Agricultores bloqueiam BR-316 e desativam bombas do Eixo Leste da Transposição
Um protesto de agricultores no início da manhã desta quinta-feira (18), entre os municípios de Floresta (PE) e Petrolândia (PE), ambos no Sertão de Itaparica, bloqueou a BR-316. Os manifestantes também desativaram as bombas da Transposição na Estação de Bombeamento (EBV-01) do Eixo-Norte.
Centenas de agricultores do Distrito Icó-Mandantes, zona rural de Petrolândia, estão inconformados com a falta de manutenção e as constantes ameaças de desativação das bombas d’água dos perímetros irrigados do Sistema Itaparica por parte da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e da empresa contratada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) para fazer o serviço.
Eles resolveram, de forma pacífica e com ajuda de tratores, bloquear parte da rodovia de acesso à EBV-01, desativando o sistema operacional da mesma. Segundo o agricultor e ex-vereador de Petrolândia, Rogério Novaes, a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf de Petrolina já entrou em contato com a comissão dos agricultores e prometeu de imediato enviar um representante do órgão para tentar uma negociação com os manifestantes.
Ainda segundo Novaes, a negociação só poderá ser feita por documento com assinatura do contrato para delegação de competências de manutenção e operação dos perímetros.





A Terra da poesia estará completando dia 9 de março 111 anos de emancipação política. Esse ano a municipalidade preparou uma festa de três dias.
A família do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), entrou de vez nas campanhas de Anderson Ferreira (PL) ao Governo de Pernambuco e de Gilson Machado Neto (PL) ao Senado Federal.
Como antecipou o Secretário de Finanças do município Augusto Valadares, em uma entrevista no sábado passado, o pagamento dos servidores municipais já começou a ser feito.
O prefeito de Tabira, Flávio Marques, divulgou nesta quinta-feira (5) um vídeo em suas redes sociais ao lado da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciando a liberação de R$ 6 milhões para a construção de uma creche no município. O deputado federal Carlos Veras, o vice-prefeito Marcos Crente e o ex-prefeito Dr. Josete Amaral também participaram do encontro.
Dados são de relatório da CGU; mesmo com alertas, estatal realizou compra de tubos de PVC












Você precisa fazer login para comentar.