que há dificuldades no tratamento à população no Emília Câmara, alvo recente de críticas. “Eu mesmo levei pro comando da campanha a preocupação com esse Hospital Regional, que digo até que é de Afogados porque não serve pra região”, reclamou. ”Esse problema de falta de médicos é no Estado todo. Nesse período de campanha os médicos danam atestado, faltam participando de campanha em suas cidades. O governo tem que tomar providências, mas isso tem que ser isto no país todo. O SUS paga pouco por consulta”.
Mas na unidade, Adelmo defendeu uma grande intervenção. “Não vai ter que ter modificação, vai ter que ter uma intervenção, pois deixa muito a desejar”. Ele também relatou que o Hospital de São José do Egito ainda está fechado.
Petebista confirma presença mas falta alegando viagem : da coordenação da campanha de Armando Monteiro, o ex-prefeito de Tuparetama Sávio Torres confirmou na tarde de ontem à produtora do programa Manhã Total Michelli Martins presença no debate para expor também as posições da campanha que coordena na região.
Mas alegou esta manhã na hora do debate que teve que se deslocar a Recife para reunião ligada à campanha trabalhista no Estado. Pediu desculpas pela ausência mas alegou caráter inadiável da viagem de última hora.
A presidente Dilma Rousseff chamou ao Palácio da Alvorada, na tarde deste sábado (29), os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante. A reunião foi convocada pela presidente para discutir detalhes relacionados ao projeto do Orçamento de 2016 e à possível volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que pode […]
A presidente Dilma Rousseff chamou ao Palácio da Alvorada, na tarde deste sábado (29), os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante.
A reunião foi convocada pela presidente para discutir detalhes relacionados ao projeto do Orçamento de 2016 e à possível volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que pode estar prevista no texto.
O governo tem até segunda-feira (31) para enviar ao Congresso Nacional a proposta de Orçamento para o próximo ano. A entrega será feita por Barbosa ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
O documento – chamado Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) – apresenta estimativas para a arrecadação do governo no ano que vem e fixa os gastos que o governo quer fazer com esses recursos. O texto também apresenta previsão do salário mínimo e as perspectivas para o crescimento da economia e para a inflação.
No Congresso, o projeto é avaliado de forma conjunta por deputados e senadores. Primeiro, o texto passa pela Comissão Mista de Orçamento (CMO). Em seguida, precisa ser votado pelo plenário do Congresso Nacional. O texto aprovado, que pode conter modificações em relação ao original, segue para sanção da presidente da República. (G1)
Principal meta do bloco da oposição é lançar uma chapa capaz de frear os planos do PSB para a sucessão do prefeito do Recife, Geraldo Julio Por Mirella Araújo/JC Online O bloco de oposição em Pernambuco tem como próximo passo discutir estratégias para definição de uma agenda programática focada nas eleições municipais de 2020, antes […]
Principal meta do bloco da oposição é lançar uma chapa capaz de frear os planos do PSB para a sucessão do prefeito do Recife, Geraldo Julio
Por Mirella Araújo/JC Online
O bloco de oposição em Pernambuco tem como próximo passo discutir estratégias para definição de uma agenda programática focada nas eleições municipais de 2020, antes de formalizar nomes para a disputa. A principal meta é lançar uma chapa capaz de frear os planos do PSB para a sucessão do prefeito do Recife, Geraldo Julio.
O principal nome dos socialistas para a disputa na capital é o deputado federal João Campos, filho do ex-governador do Estado Eduardo Campos. Em entrevista ao programa Resenha Política, da TV JC, nesta quarta-feira (11), a deputada estadual Priscila Krause (DEM) criticou a forma como o PSB vem trabalhando a imagem do parlamentar. “O maior projeto do governo do Estado e da gestão Geraldo Julio é fazer o sucessor em 2020 e o que está posto é João Campos. Agora, ele terá que explicar uma gestão que não consegue entregar, por exemplo, uma obra licitada como o Geraldão, e a reforma do Teatro do Parque”, criticou.
Priscila defendeu o nome do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), como um nome forte para representar o bloco na disputa do Recife. “Nós vamos chegar em um momento de organização, que vamos precisar acelerar um pouco o diálogo e a definição de nomes. E temos nomes de peso, como o do ministro Mendonça Filho – que foi o senador mais votado no Recife [267.936 VOTOS] –, tendo um desempenho brilhante, que transbordou para a Região Metropolitana”, afirmou.
A democrata, que já disputou a Prefeitura do Recife em 2016, obtendo 47.399 votos, também citou outros possíveis prefeituráveis, como os deputados federais Daniel Coelho (Cidadania) e Silvio Costa Filho (Republicanos). Entretanto, a parlamentar ressalta que o que irá prevalecer é a convergência em torno de uma unidade. “O Recife deverá fazer jus a uma tradição democrática que é reconhecer a importância da alternância de poder. Por isso, tenho o sentimento de que os recifenses vão eleger um candidato que virá das forças de oposição”, declarou.
