Em Petrolina, Dilma bate Marina: 56,2% a 32,4%
A Presidenta Dilma Roussef lidera na disputa à Presidência em Petrolina, principal Colégio eleitoral do Sertão do Estado, segundo o Instituto Múltipla, em pesquisa exclusiva para o blog. Ela aparece com 56,2% das intenções de voto contra 32,4% da socialista Marina Silva. Indecisos são apenas 5,4%, contra 0,8% que votariam branco ou nulo. Aécio Neves aparece com 3,8%, Pastor Everaldo tem 1%, Mauro Iasi e Eymael , 0,2% cada.
Pode-se fazer a leitura de que os sertanejos de Petrolina em sua maioria mantém ligação com o Lulismo, que apoia a figura de Dilma, atrelada ao apoio do prefeito Júlio Lóssio e do Deputado Odacyr Amorim.
Há quem também atribua a vantagem a fatores como o programa Bolsa Família e o desconhecimento de Marina Silva, já aferidos em outras áreas sertanejas.
A Pesquisa foi feita entre 01 e 02 de outubro. A pesquisa foi composta por 500 entrevistas aplicadas na população que tenha título de eleitor, more e vote no município de Petrolina e distribuída da seguinte forma: Área urbana 74,6% e Área rural 25,4%.
O intervalo de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro para mais ou para menos de 4,0% Ela foi registrada no TRE sob o número PE 0042/2014 e BR 01013/2014.





O prefeito de Arcoverde Wellington Maciel apelou para um nome que, apesar de sua contribuição no passado, não tem de longe o mesmo protagonismo de quando geriu o município, o ex-prefeito Julião Guerra.
A Primeira Câmara do Tribunal de Contas, julgou, nesta quinta (3), a Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Iguaracy, relativas ao exercício financeiro de 2018, tendo por interessado o atual prefeito, José Torres Lopes Filho, o Zeinha Torres, do PSB.
O pleito dos prefeitos representados pela AMUPE e CNM junto ao Governo Federal não se resume apenas à ajuda emergencial de um FPM.
Nesta segunda-feira (14), o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, utilizou suas redes sociais para compartilhar a vistoria que realizou nas obras de calçamento que ligam Pimenteira do Ouro a Piedade do Ouro.
O governo de Pernambuco estuda a criação de quatro concursos para a área da segurança pública.












Você precisa fazer login para comentar.