Em Iguaraci: música, poesia, emoção e defesa de monumento do cinquentenário marcam Sarau Cultural
Com a coordenação versátil do amigo Roberto Murilo, Iguaraci foi a capital cultural do Pajeú na noite desta quinta no Ginásio da Escola Diomedes Gomes em mais um Sarau Cultural.
A nova edição do projeto recebeu vários artistas de toda a região. Dedé Monteiro, Sebastião Dias, Renato Marinho, Versos e Vozes, foram alguns dos que se apresentaram na noite de ontem.
Dedé emocionou e fez rir como em “O beijo que ela me deu”. Sebastião Dias tocou a todos com sua nova canção, que conta a história de uma potiguar que educou o filho advogado lavando e passando roupas. Versos e Vozes trouxeram a alma poética de São José do Egito. E Marinho fechou com chave de ouro com seu repertório eclético.
Emoção também na hora em que a amiga Margareth Barbosa interpretou o hino de Iguaraci. Outros nomes da terra como Aparecida Melo deram sua contribuição lembrando nomes como Zé de Louro e seus versos.
O Sarau Cultural nesta edição aconteceu na quadra por conta do receio de chuva. Tradicionalmente acontece no “oitão da Igreja” de São Sebastião.
Deu para encontrar vários amigos e matar saudades da terrinha querida. Nomes como Marcos Oliveira, Mario Viana Filho, Tito Barbosa, Michelli Martins foram à cidade prestigiar o evento.
O Prefeito Dessoles e vereadores da cidade recepcionaram os visitantes e convidados.
Desabafo por críticas a monumento do cinquentenário : Em determinado momento, Roberto Murilo, que também é Secretário de Cultura e Esportes, fez um desagravo às críticas do vereador Fábio Torres (sem citar seu nome) ao monumento do cinquentenário da cidade, obra do renomado artista plástico Ederck José. O monumento foi criticado pelo orçamento para sua construção. Recentemente também foi alvo de vândalos.