Estado já pagou 70% do valor da Estrada de Ibitiranga a empreiteira
Por Nill Júnior
A notícia é da Coluna do Domingão: de fato, a Esse Engenharia tem um excelente motivo para retomar com carga total as obras da Estrada de Ibitiranga.
Segundo o blog apurou, ela já embolsou 70% do valor pactuado com o Governo de Pernambuco. Raquel Lyra prometeu que nenhuma obra teria andamento sem dinheiro em caixa.
Essa semana, o Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, Mário Viana Filho, disse ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que as obras da Estrada de Ibitiranga serão retomadas.
Segundo ele, após reunião no DER, ficou definido que, como as chuvas não cessaram totalmente, as obras da Estrada de Ibitiranga serão retomadas dia 13 de maio, de segunda a oito.
“Uma patrol havia sido deslocada para atender outra demanda, mas na próxima semana começa a chegar a brita para fazer o estoque de trabalho e dia 13 a obra retorna com força total”, afirmou.
Mário disse que as máquinas retornarão à via. Outra informação é de que a Esse Engenharia já retomará os trabalhos com a brita para evitar descontinuidade. “Antes, havia uma britadeira próxima. Só que com o fechamento ficou mais complexa a logística”, explicou.
Mário tratou do tema com Rivaldo Melo, presidente do DER e outros nomes da Diretoria do Departamento de Estradas e Rodagens, conforme divulgou em suas redes sociais.
O Festival Pernambuco Meu País aportou em Pesqueira e transformou o município agrestino em um grande território de arte e cultura. Entre esta sexta-feira (15) e este domingo (17), a cidade recebe uma programação diversificada e descentralizada, composta por ações gratuitas que abrangem as mais variadas linguagens artísticas, além de shows de destaque da cena […]
O Festival Pernambuco Meu País aportou em Pesqueira e transformou o município agrestino em um grande território de arte e cultura.
Entre esta sexta-feira (15) e este domingo (17), a cidade recebe uma programação diversificada e descentralizada, composta por ações gratuitas que abrangem as mais variadas linguagens artísticas, além de shows de destaque da cena nacional e local.
O evento soma mais de 140 atividades culturais espalhadas por polos no centro e também nas comunidades de Cimbres, Mimoso e Mutuca, ampliando o acesso e garantindo a participação de diferentes públicos. Assim, Pesqueira se torna palco para a valorização da cultura pernambucana, ao mesmo tempo em que acolhe artistas reconhecidos em todo o país.
Neste sábado (16), a programação atraiu um grande público à Praça Central, com apresentações que começaram às 18h30. O público pôde acompanhar o espetáculo de Mestre Anderson Miguel e a Ciranda Raiz da Mata Norte, seguido pelo cantor Xangai.
Logo depois, foi a vez de Nando Cordel e de Juliana Linhares.
O encerramento da noite ficou por conta do consagrado Zeca Baleiro. Nos intervalos, o Som na Rural e o DJ Big mantiveram a animação do público.
Neste domingo no palco principal, a partir das 18h30, tem Coco das Mulheres, Cascabulho, Clara Sobral, Michele Andrade e Igor e Lulinha, que substituem Vitor Fernandes, que alegou questões de saúde para não comparecer ao evento.
Encontro será realizado no Ceará, na noite desta quinta-feira (20) Do Blog da Folha O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, convocou os governadores nordestinos para uma reunião, nesta quinta-feira (20), a portas fechadas na sede do governo cearense. O gestor está em Fortaleza, no Ceará, cumprindo agendas administrativas e aproveitou a ocasião […]
Encontro será realizado no Ceará, na noite desta quinta-feira (20)
Do Blog da Folha
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, convocou os governadores nordestinos para uma reunião, nesta quinta-feira (20), a portas fechadas na sede do governo cearense.
O gestor está em Fortaleza, no Ceará, cumprindo agendas administrativas e aproveitou a ocasião para convocar os gestores da Região em que mais possui apoio popular.
A governadora Raquel Lyra (PSDB) cancelou a participação em agenda administrativa, na tarde desta quinta-feira (20), em Araripina, no Sertão de Pernambuco, para atender ao chamado do chefe de Estado. A vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) vai representá-la no compromisso.
Com dificuldades na articulação com o Congresso, o chefe do Executivo deverá pedir apoio aos gestores estaduais com as suas bancadas na Câmara Federal e Senado.
Nesta sexta-feira (03), o cantor Flávio José desabafou durante sua apresentação na festa “Maior São João do Mundo 2023”, em Campina Grande, na Paraíba. Segundo o artista, seu show teria duração de 1h30, mas, momentos antes do início da apresentação, a organização do evento comunicou que ele só precisaria se apresentar por 1h. A redução […]
Nesta sexta-feira (03), o cantor Flávio José desabafou durante sua apresentação na festa “Maior São João do Mundo 2023”, em Campina Grande, na Paraíba. Segundo o artista, seu show teria duração de 1h30, mas, momentos antes do início da apresentação, a organização do evento comunicou que ele só precisaria se apresentar por 1h.
