Emoção no sepultamento de Anchieta Santos
O Pajeú fez uma bela despedida para Anchieta Santos neste sábado.
Durante o dia, o corpo foi velado no Cine Teatro São José. Uma hora antes da saída do corpo para o sepultamento, houve um momento de oração com os pastores Ivanildo Batista,da Igreja Batista em Afogados e Edvan Gomes, da Presbiteriana.
Em seguida, houve homenagens emocionadas de Pedro Alves, em nome dos médicos que o acompanharam, Júnior Alves, em nome da Cidade FM, Wellington Rocha, da Afogados FM, José Patriota, presidente da AMUPE e Sandrinho Palmeira, prefeito de Afogados da Ingazeira.
Claro, chamou a atenção o depoimento de Patriota, amigo de décadas do radialista. “Fomos amigos nos bons e maus momentos. Até a casa escolhemos comprar na mesma rua”. Patriota revelou que Anchieta mostrou-se preocupado quando diagnosticou um tumor neuroendócrino, que trata até hoje.
Em nome da família, falou Rhayssa Huanna, muito emocionada. Ela agradeceu aos médicos, amigos e às rádios Pajeú e Cidade. “Meu pai ia dormir às 23h e acordava às três, porque amava seu trabalho, seus ouvintes”. Também referiu-se a ele como grande marido, grande pai, cunhado, irmão e amigo.
Em seguida, o corpo foi levado em cortejo fúnebre para o cemitério São Judas Tadeu. O sepultamento aconteceu quando já era noite. Por mais de uma vez eram ouvidas palmas durante todo o trajeto.
Prefeitos, vereadores, lideranças políticas e civis, comerciantes e, claro, muitos ouvintes prestaram sua homenagem ao comunicador do povo. Uma despedida que prova sua grandeza e como era querido pelo povo.






Na véspera da sua posse oficial, o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, se reuniu neste domingo (20) novamente com a sua equipe para adiantar a transição do Planejamento, ministério que comandava até então, para a nova pasta. As informações são da TV Globo.

As comemorações pelo aniversário da cidade de Tuparetama, este ano terão um novo formato. Para celebrar os 58 anos de emancipação política da “Princesinha do Pajeú”, neste sábado, 11 de abril, o Governo Municipal vai comemorar com uma transmissão ao vivo a partir das 9 horas da manhã, nos perfis oficiais do Facebook e Instagram.












