Notícias

Em São José do Egito, luto com a morte de Hilário Marinho

Por Nill Júnior

Faleceu aos 71 anos esta madrugada no Hospital Português, no Recife, Hilário Marinho Patriota. Hilário sofreu um acidente doméstico há 17 dias e acabou não resistindo depois de dias na UTI.

Era casado com Joana D’arc Gomes Marinho, Hilário deixa quatro filhos e duas filhas.

O velório acontecerá a partir das 16 horas, no Instituto Lourival Batista, Rua Domingos Siqueira, 119, Centro de São José do Egito. O sepultamento será nesta quarta-feira (24) às 10 horas no Cemitério Velho.

Aposentado do Banco do Brasil, foi diretor fundador do Sicoob Pernambuco, além de poeta, escritor e compositor.

Sicoob lamenta falecimento

O Sicoob Pernambuco lamentou, por meio de nota de pesar, o falecimento de Hilário Marinho Patriota.

Segundo a entidade, foi destacado como uma das personalidades mais importantes da história institucional da cooperativa e um dos responsáveis pela sua construção e fortalecimento.

Hilário exerceu a função de diretor com dedicação, competência e compromisso, contribuindo de forma decisiva para o crescimento, a solidez e o desenvolvimento do Sicoob Pernambuco.

A cooperativa ressaltou ainda sua capacidade de liderança, visão estratégica e habilidade de unir pessoas em torno de objetivos comuns.

Na nota, o Sicoob destacou que, mais do que dirigente, Hilário Marinho foi exemplo de integridade, espírito cooperativista e dedicação ao bem coletivo, deixando um legado marcado por respeito, admiração e gratidão.

Em solidariedade, a direção, o Conselho de Administração, colaboradores e cooperados da instituição manifestaram pesar e prestaram homenagens à trajetória e à contribuição de Hilário Marinho para a história do cooperativismo em Pernambuco.

Com informações do Blog do Finfa e Sicoob Pernambuco

Outras Notícias

Dinca chama mulher que fez denúncia à rádio de “vagabunda”

Declaração ocorre em plena Semana da Mulher O ex-prefeito Dinca Brandino atacou em uma live uma ouvinte da Cidade FM que questionou a utilização das máquinas da prefeitura em um terreno particular que ele tinha comprado nas proximidades do cemitério. Dinca usou uma de suas lives, com repercussão e audiência pífias, para atacar a denunciante. Institucionalmente, […]

Declaração ocorre em plena Semana da Mulher

O ex-prefeito Dinca Brandino atacou em uma live uma ouvinte da Cidade FM que questionou a utilização das máquinas da prefeitura em um terreno particular que ele tinha comprado nas proximidades do cemitério.

Dinca usou uma de suas lives, com repercussão e audiência pífias, para atacar a denunciante. Institucionalmente, seria adequado à prefeitura se manifestar. Mas como sempre faz, Dinca se atravessa nas atribuições da esposa. “Pra mim, uma mulher dessa é uma vagabunda”, atacou.

A argumentação de Dinca é de que a prefeita comprou a área para fazer um patio da feira. Quem apura a denúncia averigua se Dinca, em um modus operanti conhecido, usou um atravessador para comprar o terreno por ele pra vender à prefeitura. Ele nega.

Curiosa é a contradição de Dinca, que sempre negou ter bens quando provocado. Em todas as oportunidades que era perguntado sobre os seus bens, dizia que não tinha nada. Mas ontem, se contradisse. “Eu não preciso de máquinas. Eu tenho mais máquinas que a prefeitura”. Brandino sempre negou ter seus bens através de laranjas, uma acusação comum da oposição. A declaração ocorre em plena semana da mulher.

Lula antecipa apoio a Marília no Recife

“O que o PT tem que entender é que essas pessoas estão na periferia, oferecendo às pessoas pobres uma saída espiritual. As pessoas estão ilhadas na periferia, sem receber a figura do Estado. E recebem quem? De um lado, o traficante. De outro lado, a Igreja Evangélica, a Igreja Católica.” A avaliação é do ex-presidente […]

Foto: UOL/Reprodução

“O que o PT tem que entender é que essas pessoas estão na periferia, oferecendo às pessoas pobres uma saída espiritual. As pessoas estão ilhadas na periferia, sem receber a figura do Estado. E recebem quem? De um lado, o traficante. De outro lado, a Igreja Evangélica, a Igreja Católica.”

