Notícias

Em Serra, Governador diz que defendeu estado da crise

Por Nill Júnior
Maciel Rodriguues, Francys Maya e Paulo Câmara. Foto: Instagram Paulo Câmara

Com informações do Blog do Magno

Na entrevista que concedeu à rádio Líder, em Serra Talhada, o governador Paulo Câmara disse que Pernambuco foi um dos Estados mais atingidos pela crise nacional, chegando a perder 140 mil postos de trabalho em dois anos.

Afirmou que as consequências não foram maiores porque tomou medidas de contenção de despesas para não atrasar o pagamento de servidores como ocorre em outros Estados e ainda conseguiu fazer investimentos da ordem de R$ 2 bilhões no Estado, mesmo diante de tamanhas dificuldades.

Paulo Câmara foi cobrado de imediato para agir em relação ao combate à criminalidade. Disse que está enfrentando a situação de cabeça erguida e com firmeza, para cumprir metas do Pacto pela Vida.

“Eu estou enfrentando este quadro, que não é fácil. O que meu Governo pode fazer está fazendo. No enfrentamento, trocamos o comando da Policia Militar, da Polícia Civil e o próprio secretário de Defesa, que está empenhado e trabalhando para reduzir o número de homicídios, de assaltos a bancos”, afirmou.

O governador disse, ainda, que entre as medidas tomadas em relação às políticas de repressão está promovendo a contratação de 1,5 mil policiais, aumentando agentes da polícia civil, contratando mais delegados e renovando a frota da polícia militar e civil.

Antes de abrir o seminário “Pernambuco em ação”, logo mais em Afogados da Ingazeira, o governador Paulo Câmara visitou, há pouco, o terreno onde será construído o Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada, investimento da ordem de R$ 35 milhões em obras e mais R$ 15 milhões em equipamentos médicos. Os recursos iniciais, da ordem de R$ 2,5 milhões, já estão assegurados através de emendas do deputado federal Fernando Monteiro (PP).

A nova unidade de saúde do sertão, segundo o secretário Iran Costa, da Saúde, será especializado em traumatologia, devido à grande incidência de acidentes na região. O prefeito Luciano Duque, que é do PT e apoiou Armando Monteiro em 2014, elogiou a iniciativa do governador, especialmente o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, que conseguiu a doação do terreno, sendo o principal responsável pela consolidação do projeto.

Daqui a pouco, o governador estará na Rádio Pajeú. Participam do Debate Especial comunicadores como Anchieta Santos, Carlos Júnior, Júnior Finfa e Anderson Tennens. A chegada do governador está prevista para as 10h40 nos estúdios da emissora. Você acompanha pelo aplicativo ou pelo www.radiopajeu.com.br .

Outras Notícias

Leia a decisão de Moraes contra Bolsonaro

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares contra o ex-presidente. Entre as determinações impostas pelo STF, estão o uso de tornozeleira eletrônica, o veto ao uso de redes sociais e a proibição de Bolsonaro sair de casa entre […]

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares contra o ex-presidente.

Entre as determinações impostas pelo STF, estão o uso de tornozeleira eletrônica, o veto ao uso de redes sociais e a proibição de Bolsonaro sair de casa entre 19h e 6h e durante os fins de semana.

Moraes também proibiu o ex-presidente de se comunicar com “demais réus e investigados” em inquéritos no STF, o que inclui o seu filho Eduardo Bolsonaro. Deputado licenciado, Eduardo se mudou para os Estados Unidos com o intuito de pressionar o governo americano a tomar medidas contra Moraes e que levem à anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, em Brasília.

Além disso, Bolsonaro está proibido de manter contato com diplomatas ou embaixadores e frequentar embaixadas. A maioria da Primeira Turma do Supremo decidiu por manter a decisão.  Veja os argumentos de Moraes:

Decisão de Alexandre de Moraes estabelecendo sanções a Jair Bolsonaro.

Afogados: Valberto Amaral volta a comandar a Secretaria de Agricultura

Em Afogados da Ingazeira, o Prefeito Alessandro Palmeira nomeou o novo secretário municipal de agricultura, Valberto Amaral. Técnico em agropecuária, Valberto já havia exercido a função de forma interina, na segunda gestão do ex-prefeito José Patriota.  A escolha de Valberto Amaral se deu após o Prefeito Sandrinho ouvir representantes de diversas associações e conselhos rurais. […]

Em Afogados da Ingazeira, o Prefeito Alessandro Palmeira nomeou o novo secretário municipal de agricultura, Valberto Amaral.

Técnico em agropecuária, Valberto já havia exercido a função de forma interina, na segunda gestão do ex-prefeito José Patriota. 

A escolha de Valberto Amaral se deu após o Prefeito Sandrinho ouvir representantes de diversas associações e conselhos rurais.

Valberto assume a Secretaria de Agricultura em substituição ao veterinário Rivélton Santos, que precisou se afastar da gestão em decorrência do que manda a legislação eleitoral, uma vez que irá disputar uma cadeira na câmara de vereadores nas eleições de outubro.

