Em nota, Prefeitura de Carnaíba nega ter barrado Carreta da Mulher e diz que não foi comunicada
Gestão afirma que o serviço havia sido solicitado ao Governo do Estado em setembro de 2025.
Neste domingo (30), a Prefeitura de Carnaíba divulgou uma nota oficial para negar que tenha tentado impedir a instalação e o funcionamento da Carreta da Mulher no município.
A manifestação ocorre após o candidato a deputado estadual Marconi Santana (PSD) acusar a gestão do prefeito Berg Gomes (PSB) de enviar fiscais e a Guarda Municipal para barrar a estrutura. Segundo Marconi, a Polícia Militar teria sido chamada para garantir a permanência do equipamento.
Na nota, a Prefeitura afirma que solicitou a Carreta da Mulher ao Governo de Pernambuco em setembro de 2025, com o objetivo de ampliar a oferta de serviços de saúde destinados às mulheres do município.
De acordo com a gestão, a unidade móvel chegou a Carnaíba na noite desse sábado (29), sem comunicação prévia sobre a data, o local de instalação ou a organização dos atendimentos.
A Prefeitura também informou que não houve articulação para definir o espaço adequado e as condições necessárias ao funcionamento da estrutura. A carreta teria sido instalada em uma praça pública sem autorização municipal e com interferências na mobilidade, o que motivou o acompanhamento da Guarda Municipal.
“A Prefeitura esclarece, sobretudo, que em nenhum momento se recusou a receber a Carreta da Mulher ou buscou impedir a realização dos atendimentos. Ao contrário: trata-se de um serviço solicitado pelo próprio município há quase um ano”, diz a nota.
Antes do posicionamento oficial, o ex-prefeito de Carnaíba e candidato a deputado federal Anchieta Patriota (PSB) também declarou que a gestão não havia sido comunicada. Para ele, o problema poderia ter sido evitado com uma notificação prévia.
A Prefeitura sustenta que o questionamento se restringe à forma como a carreta chegou e foi instalada. Segundo a nota, a articulação antecipada permitiria organizar o espaço, oferecer suporte, divulgar os serviços e orientar as mulheres interessadas nos atendimentos.
A gestão também rejeitou a transformação do episódio em uma disputa eleitoral e afirmou que receberá o equipamento para que os serviços sejam oferecidos à população de Carnaíba.
Confira a nota completa em nosso Instagram. Acesse pelo link abaixo.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr



Feira acontece de 07 a 10 de dezembro
O Tribunal de Contas realizou, no início deste ano, uma análise de Procedimento Licitatório no Fundo Municipal de Saúde (FMS) do município de Santa Cruz do Capibaribe, relativa ao exercício de 2017.
O governador Paulo Câmara se reuniu, na manhã desta terça-feira, com o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernadini, para tratar de concorrência pública para a construção de quatro corvetas para a Marinha.















Você precisa fazer login para comentar.