Notícias

Enquanto Delegacia de SJE recebe ordem de despejo, Estado aluga imóvel de tio de primeira-dama por R$516 mil

Por André Luis
Prédio da delegacia de São José do Egito. Ordem de despejo é para dia 3 de janeiro de 2019.

Por André Luis

Sem pagar aluguel há um ano de pelo menos 15 imóveis que abrigam unidades da Polícia Civil do interior. Tendo inclusive Delegacias como a de São José do Egito com ordem de despejo, como informado pelo comunicador Anchieta Santos no programa Rádio Vivo desta sexta-feira (14), marcada para o dia 03 de janeiro.

O comunicador informa ainda que o governo do Estado, não teria cumprido totalmente a promessa de quitar a divida com o proprietário do imóvel, tendo efetuado um deposito de R$20 mil reais em juízo, valor que não é suficiente para saldar a dívida de todo período em atraso.

Mesmo diante deste quadro, Paulo Câmara, governador reeleito pelo PSB, alugou sem licitação por cinco anos e pelo valor de R$516 mil reais, terreno pertencente ao conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) João Henrique Carneiro Campos para instalação de duas delegacias.

Segundo informado pela Folha de São Paulo, Campos é irmão da sogra do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e tio da primeira-dama, a juíza Ana Luiza Câmara. Cecilia Figueiredo Wanderley Câmara, cunhada do governador, tem um cargo comissionado no gabinete do conselheiro.

Ainda segundo a Folha: em 2011, João Campos foi indicado para o TCE pelo seu primo, o então governador Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo em 2014.

A Folha ainda informar que: o aluguel do terreno, localizado no bairro do Torreão, zona norte do Recife, assinado no dia 4 de outubro deste ano, prevê prorrogação do prazo e reajuste após 12 meses. O valor mensal que consta no contrato de locação é de R$ 8,6 mil, o que significa R$ 103,2 mil anualmente. No imóvel, vai funcionar a 2º Delegacia Seccional de Polícia e a Delegacia do Espinheiro.  O terreno possui 572 metros quadrados, sendo 380 de área construída.

O comunicador Anchieta Santos também fez um levantamento de unidades da Polícia Civil de Pernambuco que estariam com alugueis de seus imóveis atrasados, sendo além de São José do Egito, Unidades como as de: Paulista, Solidão, Tabira, Carnaíba, Parnamirim, Petrolina, Mirandiba, Salgadinho, Sanharó, Ferreiros, Buíque e Santa Cruz do Capibaribe.

Quanto ao pagamento dos alugueis atrasados, a Polícia Civil comunicou que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de quitar as dívidas. Há previsão para que os valores sejam pagos até o início de 2019.

* Com informações da Folha de São Paulo e de Anchieta Santos

Outras Notícias

Sertão do Pajeú tem quase 500 casos ativos de Covid-19

Por André Luis De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios do Sertão do Pajeú neste domingo (25), a região registrou 20 novos casos positivos, 5 recuperado e nenhum novo óbito por Covid-19. É importante lembrar que aos finais de semana, boa parte dos municípios não divulgam boletim epidemiológico. Agora o Sertão do […]

Por André Luis

De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios do Sertão do Pajeú neste domingo (25), a região registrou 20 novos casos positivos, 5 recuperado e nenhum novo óbito por Covid-19. É importante lembrar que aos finais de semana, boa parte dos municípios não divulgam boletim epidemiológico.

Agora o Sertão do Pajeú conta com 23.288 casos confirmados, 22.356 recuperados (95,99%), 436 óbitos e  496 casos ativos da doença.

Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú:

Afogados da Ingazeira não registrou alterações no boletim. O município permanece com 3.805 casos confirmados, 3.599 recuperados, 51 óbitos e 155 casos ativos. 

Brejinho não divulgou boletim. O município permanece com 508 casos confirmados, 488 recuperados, 9 óbitos e 10 casos ativos. A Secretaria de Saúde não deu detalhes sobre o óbito ocorrido.

Calumbi  não registrou alterações no boletim. O município permanece com 391 casos confirmados, 385 recuperados, 3 óbitos e 3 casos ativos da doença.

Carnaíba  não registrou alterações no boletim. O município permanece com 1.225 casos confirmados, 1.149 recuperados, 26 óbitos e 50 casos ativos da doença. 

Flores não divulgou boletim. O município permanece com 832 casos confirmados, 771 recuperados, 29 óbitos e 32 casos ativos. 

Iguaracy registrou 1 novo caso positivo e 1 recuperado. O município conta com 581 casos confirmados, 552 recuperados, 18 óbitos e 11 casos ativos. 

Ingazeira registrou 12 novos casos positivos. O município conta com 251 casos confirmados, 227 recuperados, 2 óbitos e 22 casos ativos.

