Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Estado premia Complexo Turístico Baixa Verde

Publicado em Notícias por em 15 de dezembro de 2021

Carolina Macedo recebe a premiação do vice-presidente da Empetur, André Berardo

Complexo turístico é referência em Pernambuco

Equipamento turístico existente em Triunfo é agraciado pela segunda vez com um dos prêmios mais importantes do setor, em Pernambuco

Por Sebastião Araújo – Especial para o blog

Mais uma vez o interior, e mais especificamente o Sertão do Pajeú, dá mostras da sua força no setor turístico do estado. O Complexo Turístico Baixa Verde, um dos principais empreendimentos da região, que funciona em Triunfo, recebeu na noite desta terça-feira (14), o Prêmio Pernambuco de Turismo na categoria equipamento turístico. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Cais do Sertão, no Recife.

Maior premiação do setor no estado, tem por objetivo reconhecer lideranças, iniciativas, projetos e ações inovadoras que estão contribuindo para o desenvolvimento do turismo em Pernambuco.

O prêmio também valoriza as boas práticas que colaboram para o desenvolvimento e para o fortalecimento do setor, além de incentivar a divulgação e as discussões em torno do destino Pernambuco.

Nesta segunda edição foram registradas 123 inscrições, divididas nas categorias “Agência de viagem”, “Empresa de evento”, “Estabelecimento gastronômico”, “Equipamento turístico e cultural”, “Inovação e sustentabilidade no turismo”, “Jornalismo em turismo”, “Meios de hospedagem”, “Municípios de destaque no turismo”, “Turismo criativo” e “Turismo rural e ecológico”.

O Complexo Turístico Baixa Verde, pela segunda vez consecutiva, sagrou-se um dos vencedores da premiação estadual. Primeira pousada comercial de Triunfo, a Baixa Verde foi fundada em 1989 pelo empresário, administrador e ex-bancário já falecido Pedro Gomes de Oliveira Júnior, que era um apaixonado pela cidade, onde, desde criança, passava suas férias e grande parte da infância na casa-grande do seu avô e coronel Manoel do Borges, dono das terras onde, posteriormente, a pousada foi erguida.

Além da Pousada Baixa Verde, outros empreendimentos foram idealizados e concretizados pelo empresário, compondo, então, o Complexo da Baixa Verde que inclui o Águas Parque, Engenho São Pedro – fabricante da Cachaça Triumpho – e o Espaço Parque, destinado a shows e eventos. Até o próximo domingo (19), produtos produzidos pelo Engenho São Pedro estão expostos na 21ª. Fenearte, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Para a empresária Terezinha Macedo, que está à frente do empreendimento junto com a filha Ana Carolina, a premiação é muito importante pois serve para mostrar a força do turismo no Sertão pernambucano. 

“Para o Complexo da Baixa Verde, o prêmio representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido e reforça o empenho da nossa família e colaboradores para com o município de Triunfo, especialmente após um período de grandes adversidades causadas pela pandemia”, destaca.

Deixar um Comentário