Notícias

Espetinho de Juliano e bar da Chácara Vitória na mira da Vigilância em Afogados

Por Nill Júnior

Na segunda semana de validade do Decreto estabelecendo restrições no combate a Covid-19 a Vigilância Sanitária de Afogados da Ingazeira se desdobrou na fiscalização do cumprimento das normas.

O maior trabalho mesmo se deu contra a reincidência do Espetinho do Juliano, localizado no Rua Antônio Vidal, que insistia em permanecer aberto no atendimento de alguns funcionários de um Supermercado próximo e provocando aglomeração.

Foi necessária a intervenção policial contra o proprietário do Espetinho que além de desrespeitar o horário, não usava máscara e ameaçava os integrantes da Vigilância.

Denúncia que chegou à produção do programa Rádio Vivo dá conta de que depois do fechamento do espetinho, os mesmos trabalhadores se dirigiam a Chácara Vitória, na zona rural, onde o Bar estava em funcionamento. O estabelecimento é de responsabilidade de outro titular, após locação aos proprietários.

Em algumas noites com a aproximação da Vigilância e da viatura policial, a luz foi apagada, dando conta que estaria com os trabalhos encerrados. As informações são de Anchieta Santos ao blog.

Outras Notícias

Dom Limacêdo Antônio fala sobre Campanha da Fraternidade 2025 durante encontro com prefeitos

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira-PE, Dom Limacêdo Antônio da Silva, participou, nesta terça-feira (18), de um encontro com prefeitos e prefeitas promovido pelo CIMPAJEÚ.  Durante o evento, o bispo abordou o tema da Campanha da Fraternidade de 2025, que tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e lema “Deus viu que tudo […]

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira-PE, Dom Limacêdo Antônio da Silva, participou, nesta terça-feira (18), de um encontro com prefeitos e prefeitas promovido pelo CIMPAJEÚ. 

Durante o evento, o bispo abordou o tema da Campanha da Fraternidade de 2025, que tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).

A campanha foi lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o objetivo de convidar a sociedade a refletir sobre o cuidado da Casa Comum, em um momento de urgência climática e ambiental. Dom Limacêdo enfatizou a importância da união entre os gestores municipais e a comunidade para promover ações que preservem o meio ambiente e garantam um futuro sustentável.

O encontro contou com a presença de prefeitos e secretários municipais de saúde, onde também foi discutida a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na região. As autoridades se comprometeram a apoiar as iniciativas propostas pela campanha e a trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios ambientais e de saúde que afetam a população.

União entre Márcia e Sebastião é selada; Marília participou do ato

Do Farol de Notícias Prego batido, ponta virada. Nessa quinta-feira (15) foi selada a aliança entre a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) e o ex-deputado Sebastião Oliveira (Avante), que deverá indicar o vice na chapa com a petista. A reportagem do Farol apurou que a reunião foi muito movimentada, com participações de cabos […]

Do Farol de Notícias

Prego batido, ponta virada. Nessa quinta-feira (15) foi selada a aliança entre a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) e o ex-deputado Sebastião Oliveira (Avante), que deverá indicar o vice na chapa com a petista.

A reportagem do Farol apurou que a reunião foi muito movimentada, com participações de cabos eleitorais dos dois lados. O ato que selou a união ocorreu na residência de Sebastião Oliveira, no bairro Casa Forte, em Recife.

Uma das surpresas da reunião foi a presença da ex-deputada Marília Arraes, presidenta do SOLIDARIEDADE em Pernambuco, legenda do deputado Luciano Duque. Marília tem arestas com Márcia Conrado, mas já houve um passo para que as pazes também estejam seladas.

Resta saber agora como vai se comportar o partido de Marília daqui pra frente, uma vez que Duque pode lançar a sua pré-candidatura, mas o Farol apurou que há resistências dentro do SD. Sebastião Oliveira terá a missão da retomada do diálogo entre Márcia e Marília, e trazer a legenda para o ninho petista.

Aécio vem a Pernambuco neste sábado

Após receber a confirmação do apoio do PSB no segundo turno presidencial, o candidato Aécio Neves (PSDB) já marcou a primeira visita a Pernambuco, estado onde os socialistas defenderam apoio ao tucano. O senador mineiro estará no Estado no próximo sábado, mas a sua agenda ainda está sendo fechada. O presidente do PSDB pernambucano, o […]

aécio3

Após receber a confirmação do apoio do PSB no segundo turno presidencial, o candidato Aécio Neves (PSDB) já marcou a primeira visita a Pernambuco, estado onde os socialistas defenderam apoio ao tucano. O senador mineiro estará no Estado no próximo sábado, mas a sua agenda ainda está sendo fechada. O presidente do PSDB pernambucano, o deputado federal Bruno Araújo, aguarda contato com os principais líderes do PSB local.

O tucanato quer que a programação seja definida em conjunto com os representantes socialistas, sobretudo com o governador eleito Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o senador eleito Fernando Bezerra Coelho. Todos estão retornar de Brasília, onde estiveram ontem para oficializar o apoio a Aécio Neves.

Aécio Neves vai surfar na onda de popularidade dos três socialistas. Além de aproveitar a boa avaliação do prefeito Geraldo Julio, a agenda em conjunto com os socialistas eleitos tem o objetivo de alavancar a candidatura do tucano em Pernambuco, que teve apenas 6% dos votos no Estado.

São José do Egito registra o 14º homicídio do ano

Um jovem de 18 anos foi assassinado em São José do Egito na noite desta segunda-feira (17). Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi atingido ao lado da Caixa Econômica Federal, no Centro da Capital da Poesia.  José Otávio Oliveira da Silva, conhecido por “Mininim”, foi alvejado por cerca de seis tiros. Ele foi socorrido […]

Um jovem de 18 anos foi assassinado em São José do Egito na noite desta segunda-feira (17). Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi atingido ao lado da Caixa Econômica Federal, no Centro da Capital da Poesia. 

José Otávio Oliveira da Silva, conhecido por “Mininim”, foi alvejado por cerca de seis tiros. Ele foi socorrido para o Hospital Maria Rafael de Siqueira, mas foi transferido para o Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira. Ao adentrar na Sala Cirúrgica não resistiu e veio a óbito. O caso está sendo tratado como queima de arquivo. A polícia vai continuar investigando o caso até encontrar o responsável pelo crime.

José Otávio se tornou a 14ª vítima de homicídio no município na 32ª Delegacia de Polícia da 20ª Área Integrada de Segurança, que compõe doze, das dezessete cidades do Sertão do Pajeú.

Com catorze assassinatos em quase dez meses, São José do Egito é a cidade da região, que mais se matou em 2022. Tabira ocupa a segunda posição com cinco crimes desse tipo, depois vem Santa Terezinha e Itapetim que tem quatro cada, Tuparetama assim como Afogados da Ingazeira tem dois, Iguaracy e Solidão tiveram um crime de morte cada uma, até o momento.

Das doze cidades que formam a área integrada de segurança, quatro ainda não registraram homicídios neste ano de 2022: Ingazeira, Brejinho, Quixaba e Carnaíba. As informações são do Blog do Marcello Patriota.