Zeinha Torres se reune com deputado Renildo Calheiros

Por André Luis Na terça-feira (24) o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), esteve reunido com o deputado federal, Renildo Calheiros (PCdoB). Em seu Instagram, Zeinha postou a foto com o deputado, mas não deu detalhes de quais assuntos foram tratados.  “Na tarde de hoje, estive com o Deputado Federal, Renildo Calheiros, tratando de assuntos […]

Por André Luis

Na terça-feira (24) o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), esteve reunido com o deputado federal, Renildo Calheiros (PCdoB).

Em seu Instagram, Zeinha postou a foto com o deputado, mas não deu detalhes de quais assuntos foram tratados. 

“Na tarde de hoje, estive com o Deputado Federal, Renildo Calheiros, tratando de assuntos de interesse para o nosso município”, postou. 

Na última segunda-feira (23), participando do Debate das Dez da Rádio Pajeú, ao lado do irmão Luciano Torres, que volta a assumir a cadeira de prefeito de Ingazeira a partir do dia 1º de janeiro de 2021, Zeinha, se comprometeu a correr atrás da estrada que liga Iguaracy a Jabitacá e a de Iguaracy a Custódia.

Em nota, Sávio diz acreditar em reversão de decisões federais

Caro Nill Júnior, Venho emitir nota de esclarecimento sobre as sentenças penais que foram proferidas pela Justiça Federal, dizendo, inicialmente, que ambas estão sendo objeto de recurso de apelação criminal para o Tribunal Regional Federal, e que neste momento em nada atrapalha a minha pré-candidatura. Como em outras notas já por mim emitidas, não é a […]

SávioTorres - TuparetamaCaro Nill Júnior,

Venho emitir nota de esclarecimento sobre as sentenças penais que foram proferidas pela Justiça Federal, dizendo, inicialmente, que ambas estão sendo objeto de recurso de apelação criminal para o Tribunal Regional Federal, e que neste momento em nada atrapalha a minha pré-candidatura.

Como em outras notas já por mim emitidas, não é a primeira vez que tenho uma sentença desfavorável proferida por um juiz de primeiro grau.

O que me causa estranheza é que nenhuma das notícias ventiladas pela mídia dizem que as sentenças são assinadas por juiz de primeiro grau, e que contra as mesmas cabem vários recursos que podem ser manejados pela defesa e que suspendem tal decisão.

Vale o registro que sempre tive êxito nos recursos interpostos as instâncias judiciais superiores.

Ora, como meus advogados me explicaram, o juiz ao proferir as decisões penais não respeitou o entendimento jurisprudencial dominante sobre os crimes a mim imputados, pois os reconheceu como crimes de mera conduta.

Ocorre que o entendimento dominante nos tribunais superiores é que os crimes de dispensa de licitação exigem a presença de dolo especifico e de prejuízo ao erário, pois são de crimes de resultados.

Assim, uma simples leitura no inteiro teor das sentenças percebe-se de plano que o juiz reconhece que as contratações das atrações artísticas não trouxeram nenhum dano ao erário público, pois os valores pagos pela minha gestão era exatamente o que estava previstos nos convênios firmados com o Ministério do Turismo.

Portanto, creio que a minha chance de reverter tal decisão tem um alto grau de êxito, o que veremos quando do julgamento dos recursos protocolados em ambos os processos noticiados.

Sávio Torres

Ouro Velho é eleita 3° cidade da Paraíba com melhor qualidade nos serviços de saúde

O município de Ouro Velho, localizado no Cariri da Paraíba, foi avaliada a 3° cidade da Paraíba com a melhor qualidade nos serviços em saúde. A avaliação foi realizada pelo programa Previne Brasil do Governo Federal. Após essa avaliação na saúde ourovelhense, o município passará a receber mais recursos oriundos do Ministério da Saúde. O […]

O município de Ouro Velho, localizado no Cariri da Paraíba, foi avaliada a 3° cidade da Paraíba com a melhor qualidade nos serviços em saúde. A avaliação foi realizada pelo programa Previne Brasil do Governo Federal.

Após essa avaliação na saúde ourovelhense, o município passará a receber mais recursos oriundos do Ministério da Saúde. O programa Previne Brasil é uma iniciativa do Governo para analisar o desempenho dos serviços em saúde de todos os municípios brasileiros.

A análise foi realizada com base no 1° quadrimestre de 2021.

“É o resultado de um grande trabalho feito pela secretaria de saúde de Ouro Velho, na gestão da secretária Liudmila Nunes e na pessoa do médico da família, o nosso líder Dr. Júnior. Meus parabéns a toda equipe que faz a saúde de nosso município,” afirmou Dr. Augusto.

Ouro Velho – segundo lugar do ranking no Cariri, o município de Ouro Velho se destacou em vários indicadores, como por exemplo a proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas pré-natal realizadas, sendo a primeira até a 20ª semana de gestação, sempre superando a meta de 60%.

Outro dado que mostra o trabalho desenvolvido no município é o de gestantes com exames odontológicos realizados, onde a meta também é de 60% e o resultado alcançado foi de 91% no último quadrimestre.