Itapetim não divulgou boletim. O município permanece com 877 casos confirmados, 851 recuperados, 18 óbitos e 8 casos ativos. 

Quixaba não divulgou boletim. O município permanece com 329 casos confirmados, 312 recuperados, 11 óbitos e 6 casos ativos. 

Santa Cruz da Baixa Verde não registrou alterações no boletim. O município permanece com 415 casos confirmados, 400 recuperados, 9 óbitos e 6 casos ativos. 

Santa Terezinha não divulgou boletim. O município permanece com 743 casos confirmados, 713 recuperados, 24 óbitos e 6 casos ativos. 

São José do Egito registrou 6 novos casos positivos. O município conta com 1.726 casos confirmados, 1.667 recuperados, 30 óbitos e 29 casos ativos. 

Serra Talhada não divulgou boletim. O município permanece com 8.085 casos confirmados, 7.838 recuperados, 133 óbitos e 114 casos ativos da doença. 

Solidão não registrou alterações no boletim. O município permanece com 386 casos confirmados, 377 recuperados, 2 óbitos e 7 casos ativos.

Tabira registrou 1 novo caso positivo e 4 recuperados. O município conta com 2.067 casos confirmados, 2.030 recuperados, 27 óbitos e 10 casos ativos. 

Triunfo não divulgou boletim. O município permanece com 721 casos confirmados, 690 recuperados, 24 óbitos e 7 casos ativos. 

Tuparetama não divulgou boletim. O município permanece com 346 casos confirmados, 307 recuperados, 19 óbitos e 20 casos ativos da doença.

Augusto Valadares celebra mais R$ 3 milhões em emendas para Ouro Velho

Por André Luis Nesta quinta-feira (29), o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, expressou gratidão ao deputado federal Wilson Santiago pelas ações e recursos destinados ao município. O deputado disponibilizou mais de R$ 3 milhões em emendas para beneficiar a cidade.  O prefeito ressaltou a importância dessa parceria, enfatizando que os recursos estão prontos para […]

Por André Luis

Nesta quinta-feira (29), o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, expressou gratidão ao deputado federal Wilson Santiago pelas ações e recursos destinados ao município. O deputado disponibilizou mais de R$ 3 milhões em emendas para beneficiar a cidade. 

O prefeito ressaltou a importância dessa parceria, enfatizando que os recursos estão prontos para serem utilizados em obras, serviços e ações em prol da população, com foco especial na saúde e na educação. 

Valadares agradeceu ao deputado pela liberação dos recursos e enfatizou o compromisso em cuidar e trabalhar nas áreas que são fundamentais para o povo de Ouro Velho.

“Agradecemos imensamente pela liberação de mais de R$ 3 milhões em emendas destinadas à nossa amada cidade de Ouro Velho. Os recursos já foram depositados e estamos prontos para cuidar e trabalhar em projetos, serviços e ações que beneficiarão nosso povo. Nosso compromisso é direcionar esses recursos para obras importantes, serviços essenciais e ações voltadas às necessidades da comunidade. Estamos empenhados em promover melhorias significativas e proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos.”, declarou o prefeito.

Polícia Civil está atuando com delegacias móveis e reforço nos plantões da Semana Santa 2025

Operativa da SDS conta com 636 lançamentos extraordinários para atendimento à população, nos principais polos de eventos da capital e do interior A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) reforçou as equipes para realizar atendimento à população pernambucana e turistas, durante a Operação Semana Santa 2025, da Secretaria de Defesa Social (SDS). Desde o dia 11 […]

Operativa da SDS conta com 636 lançamentos extraordinários para atendimento à população, nos principais polos de eventos da capital e do interior

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) reforçou as equipes para realizar atendimento à população pernambucana e turistas, durante a Operação Semana Santa 2025, da Secretaria de Defesa Social (SDS). Desde o dia 11 de abril, equipes da PCPE, formadas por delegados, agentes e escrivães, estão atuando nos principais polos de eventos da capital e do interior do Estado. Integrando o esquema especial de segurança preparado pela pasta de Defesa Social, a operativa da SDS conta com 636 lançamentos extraordinários durante todo o período da Operação, que se estende até o próximo domingo, dia 20 de abril.

Na tradicional Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus, a PCPE está presente por meio de uma Delegacia Móvel instalada na entrada principal do maior teatro ao ar livre do mundo, com profissionais a postos para o registro de Boletins de Ocorrência, de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) ou ainda para fornecer orientações aos visitantes, bem como prestar apoio às demais operativas nas dependências do teatro. A cada dia, o funcionamento ocorre das 15h até o término do espetáculo. Também está instalada uma delegacia fixa de plantão na vila de Fazenda Nova, que funciona 24 horas nos finais de semana e feriados, e no horário das 19h às 7h nos dias de semana.

