Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

“Eu sou uma pessoa de grupo”, diz Edygar Santos sobre possível projeto político em 2024

Publicado em Notícias por em 12 de fevereiro de 2021

Presidente da Astur-PE também anunciou que lives irão relembrar carnavais em cidades do Estado. 

Por André Luis

O presidente da Associação de Secretários de Turismo de Pernambuco (Astur-PE) e secretário executivo de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Afogados da Ingazeira, Edygar Santos, falou nesta sexta-feira (12), durante entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, sobre a possibilidade de colocar o seu nome numa disputa eleitoral em 2024.

Provocado, Edygar destacou que é uma pessoa de grupo “o que acharem melhor, estou a disposição. Sou um soldado que estou a disposição para o que me colocar”, afirmou.

Após a sua gestão a frente da pasta da Cultura e Esportes, no último governo de José Patriota ter sido bem avaliada, o nome de Edygar começou a ser ventilado para esta possibilidade, mas segundo ele, ainda é cedo para discutir qualquer projeto político para 2024. “Estamos no início de uma nova gestão. Novos desafios. Agora estamos voltados para fazer um bom trabalho e ajudar o prefeito Sandrinho”, destacou.

Como presidente da Astur-PE, Edygar falou sobre os planos da associação para fortalecer o turismo no Estado. Também detalhou como vai funcionar o projeto durante o carnaval que terá apresentações de lives em várias cidades de Pernambuco com o intuito de relembrar os carnavais passados. “Estaremos promovendo algumas lives em cidades que tem a cultura forte do carnaval. No Pajeú, Afogados e Triunfo serão contempladas”, afirmou Edygar que ainda não soube informar por quais canais as lives serão transmitidas. “Estamos acertando tudo”.

Edygar também comentou sobre o auxílio emergencial anunciado pelo Governo do Estado nesta semana, voltado a ajudar artistas e fornecedores, que foram prejudicados com a suspensão do carnaval deste ano, por conta da pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

Ele comentou sobre sugestões enviadas através de ofício entregue ao secretário de Cultura do Estado Gilberto Freire Neto, buscando a melhor forma para executar o pagamento do auxílio. Também sobre a reunião com o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes e o presidente da Empetur, Antônio Neves, onde foram tratadas outras demandas e mais alternativas para facilitar este pagamento.

Deixar um Comentário