Equipe médica decide manter Vanin de Danda em São José do Egito
Por conta da distância, intubação seria inevitável.
Por André Luis
O quadro de saúde do atual prefeito e candidato a reeleição de Santa Terezinha, Vanin de Danda, inspira cuidados.
Segundo apurado pelo blog, estava sendo cogitada a transferência do prefeito para o Hospital Português, no Recife. Mas a equipe médica que o acompanha, achou melhor adiar pelo menos por enquanto a transferência.
Segundo o Irmão de Vanin, Franklin Martins, já estava tudo certo para a transferência, mas a recomendação médica foi de que o paciente permanecesse em São José do Egito. “Para transferir, como a viagem é muito longa seria certeza a necessidade de intubá-lo, por conta do trajeto. Graças a Deus, ele não está precisando ser entubado, o quadro de respiração dele deu uma aliviada, está está consciente, se alimentando, e conversando com o médico. O médico conversou com a gente e disse que o quadro dele está melhorando aos poucos”, relatou Franklin.
Vanin deu entrada na manhã desta segunda-feira (02.11), na Unidade Mista de Saúde de Santa Terezinha, reclamando de falta de ar e dificuldades de respirar. Ele passou mal na noite do domingo (01.11). Também apresentou o diabetes muito alto.
Ele foi transferido para a Ala Covid, em São José do Egito, ainda no final da tarde de ontem, como precaução, visto que em São José tem maior suporte, caso fosse necessário. Vanin saiu caminhando. Na manhã de hoje voltou a ter complicações em seu quadro de saúde, mas os médicos conseguiram estabilizar.
Santa Terezinha, é uma das cidades da região do Sertão do Pajeú, que vem preocupando as autoridades sanitárias. Nas últimas duas semanas foram registradas três mortes no município e o número de casos está em curva ascendente.



Os pré-candidatos a governador e vice-governadora de Pernambuco, Miguel Coelho e Alessandra Vieira, visitaram São Lourenço da Mata no sábado (16) para acompanhar atos políticos de dois aliados importantes.
Na tarde desta segunda-feira, 27 de janeiro, o prefeito de Iguaracy, Pedro Alves (PSDB-PE), acompanhado do vice-prefeito Marcos Melo (PSDB-PE) e de Rodrigo Alves, filho do gestor, teve um encontro com o deputado estadual Kaio Maniçoba (PP-PE). Foi na capital pernambucana.
Enquanto o Brasil apresenta uma taxa de 23,4 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes, segundo estimativas divulgadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o estado de Pernambuco segue na contramão desses dados. Durante o mês de Maio, as rodovias estaduais tiveram uma redução no quantitativo de acidentes de aproximadamente 55%, em relação ao mesmo período no ano passado.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) reiterou em nota que, ao contrário da informação que circulou em redes sociais, não houve mortes no lamentável episódio de rompimento de tubulação ontem em uma das alas da unidade.












Você precisa fazer login para comentar.