Notícias

Em Ingazeira e Iguaraci prefeitos tomam posse e anunciam equipe

Por André Luis

lino32-800x450Ingazeira – O prefeito eleito Lino Morais tomou posse na noite deste domingo(1), recebeu as chaves da Prefeitura do seu aliado o ex-prefeito Luciano Torres e logo em seguida anunciou a sua equipe de governo, confira:

Administração – Miguel Melo

Saúde – Fabiana Torres

Educação – Lindomércia Rodrigues

Finanças – Gabriella Torres

Agricultura – Gustavo Castelo Branco

Obras – Arquimedes Pereira (Burú)

Ação Social – Vinicius Machado

Controladoria – Maria Iara Pires

Iprein – Reinaldo Severino

Foto: Wellington Júnior
Foto: Wellington Júnior

Iguaraci – O mesmo fez o prefeito eleito Zeinha Torres durante a sua posse:

Adminitração – Marcos Henrique Melo

Agricultura – Geraldo Messias da Rocha

Desenvolvimento e Assistência Social – Juliany Rabêlo

Saúde – Joaudeni Cavalcante

Educação – Rita de Cassia

Obras – Luciano Santana

Finanças- Lígia Torres

Tesoureiro – Luís Pinheiro

Controle Interno – Josenildo Mendes

Instituto de Previdência – Mayara Araújo

Diretor de Cultura – Edjanilson Rodrigues

Diretor de Esporte – Adriano Siqueira

Chefe de Gabinete – Renata Lins

Diretor de Tributos e Arrecadação – Adiel Barbosa

Diretora do Hospital – Valdira Rabelo

Diretora da Escola Dr. Diomedes – Ana Paula Bezerra

Diretora da Escola Judite Bezerra – Janice Maria Nunes

Veja mais registros da posse de Iguraci feitos por Wellington Júnior:

whatsapp-image-2017-01-02-at-04-26-27 whatsapp-image-2017-01-02-at-04-26-34 whatsapp-image-2017-01-02-at-04-26-43

Outras Notícias

Abstenção pode ser significativa na região, apesar do recadastramento

Falando a imprensa, representantes da Justiça Eleitoral admitem que o número de abstenções, apesar do recadastramento em algumas cidades pode ser significativo. Dentre os motivos, deficiências do transporte em algumas cidades, desinteresse do eleitor em um pleito com essas características, onde não há o clima do processo municipal. Em Afogados da Ingazeira, mesmo com o […]

tuuyutyFalando a imprensa, representantes da Justiça Eleitoral admitem que o número de abstenções, apesar do recadastramento em algumas cidades pode ser significativo.

Dentre os motivos, deficiências do transporte em algumas cidades, desinteresse do eleitor em um pleito com essas características, onde não há o clima do processo municipal.

Em Afogados da Ingazeira, mesmo com o voto descentralizado, a Juíza Eleitoral Maria da Conceição Godoi Bertolini acredita que ainda teremos uma abstenção importante.

Ela admitiu essa possibilidade em contato com o repórter Celso Brandão, da Rádio Pajeú. O mesmo acontece nos demais colégios eleitorais da região.

Festa dos Romeiros de Solidão integra calendário oficial de Pernambuco

Entre os dias 10 e 19 de outubro de 2025, será realizada mais uma edição da Festa dos Romeiros de Solidão. O evento passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco em 2024, por meio da Lei nº 18.504, aprovada pela Assembleia Legislativa e originada de projeto do então deputado […]

Entre os dias 10 e 19 de outubro de 2025, será realizada mais uma edição da Festa dos Romeiros de Solidão.

O evento passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco em 2024, por meio da Lei nº 18.504, aprovada pela Assembleia Legislativa e originada de projeto do então deputado estadual José Patriota.

Tradicionalmente celebrado no terceiro domingo de outubro, o encontro reúne romeiros, devotos e visitantes em atividades religiosas e culturais. A organização deve divulgar em breve a programação oficial de 2025.

Daniel Valadares diz que conseguiu trazer R$ 1,7 milhão para ajudar Sandrinho em 2021

O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares (MDB) fez um balanço do trabalho realizado no ano de 2021 na cidade. Segundo ele, através de seu intermédio conseguiu angariar mais de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para ajudar a gestão do prefeito Alessandro Palmeira. Os recursos teriam sido usados para a construção de […]

O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares (MDB) fez um balanço do trabalho realizado no ano de 2021 na cidade. Segundo ele, através de seu intermédio conseguiu angariar mais de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para ajudar a gestão do prefeito Alessandro Palmeira.