Em Gravatá, a Delegacia Móvel está instalada no pátio de eventos, enquanto a delegacia de plantão do município funciona 24 horas. “Na Capital do Agreste, a delegacia do município funciona 24 horas todos os dias, enquanto na chamada Parada Obrigatória, quando os turistas a caminho de Fazenda Nova fazem parada estratégica na feira de Caruaru, há uma equipe de policiais prestando atendimento ao público, numa estrutura montada na Associação dos Artesãos e Comerciantes da Feira de Artesanato de Caruaru, das 7h às 19h”, esclareceu a chefe da Unidade de Planejamento e Coordenação de Eventos (UNICEV) da PCPE, delegada Martha Virgínia.

A Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, por sua vez, funciona 24 horas nos finais de semana e feriados. Nos dias úteis, o horário é das 19h às 7h e, durante o dia, a delegacia do distrito realiza o atendimento. Para a Paixão de Cristo do Sítio Trindade, está funcionando uma estrutura de delegacia provisória no local, no horário do evento, das 17h à 0h, enquanto para a Paixão de Cristo do Recife, no Marco Zero, que seguirá até o dia 21 de abril, os procedimentos policiais acontecem na Delegacia da Rio Branco.

TECNOLOGIA E REFORÇO NO POLICIAMENTO – A Operação Semana Santa 2025 conta com investimentos de R$ 1.449.720,00 para o lançamento de 8.054 jornadas extras de profissionais, um incremento de 10,8% no efetivo em relação ao ano anterior, quando foram empregados 7.268 postos de trabalho. As ações estão ocorrendo nos principais destinos turísticos da capital e do interior, nas rodovias estaduais e praias de norte a sul de Pernambuco. As estratégias das forças de segurança incluem monitoramento, uso de tecnologia e reforço no policiamento.

Afogados: prefeitura inaugura Ponto de Apoio da Saúde em Nova Brasília

A Prefeitura de Afogados inaugurou neste final de semana um Ponto de Apoio da Saúde na comunidade de Nova Brasília, às margens da PE-320. O ponto conta com consultório médico, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de curativo, copa, recepção e banheiros. Foram investidos R$ 160 mil pelo município. A obra foi executada pela construtora Aurélio. […]

A Prefeitura de Afogados inaugurou neste final de semana um Ponto de Apoio da Saúde na comunidade de Nova Brasília, às margens da PE-320.

O ponto conta com consultório médico, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de curativo, copa, recepção e banheiros. Foram investidos R$ 160 mil pelo município. A obra foi executada pela construtora Aurélio.

Além da comunidade de Nova Brasília, também serão beneficiados os moradores das comunidades rurais de Oitis, Curralinho e Várzea Cumprida. São cento e vinte famílias contempladas.

Além do atendimento de médico, enfermeiros e dentista, a população também vai contar com acompanhamento de pré-natal para as gestantes, puericultura, citologia, vacinação e curativos.  “Estamos hoje entregando mais um Ponto de Apoio da saúde em nossa zona rural, tão desejado pelos moradores de Nova Brasília e demais comunidades próximas”, destacou o Secretário de Saúde, Artur Amorim.

Participaram da inauguração, o Prefeito Alessandro Palmeira, o vice, Daniel Valadares, o secretário de saúde, Artur Amorim, os vereadores Gal Mariano, Rubinho do São João, César Tenório, Toinho da Ponte, Erickson Torres, Douglas Eletricista, Reinaldo Lima e Cícero Miguel.

“Estamos reafirmando o nosso compromisso de levar obras e ações para a nossa zona rural. Esse ponto de apoio trará mais dignidade à população, que terá um atendimento de qualidade em saúde, sem precisar se deslocar para o centro de Afogados. E damos mais um passo importante para universalizar o atendimento odontológico em Afogados”, afirmou o prefeito Alessandro Palmeira.

Ônibus que fazia linha Triunfo-Recife sai da pista depois de Cruzeiro do NE

Um ônibus da Progresso que fazia a linha Triunfo-Recife saiu da pista esta manhã na BR 232, entre Cruzeiro do Nordeste, município de Sertânia e Arcoverde. O acidente aconteceu especificamente quatro quilômetros depois do distrito. Ninguém ficou ferido e a empresa providenciou outro ônibus para transportar e dar assistência aos passageiros. Ainda não se sabe […]

Um ônibus da Progresso que fazia a linha Triunfo-Recife saiu da pista esta manhã na BR 232, entre Cruzeiro do Nordeste, município de Sertânia e Arcoverde.

O acidente aconteceu especificamente quatro quilômetros depois do distrito.

Ninguém ficou ferido e a empresa providenciou outro ônibus para transportar e dar assistência aos passageiros. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

Chama a atenção o fato de que o carro saiu da pista em uma reta. Assim, difícil avaliar se houve falha mecânica, ou se o motorista desviou para evitar acidente.