Principal nome do bloco, o ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB) avaliou também ser importante prestar atenção na formação de chapas em outras cidades. “Nós também queremos olhar como se dará a disputa em outras cidades polos, que são estratégicos para a composição de uma aliança política”, declarou.
Na disputa de 2018, Monteiro Neto foi o candidato do bloco ao governo do Estado. Perdeu para Paulo Câmara (PSB) ainda no primeiro turno. No Resenha Política, Priscila Krause reforçou que o grupo se mantém unido e em constante diálogo.
Para Silvio Costa Filho, o momento é de discutir uma agenda que possa ajudar a retomada do desenvolvimento não só do Estado, mas da Capital também. “Nós do PRB vamos dialogar com todos os partidos sem preconceito. Antes de nomes, o que a oposição tem que construir é uma agenda programática”, declarou.
Além do DEM, Republicanos e Cidadania, o bloco de oposição à Frente Popular reúne PSDB e PSC, além do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
Parceria inédita entre músico e grupo ressalta a importância do xaxado Os Dois Doidos de Pedra é o título do CD que marca uma sonhada parceria entre o forrozeiro Assisão e o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, que se uniram para criar uma obra inesquecível sobre o xaxado e seus elementos: a música, a dança, […]
Parceria inédita entre músico e grupo ressalta a importância do xaxado
Os Dois Doidos de Pedra é o título do CD que marca uma sonhada parceria entre o forrozeiro Assisão e o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, que se uniram para criar uma obra inesquecível sobre o xaxado e seus elementos: a música, a dança, a poesia e a história.
Assisão, contemporâneo de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, conhecido e reconhecido por sua trajetória no forró, acaba de gravar em parceria com os Cabras de Lampião, um CD onde mergulha no universo do Xaxado, do Cangaço e do Sertão, trazendo composições novas, antigas e históricas.
Além da música que dá título ao disco, que narra o início da peleja entre Virgolino Ferreira e Zé Saturnino, que moravam em sítios vizinhos – um no Sítio Passagem das Pedras e o outro na Fazenda Pedreira (Note-se, o primeiro é “das Pedras”, o segundo “da Pedreira”, os dois doidos de pedra), o CD traz 12 faixas com releituras ousadas que passeiam entre o tradicional e o novo, como nas músicas “Xaxado”, “Norte Dance”, “Bom Demais”, “Xaxado Bossa Nova”, “Dá Licença, Jovens”, “Xaxado Pra Jamaica”, “Forró no Sertão”, “Xaxado em São Francisco”, entre outras.
O disco traz ainda “Polka das Areias”, que segundo Assisão, era uma das canções preferidas do Rei do Cangaço e que Luiz de Cazuza, sobrinho de Zé Saturnino, primeiro inimigo de Lampião (tio do forrozeiro) tocou várias vezes para animar as festas do Cangaceiro e seu bando.
O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, que desde 1995 tem um trabalho nacional e internacional resgatando, fomentando e divulgando o Xaxado e a história de Lampião e do Cangaço, entrou nessa parceria criando um espetáculo envolvente, que traz a beleza e a poesia do sertão e a bravura indomável dos cangaceiros.
A união desses dois grandes filhos de Serra Talhada vem coroar a importância que tem o xaxado para a região e para a identidade cultural do nosso país. Além da dança e da música, que demostram a força do Cangaço e do povo nordestino, o xaxado atrai ainda uma riqueza de elementos como as indumentárias, as comidas, os hábitos e, principalmente, as histórias, narradas nas letras das canções.
Para o ator e dançarino Karl Marx, Produtor do trabalho, a importância dessa parceria se dá pelo que Assisão e os Cabras de Lampião representam para Serra Talhada e para a cultura. “Ele ligado ao aspecto musical e nós ao aspecto da dança e da poesia. Este CD vem para contribuir com a preservação da memória e para fortalecer ainda mais o xaxado”, ressalta Marx.
O CD, que se encontra em fase de finalização, estará disponível para o público a partir do mês de abril. Vai ser muito arrasta-pé, muito xaxá das sandálias e muita história para ser vivida! Veja o vídeo:
Passou a festa de aniversário da cidade de Tuparetama e Danilo Cabral, Deputado Federal e candidato a reeleição mesmo convidado, não apareceu. Passaram-se os festejos juninos e Danilo também não compareceu. O prefeito Dêva Pessoa, que já esteve entusiasmado com a candidatura de Danilo Cabral já não demonstra o mesmo entusiasmo. O gestor foi chamado […]
Passou a festa de aniversário da cidade de Tuparetama e Danilo Cabral, Deputado Federal e candidato a reeleição mesmo convidado, não apareceu. Passaram-se os festejos juninos e Danilo também não compareceu.
O prefeito Dêva Pessoa, que já esteve entusiasmado com a candidatura de Danilo Cabral já não demonstra o mesmo entusiasmo. O gestor foi chamado ao Recife e na conversa com Danilo a separação pode ser oficializada.
Você precisa fazer login para comentar.