Os recursos teriam sido usados para a construção de passagens molhadas, academias da saúde, entrega de ambulâncias, instalação do Procon, pavimentação de ruas, fim do lixão, entre outras ações. Através do deputado estadual Waldemar Borges foram R$ 150 mil para compra de um veículo, via Governo do Estado, para ajudar no PAA; R$ 200 mil para equipamentos para o Cine Teatro São José; e R$ 150 mil para pavimentação de ruas.

Através do deputado federal Gonzaga Patriota foram R$ 216 mil para aquisição de uma van para o transporte de pacientes; e R$ 500 mil para para construção da ponte sobre o Rio Pajeú. Além de R$ 190 mil do deputado federal Raul Henry para compra de um trator com incrementos agrícolas.

“Foi um ano de muitos desafios, mas também de muitas conquistas. Conseguimos trazer mais de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para ajudar o prefeito Sandrinho Palmeira a tirar do papel e colocar em prática inúmeras ações em benefício do nosso povo afogadense. Participamos intensamente do dia a dia da nossa gestão sempre ao lado do nosso prefeito e equipe de governo, uma satisfação enorme em estar fazendo parte desta história”, afirmou.

Para salvar Serra Talhada de colapso, COMPESA faz manobra para maior uso de água da Adutora

Cachoeira II está em colapso, afetando distribuição na maior cidade do Pajeú   O drama da dificuldade em distribuir água para a região do Pajeú afeta mais uma cidade. Em Serra Talhada, o reservatório Cachoeira 2 entrou em colapso, afetando diretamente a distribuição na maior cidade da região do Pajeú.  Como a barragem de Serrinha […]

Maior cidade do Pajeú sofre com o drama hídrico

Cachoeira II está em colapso, afetando distribuição na maior cidade do Pajeú  

O drama da dificuldade em distribuir água para a região do Pajeú afeta mais uma cidade. Em Serra Talhada, o reservatório Cachoeira 2 entrou em colapso, afetando diretamente a distribuição na maior cidade da região do Pajeú.

 Como a barragem de Serrinha tem água inútil para o consumo, a solução encontrada pela COMPESA é retirar os 40 litros por segundos necessários para abastecer Serra  Talhada da água que seria direcionada para outros municípios. Em suam,, será feito um rateio entre as cidades receptoras para salvar Serra do colapso total.

Afogados da Ingazeira, por exemplo, vai ter redução de vazão da Adutora para utilizar mais água da Barragem de Brotas e consequentemente dar sua cota para ajudar Serra Talhada. Todas cidades serão afetadas com a manobra. Segundo uma estimativa da COMPESA, a Adutora contribui com 80% da distribuição na região.

Em março, a COMPESA chegou a ampliar o rodízio em Serra Talhada. O coordenador regional na cidade, Francisco Duarte de Sá, disse que era o único caminho diante da estiagem severa e do drama hídrico no município. O órgão é alvo de constantes reclamações na cidade.

Arcoverde: prefeita anuncia nova secretária de Assistência Social

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, nomeou nesta segunda-feira (14) a nova secretária de Assistência Social, Zulmira Cavalcanti. Funcionária pública estadual formada em Matemática com Especialização em Educação Especial, Zulmira Maria de Lima Cavalcanti, tem um extenso currículo com experiência na Gerência Regional de Educação – GRE. Foi técnica, gestora da Divisão de Ensino, gestora […]

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, nomeou nesta segunda-feira (14) a nova secretária de Assistência Social, Zulmira Cavalcanti.

Funcionária pública estadual formada em Matemática com Especialização em Educação Especial, Zulmira Maria de Lima Cavalcanti, tem um extenso currículo com experiência na Gerência Regional de Educação – GRE.

Foi técnica, gestora da Divisão de Ensino, gestora da Escola Polivalente, coordenadora Pedagógica e professora do Erema. Além disso, foi diretora da Fundac (na época se chamava Centro de Internação Provisória – Cenip) e coordenou o Programa Pernambuco no Batente. Ultimamente, trabalhava como secretária Executiva da Secretaria de Educação de Arcoverde.

Ela informou que pretende fazer parcerias com outras secretarias municipais e desenvolver ações com várias instituições públicas e privadas.