A avaliação é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista exclusiva concedida ao UOL na sede do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo, para falar das perspectivas políticas para 2020, do PT e das eleições municipais.

Com relação a disputa pela prefeitura do Recife, Lula informou que o PT vai ter candidato próprio e antecipa a decisão do diretório nacional, que se reúne na próxima terça, em São Paulo, para decidir o imbróglio da capital pernambucana. “Vamos de Marília Arraes”, afirma. Leia a íntegra da entrevista clicando aqui.

Triunfo: Prefeito comemora chegada da tubulação do ramal da Adutora do Pajeú

Por André Luis O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (21), para comemorar o início da chegada da tubulação do ramal da Adutora do Pajeú, que vai levar água para Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde. “A boa notícia que temos a satisfação de anunciar nessa quarta-feira (21) é a […]

Por André Luis

O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (21), para comemorar o início da chegada da tubulação do ramal da Adutora do Pajeú, que vai levar água para Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde.

“A boa notícia que temos a satisfação de anunciar nessa quarta-feira (21) é a chegada da tubulação para início das obras do novo ramal da Adutora do Pajeú, que vai trazer água para Triunfo e também para o município de Santa Cruz da Baixa Verde”, escreveu Luciano.

“Um investimento do Governo Federal, através do DNOCS. É importante lembrar da atuação política do deputado Sebastião Oliveira para conquistarmos essa grande obra, que vai mudar definitivamente o cenário de abastecimento d’água para nosso povo”, pontuou Bonfim.

Cerimonial de Câmara trata com desrespeito imprensa em Arcoverde

A visita do Governador Paulo Câmara a Arcoverde onde, ao lado da Prefeita Madalena Britto inaugurou a Praça da Rodoviária e assinou a ordem de serviço para requalificação do Terminal Rodoviário de Arcoverde foi marcada por desorganização da equipe do cerimonial do Governo do Estado. Profissionais de imprensa da cidade e região que estavam no […]

Paulo-Câmara-e-a-desorganização-do-cerimonial-em-Arcoverde

A visita do Governador Paulo Câmara a Arcoverde onde, ao lado da Prefeita Madalena Britto inaugurou a Praça da Rodoviária e assinou a ordem de serviço para requalificação do Terminal Rodoviário de Arcoverde foi marcada por desorganização da equipe do cerimonial do Governo do Estado.

Profissionais de imprensa da cidade e região que estavam no local fazendo a cobertura do evento, foram mal tratados e houve  empurra-empurra. Episódios similares foram registrados no Todos Por Pernambuco .

Um integrante do cerimonial do Governo chegou a mandar o radialista Dárcio Rabêlo ir embora. “Saia para eu poder chegar mais cedo em casa”, ironizou. Foi denunciado ao vivo na  Independente FM, que tentava cobrir o evento para a  região. O assessor, cujo nome não foi identificado por Darcio, ainda chegou a empurrar o radialista.

Anchieta Patriota se reúne com agricultores em Afogados da Ingazeira

O candidato a deputado estadual, Anchieta Patriota (PSB), participou na manhã deste sábado (23/08), em Afogados da Ingazeira, de uma reunião com mais de 100 agricultores e líderes sindicais. Na ocasião, Patriota ouviu as reivindicações de cada comunidade, como também apresentou suas propostas para o fortalecimento da agricultura familiar na região. No encontro, também estiveram […]

1

O candidato a deputado estadual, Anchieta Patriota (PSB), participou na manhã deste sábado (23/08), em Afogados da Ingazeira, de uma reunião com mais de 100 agricultores e líderes sindicais.

Na ocasião, Patriota ouviu as reivindicações de cada comunidade, como também apresentou suas propostas para o fortalecimento da agricultura familiar na região.

No encontro, também estiveram presentes; o prefeito do município José Patriota e os vereadores Igor Mariano, Reinaldo Lima e Luiz Besourão e lideranças de Tabira, a exemplo do ex-vice-prefeito, Joel Mariano.