Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Enem: estudantes participam de super aulão na Concha Acústica de Petrolina

Publicado em Notícias por em 2 de novembro de 2017

Faltam três dias para a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo domingo (5), e os estudantes já sentem a ansiedade de antes das provas.

Para tentar diminuir um pouco essa tensão, alunos de escolas públicas e particulares de Petrolina, no interior de Pernambuco, participaram nesta quarta-feira (1) de um super aulão promovido pelo Plenus Colégio e Curso, com apoio da TV Grande Rio (Rede Globo) e o River Shopping. O evento ocorreu na Concha Acústica, no centro, com um público estimado de 800 pessoas.

Além dos estudantes de Petrolina, o aulão reuniu candidatos de Dormentes (PE) e cidades baianas como Juazeiro e Casa Nova. Durante as revisões de Português, Química, História, Biologia, Atualidade e Matemática, os professores realizaram dinâmicas, releituras de músicas hits e discursos motivacionais. O Plenus ainda sorteou duas TVs de 32 polegadas e bolsas integrais de estudo como brindes.   Para a Diretora Pedagógica do colégio, Sílvia Santos, o evento é o ponto alto de um projeto de vida dos alunos e da instituição.

A gestora de marketing da TV Grande Rio, Joelma Amorim, também comentou sobre a gratuidade do evento e qualidade com que os professores envolveram os estudantes no aulão. “Hoje [1] é uma culminância, em que reunimos candidatos do Enem de escolas públicas e particulares para que possam, além de relaxar, pegarem valiosas dicas para as provas deste domingo e do próximo, respondendo bem as questões e tendo bons resultados”, disse.

Atividades contínuas: Até a realização do super aulão, a parceria Plenus, TV Grande Rio e River Shopping vinha promovendo revisões com cerca de 40 alunos de escolas públicas, nas salas do shopping. Por mais de 15 dias, os professores de várias disciplinas tiraram dúvidas dos candidatos. Durante essas atividades, a coordenação conjunta do evento solicitou aos participantes a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão entregues a entidades carentes de Petrolina.

Deixar um Comentário