A redução do show de Flávio José coincide com a ampliação do horário de apresentação de Gusttavo Lima, que encerra a segunda noite de programação no palco principal.
“Se vocês ficarem sem ouvir alguma música do repertório, a culpa não é minha. Eu não tenho nenhum outro show para sair daqui correndo e fazer. Não foi uma ideia minha. Infelizmente, são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem”, reclamou.
O que aconteceu a Flávio José não é novidade. O período de São João, a época mais tradicional e mais aguardada pelos nordestinos e turistas que visitam a região vem sofrendo uma descaracterização já algum tempo. O bom e velho forró tem deixado de ser prestigiado em detrimento de ritmos que nada tem a ver com a cultura, e principalmente com o período dos festejos juninos.
do JC Online Ex-ministro da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) está trabalhando para se colocar como a principal ponte entre o governo estadual e a gestão federal. Com o perfil político – diferente do governador eleito Paulo Câmara (PSB)-, Fernando já deu vários sinais de que será o principal […]
Ex-ministro da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) está trabalhando para se colocar como a principal ponte entre o governo estadual e a gestão federal. Com o perfil político – diferente do governador eleito Paulo Câmara (PSB)-, Fernando já deu vários sinais de que será o principal interlocutor do processo. O socialista, inclusive, tem evitado fazer críticas ao governo de Dilma, diferente do que foi verificado durante a campanha. A postura dele tem o objetivo de quebrar o clima de tensão que se criou entre PT e PSB na disputa presidencial.
O senador, inclusive, se encontrou com dois ministros da gestão de Dilma durante esta semana. Fernando se reuniu com Paulo Sérgio Passos, que comanda a pasta dos Transportes, e Francisco Teixeira, da Integração Nacional, pasta que já foi comandada pelo próprio Bezerra. O senador ainda se encontrou com o colega de bancada, o senador Humberto Costa (PT), que está no campo oposto em nível estadual. Ele ainda tem encontro marcado com o senador Armando Monteiro Neto (PTB).
Humberto é um dos principais nomes do PT no Estado. Fernando tenta abrir um canal de diálogo com o Partido dos Trabalhadores e não nega que o PSB tem que manter uma relação amistosa com os petistas. “Não é o fato de Dilma não ser nossa presidenta (apoiada na campanha) que vai nos impedir de ter diálogo com ela. Vamos buscar o diálogo com ela para promover desenvolvimento para o Estado”, disse em entrevista à Rádio Jornal.
Fernando ainda procurou rechaçar a informação de que o Estado poderá ser retaliado porque não apoiou a candidatura de Dilma. Ele contou que, durante sua gestão como ministro da Integração Nacional, nenhum gestor de partidos da oposição teve tratamento diferenciado. O socialista ainda disse que prefere ir em busca de solução ao invés de trocar farpas com a gestão federal “pelos jornais”. A declaração vai de encontro ao que faz o prefeito Geraldo Julio (PSB). “Eu prefiro não alimentar e explicitar”, disse, após citar o nome de Geraldo.
Depois das articulações em Brasília, Fernando teve uma longa reunião com o governador eleito Paulo Câmara na tarde de ontem. Oficialmente, o encontro serviu para que Fernando repassasse informações obtidas nos ministérios a Paulo Câmara. O objetivo é fazer com que o governador eleito tenha acesso ao andamento de obras importantes, como o Arco Metropolitano, o Canal de Entremontes, Transposição do São Francisco e Transnordestina. Com as informações, Paulo estaria ciente dos pontos que podem facilitar o andamento das obras.
Nesta sexta-feira (16), à redação do blog foi informada que o jovem Evandro Cordeiro Ramos, 28 anos, vítima mais grave do incidente com poste na descida do bloco O Bicho, no domingo (11), teve alta do Hospital da Restauração, Recife. Evandro foi operado e já havia enviado um áudio para tranquilizar os amigos, no grupo […]
Nesta sexta-feira (16), à redação do blog foi informada que o jovem Evandro Cordeiro Ramos, 28 anos, vítima mais grave do incidente com poste na descida do bloco O Bicho, no domingo (11), teve alta do Hospital da Restauração, Recife.
Evandro foi operado e já havia enviado um áudio para tranquilizar os amigos, no grupo de WhatsApp do EJC, informando que passava bem e que aguardava avaliação médica para receber alta.
Evandro foi operado para que fosse desfeito um coágulo formado na cabeça com a pancada.
Já a família de Gabriel Marques informou que ele está em casa, após ser transferido para o Hospital da Restauração. Foi descartada lesão neurológica, mas passará por revisão. Como teve lesão em uma vértebra, usará alguns dias um colar cervical.
A terceira vítima, Marcia Lytsia, já está em casa. Os exames dela deram normais, sem prejuízos neurológicos.
Os três foram atingidos por um poste que foi ao chão após o trio elétrico que puxava o bloco O Bicho enganchar nos fios. O acidente não foi pior pelo fato de que os fios do poste eram apenas de telefonia.
Você precisa fazer login para comentar.